Evento da Prefeitura de SP oferecerá 700 vagas de emprego para mulheres

Cerca de 20 empresas estarão com equipes de RH para promover processos seletivos exclusivos para mulheres em situação de violência doméstica

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 04/03/2020, às 09h26 - Atualizado às 09h54

Divulgação

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de São Paulo oferecerá no próximo dia 5 de março (quinta-feira) mais de 700 vagas de emprego na 2ª edição do Contrata SP Tem Saída. Há oportunidades nas áreas de serviços, comércio, saúde e beleza com salários que chegam a R$ 3.000.

Cerca de 20 empresas estarão na Casa da Mulher Brasileira, no Cambuci, com equipes de recursos humanos para promover processos seletivos exclusivos para mulheres em situação de violência doméstica. Entre os cargos disponíveis destacam-se analista de suporte comercial, podóloga, operadora de telemarketing, auxiliar de limpeza, entre outros.

De acordo com assessoria de imprensa da Prefeitura de São Paulo, no Contrata SP Tem Saída também serão realizadas oficinas do Programa Elabora com abordagens sobre comportamento em processos seletivos, como obter bons resultados em entrevistas e elaboração de currículo. No local ainda será possível se inscrever para cursos de qualificação profissional e ter atendimento sobre empreendedorismo.

Durante o evento, a Casa da Mulher Brasileira estará com funcionamento normal, possibilitando que o público busque a Defensoria Pública, que viabiliza a entrada da mulher em situação de violência no Tem Saída. O programa é administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, em parceria com o Ministério Público, Tribunal de Justiça, OAB-SP, ONU Mulheres e a própria Defensoria Pública.

Contrata SP Tem Saída: como se inscrever no processo seletivo

As interessadas em participar do Contrata SP Tem Saída devem comparecer no dia 5 de março, das 9h às 16h, na Casa da Mulher Brasileira, que fica na rua Viera Ravasco, nº 26, no bairro do Cambuci.

Currículo objetivo ou completo - Qual usar?

empregos vagas de emprego

Leia também

CAT de Santa Bárbara d’Oeste SP oferece 89 vagas de emprego
Kalunga abre seleção para 23 novas vagas de emprego
Stefanini oferece 769 novas vagas de emprego
Movida abre inscrições para Programa de Trainee 2020
Último dia de inscrições para o programa Indra Estágio 2020

Sobre Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo

O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) é um serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), da Prefeitura de São Paulo, e foi criado para incentivar as pessoas a aperfeiçoar suas habilidades para conquistar um emprego, a se reinserir no mercado de trabalho ou a colocar uma ideia em prática, sempre tendo em vista as vocações econômicas de São Paulo.

Além disso, são oferecidas vagas de emprego captadas pela Prefeitura e pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), órgão do governo federal responsável pela intermediação de mão de obra no Brasil. Por meio de vagas captadas junto a empregadores, intermedeia a mão de obra, reduzindo o tempo de espera e facilitando a colocação do trabalhador no mercado.

O serviço do Cate é gratuito e voltado para o público em geral, a partir de 16 anos. Há ainda oportunidades para jovens aprendizes, entre 14 e 24 anos.

Caixa paga hoje R$ 400,00 para beneficiários do Auxílio Brasil. Veja lista

Stellantis, Heineken, Seara, dentre outros! Confira os principais processos seletivos desta sexta

PIS/Pasep: consulta ao benefício será disponibilizada no início da semana; veja como fazer