A Rede Globo está contratando profissionais para atuar na área de tecnologia, na cidade do Rio de Janeiro (RJ)
Ricardo de Oliveira Publicado em 02/07/2019, às 21h51 - Atualizado às 22h28
Após constantes reestruturações realizadas nos últimos anos, com cortes em cargos do alto escalão, a empresa mais tradicional de comunicação do Brasil, a Rede Globo, está com vagas abertas em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade.
Desta vez, a vaga é para a área de TI, como desenvolvedor(a) web com especialidade em player de vídeos. A globo.com tem mais de 300 milhões de vídeos assistidos todos os meses, abrangendo desde o Globo Play e o Globosat Play até os portais G1, GE e GShow.
A área de atuação é para Webmedia, entregando para o usuário vídeos de alta qualidade através de uma estrutura que agrega diversos componentes e serviços para aquisição, processamento e distribuição. Na ponta dessa estrutura está o Player, responsável direto pelo consumo de vídeos do usuário. O Player é um componente complexo e altamente estratégico. Ele precisa funcionar em múltiplos browsers e devices mobile e TV, com suporte a múltiplos formatos de vídeos. Ele concentra e garante as regras de negócio de vídeo e deve funcionar em todas as aplicações web e nativas do Grupo Globo. Também é responsável, além de tocar o vídeo, pela segurança, criptografia, métricas e publicidade. Para quem gosta de desafios, é um prato cheio: existem desafios em todos os níveis!
Como desafio para ocupar a vaga, é preciso entender como funcionam os produtos, quais são os seus casos de uso e como os vídeos são consumidos pelo usuário final, e projetar uma interface com uma grande experiência de uso junto com nossos especialistas em UX. Temos desafios técnicos em todas as camadas: a renderização visual, o projeto de arquitetura baseado em componentes e plugins, a necessidade de trabalhar com restrições no uso de recursos, como o baixo uso de memória, tamanho mínimo do componente e baixo uso de bateria, pois é usado por apps nativas e web em aparelhos high-end e low-end, e a integração com toda a plataforma de vídeos de baixo nível, além de criar APIs e serviços que forem necessários. O Player tem versões diferentes para as diferentes plataformas. Existe o Player web, escrito em Javascrip, o Player iOS, escrito em Swift e o Player Android, escrito em Kotlin. Para essa oportunidade, estamos procurando alguém para o Player Android. A Globo também procura alguém que goste de pensar no usuário final, que se preocupe com a sua experiência de uso e, ao mesmo tempo, seja apaixonado pela engenharia de software.
A Rede Globo posiciona-se como uma empresa que reconhece a importância da igualdade de oportunidades. O respeito ao outro, a valorização da diversidade e a convicção de que todos dependem de todos são componentes essenciais da nossa identidade.
As responsabilidades do profissional apontados pela Globo:
Alguns conhecimentos específicos pela Globo também são exigidos para o preenchimento da vaga:
Vejs os benefícios que a Rede Globo oferece ao profissional:
A vaga sugerida é para o escritório no Rio de Janeiro, Barra da Tijuca, porém submissões de todo o Brasil são aceitas. A globo.com entende as dificuldades de mudança de cidade, e oferece um pacote de benefícios especial para pessoas de fora do estado.
Para candidatar-se, clique aqui
A Rede Globo é uma rede de televisão comercial aberta brasileira com sede na cidade do Rio de Janeiro. É a segunda maior rede de televisão comercial do mundo, atrás apenas da norte-americana American Broadcasting Company, alcança 98,56% do território brasileiro. É também uma das maiores produtoras de telenovelas do mundo e é parte do Grupo Globo, um dos principais conglomerados de mídia do planeta. Ao todo, possui 122 emissoras próprias e afiliadas, além da transmissão no exterior pela TV Globo Internacional e de serviço mediante assinatura no país. O sinal da Globo também é disponibilizado na internet pelo serviço de vídeo sob demanda Globoplay.
A sede administrativa da Rede Globo encontra-se no bairro do Jardim Botânico, bairro localizado na Zona Sul do município do Rio de Janeiro. O departamento de jornalismo também está situado no Jardim Botânico, enquanto que os principais estúdios de produção localizam-se nos Estúdios Globo, em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade, que compreende o segundo maior complexo televisivo da América Latina. Em 2018, o departamento de esportes, que antes encontrava-se no Jardim Botânico com o jornalismo, passou a se localizar no bairro da Barra da Tijuca, também na Zona Oeste. A Rede Globo também tem estúdios de produção em Vila Cordeiro, na cidade de São Paulo, onde também encontram-se o departamento de jornalismo e de onde gera parte da sua programação. Fonte: wikipédia