O Instituto Coca-Cola Brasil está com diversas vagas abertas para curso de capacitação profissional para jovens de baixa renda em todo o país
Victoria Batalha Publicado em 01/02/2023, às 10h19 - Atualizado às 10h24
O Instituto Cola-Cola Brasil, juntamente do Coletivo Online, está com vagas abertas para a capacitação de jovens baixa renda que possuam o ensino médio completo ou incompleto. Toda a formação será gratuita e ainda vai apresentar as ferramentas necessárias para que esses jovens entrem no mercado de trabalho.
Podem participar jovens com idade entre 16 e 25 anos, que tenham renda familiar de até dois salários mínimos (R$ 2.604). Os alunos inscritos irão receber todo o material e acesso do curso pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. O instituto vai disponibilizar 11 videoaulas que poderão ser baixadas e assistidas.
Ao final da capacitação, cada jovem irá receber um certificado de conclusão, assim será possível que os participantes façam cadastro em uma comunidade de vagas exclusivas com os 400 parceiros do Instituto Coca-Cola Brasil.
Jovens interessados em participar do curso de capacitação devem acessar o link. Então é preciso preencher colocando o nome completo, número de telefone do WhatsApp e a autodeclaração racial.
Além disso, existe uma capacitação específica para jovens negros com o Coletivo Movimento pela Equidade Racial (Mover) em parceria com o Instituto Cola-Cola Brasil. O Mover busca atender especificamente jovens negros em todo o país. Os jovens que fizerem essa capacitação específica terão acesso a cinco videoaulas voltadas para a temática racial dentro do mercado de trabalho.
A Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2011) completou recentemente uma década. Graças a essa lei, estudantes de escola pública, com baixa renda ou autodeclarados negros possuem o direito de ingressar no ensino superior.
Segundo uma pesquisa sobre o impacto da Lei de Cotas no Brasil, 73% dos entrevistados disseram que conseguiram uma vaga de emprego ao se formarem nas faculdades e 80% responderam que trabalham em regime CLT. Outro fator destacado na pesquisa é que a renda individual dos cotistas aumentou em 10 vezes, permitindo assim, oferecer melhores de condições de vida para suas famílias.
O Sistema Coca-Cola Brasil atua em cinco grupos de bebidas — colas, sabores, hidratação, nutrição e emergentes — com uma linha de 260 produtos, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria. Composto por sete grupos de fabricantes franqueados, o Instituto Coca-Cola Brasil, mais Verde Campo e a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 56,6 mil funcionários. A empresa aposta em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de destinar corretamente o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030. A Coca-Cola Brasil trabalha para oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.