Embraer abre 380 novas vagas de estágio e aprendizagem

Para o Programa de Estágio da Embraer para 2020, a empresa oferece 350 vagas nos setores corporativo e administrativo

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 02/10/2019, às 13h38 - Atualizado às 13h42

Divulgação

A Embraer vai recrutar mais de 380 novos talentos nesse trimestre para atuar em suas fábricas e escritórios, nos setores corporativo e administrativo, engenharia e operações e tecnologia (estagiário), e para a área de mecânica de manutenção (jovem aprendiz). As oportunidades são para as cidades de São José dos Campos (SP), São Paulo (SP), Gavião Peixoto (SP), Campinas (SP), Botucatu (SP), Sorocaba (SP), Florianópolis (SC) e Belo Horizonte (MG).

Programa de Estágio Embraer 2020

Para o Programa de Estágio da Embraer para 2020, a empresa oferece 350 vagas, divididas nos setores corporativo e administrativo (administração, planejamento, estratégia, financeiro, contábil); engenharia e operações: (desenvolvimento de produto, ensaios, produção, estruturas, manutenção, manufatura); e tecnologia (desenvolvimento de front-end, back-end, fullstack, software embarcado, segurança da informação, aplicações Android e IOs, inteligência artificial, machine learning).

Os candidatos selecionados terão direito a benefícios como bolsa-auxílio compatível com o mercado, vale-transporte, vale-refeição e assistências médica e odontológica. As atividades estão previstas para começarem em fevereiro e março de 2020.

As inscrições vão até 31 de outubro e podem ser feitas por meio do site http://embraer.gupy.io.

Programa Aprendiz Embraer 2020

Já a nova rodada do Programa Aprendiz Embraer, terá como foco a cidade de São José dos Campos (SP). São 32 vagas para o curso profissionalizante na área de mecânica de manutenção.

As inscrições vão até 11 de outubro, mediante testes on-line de português e matemática, por meio do link https://embraer.gupy.io/jobs/89667.

Embraer: saiba mais sobre os programas de estágio e aprendizagem

Para os dois programas, o recrutamento feito pela Embraer acontece por meio de inteligência artificial na análise primária de perfil dos candidatos. A seleção on-line torna o processo mais ágil e intuitivo, com testes de perfil, lógica e inglês (não desclassificatórios). Essa nova experiência busca a identificação e retenção de estudantes interessados em um ambiente de trabalho que favorece a inovação e a capacidade empreendedora das pessoas. Por meio dessa relação direta com o candidato, a própria Embraer gerencia e personaliza a seleção.

Após a realização dos testes na plataforma, os selecionados são convidados a participar da etapa presencial de dinâmica em grupo e entrevista com os gestores, que acontecem no mesmo dia. Ao finalizar esta última fase, os participantes devem aguardar até a semana seguinte para receberem o retorno da Embraer.

Como forma de integrar os novos talentos à companhia, são elaboradas palestras e treinamentos sobre a Embraer, design thinking (conceito que estimula o pensamento criativo para a solução de problemas), gestão de projetos, apresentações sobre propósitos e carreira, assim como a formação de grupos que realizam projetos estratégicos para a empresa em suas respectivas áreas de atuação.

Mercado de trabalho pede determinação e comprometimento

estágios vagas de estágio

Leia também

Nube oferece 5.617 vagas de estágio em diversas áreas
Stefanini: últimos dias de inscrições para vagas de estágio e trainee
Ingredion prorroga inscrições para vagas de estágio
Veja cinco dicas para transformar seu emprego temporário em efetivo
Veja sete dicas para conquistar uma recolocação profissional

Sobre Embraer - Empresa Brasileira de Aeronáutica

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança, Aviação Agrícola. A companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer serviços e suporte a clientes no pós-venda.

A Embraer é a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.