Gerdau abre 180 vagas para nova edição do Programa G.Start

O processo seletivo da Gerdau inclui inscrição on-line, dinâmicas e entrevistas individuais. O início do estágio está previsto para fevereiro de 2022

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 26/10/2021, às 14h55

Divulgação

A Gerdau está com inscrições abertas para o G.Start, seu novo programa de estágio com mais de 180 vagas para universitários nos Estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. As inscrições ficarão abertas até 12 de novembro.

Podem se candidatar estudantes dos cursos Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Engenharias, Economia, Psicologia, Recursos Humanos e áreas correlatas nas modalidades presencial ou EAD com formação prevista para dezembro 2023. A empresa busca novos talentos com vontade de aprender e se desenvolver, e que estejam dispostos a colaborar com a construção da Gerdau do futuro.

A Gerdau oferece bolsa auxílio, assistência médica e auxílio medicamento, assistência odontológica, telemedicina Einstein Conecta, vale-refeição ou refeitório (de acordo com a localidade), vale-transporte ou fretado (de acordo com a localidade).

As vagas do G.Start - Programa de Estágio da Gerdau estão distribuídas pelas localidades de Minas Gerais (74 vagas), São Paulo (65 vagas), Rio Grande do Sul (19 vagas), Rio de Janeiro (11 vagas), Pernambuco (9 vagas), Bahia (1 vaga), Ceará (1 vaga), Espírito Santo (1 vaga) e Santa Catarina (1 vaga).

De acordo com a Gerdau, os selecionados vão aprimorar o conhecimento técnico por meio de uma trilha de aprendizagem robusta, com ações práticas, troca de experiências e capacitações formais, complementares a formação acadêmica. O objetivo é desenvolver profissionais capazes de propor soluções simples e ágeis e que trabalhem de forma colaborativa para responder aos desafios de um ambiente de negócios cada vez mais dinâmico. Em 2021, mais de 130 profissionais que passaram pelo G.Start em edições anteriores foram efetivados. Em paralelo, houve a contratação de 580 estagiários e estagiárias apenas este ano.

Segundo Caroline Carpenedo, diretora global de Pessoas e Responsabilidade Social da Gerdau, o programa busca candidatos sem distinção de raça, idade, gênero ou orientação sexual. "Para a Gerdau, a diversidade e inclusão no ambiente de trabalho é um dos nossos princípios e contribui com o desenvolvimento humano e em inovação. Os programas de entrada na companhia apresentam um olhar atento à diversidade e a inclusão, de modo a refletir a diversidade da nossa sociedade,", comenta a executiva. "Durante o período do estágio, aliamos prática, troca de experiências e capacitações teóricas para preparar futuros líderes e estimular o protagonismo destes novos profissionais".

Como se inscrever no G.Start - Programa de Estágio da Gerdau

Os interessados em participar do G.Start - Programa de Estágio da Gerdau devem efetuar a inscrição até 12 de novembro no link: https://bit.ly/2Zi9sXT. O processo seletivo inclui inscrição on-line, dinâmicas e entrevistas individuais, com o início do estágio previsto para fevereiro de 2022.

estágios vagas de estágio

Leia também

Doctoralia abre 35 vagas de emprego no Brasil; veja cargos disponíveis
OLX Brasil anuncia 150 novas vagas de emprego; saiba como se inscrever
PAT Indaiatuba SP oferece 269 vagas de emprego
Ingredion abre inscrições para Programa de Estágio 2022; saiba mais
Dona da Brastemp e Consul abre vagas de trainee em três Estados

Sobre Gerdau

A Gerdau é uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que ampliam o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.