Honda 2020: últimos dias de inscrições para trainee e estágio; veja os detalhes

As vagas de estágio e trainee na Honda são destinadas para atuação nas áreas comerciais, administrativas e financeiras

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 04/10/2019, às 11h27 - Atualizado em 07/10/2019, às 09h49

Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Programa Jovens Talentos da Honda, com vagas de estágio e trainee, respectivamente para estudantes do ensino superior e recém-formados de diversas áreas. São oferecidas 15 vagas de trainee e 20 de estágio para as unidades da empresa em São Paulo (SP), Sumaré (SP) e Indaiatuba (SP). As vagas são destinadas para atuação nas áreas comerciais, administrativas e financeiras.

A Honda busca candidatos recém-formados (até 2 anos) e estudantes do penúltimo ou último ano da graduação, com domínio da língua inglesa, de cursos como administração, ciências econômicas, psicologia, ciências sociais, ciências contábeis, matemática, estatística, física, publicidade e propaganda, relações internacionais, comércio exterior, marketing, engenharias (controle e automação, mecânica, mecatrônica, elétrica, eletrônica, produção, aeroespacial, da computação e automobilística), ciência da computação e sistemas de informação, entre outros.

De acordo com assessoria de imprensa, os trainees da Honda passarão os primeiros três meses em job rotation pelas principais áreas da empresa e os nove meses seguintes em atividades em suas próprias áreas de atuação. Estão previstos também o desenvolvimento de projetos de melhorias nas áreas atuantes, além de uma grade específica de treinamentos e mentoria com gestores.

Além da participação em projetos e atividades da área, os estagiários selecionados passarão por cursos de aperfeiçoamento e terão que desenvolver uma proposta de melhoria na área atuante. Durante todo o desenvolvimento, eles serão acompanhados pelos gestores e pela área de recursos humanos.

Honda: como se inscrever no processo seletivo

As inscrições para os processos seletivos da Honda seguem abertas até 10 de outubro no link www.honda.com.br/carreira-na-honda/jovens-talentos. Os aprovados iniciarão as atividades em janeiro de 2020.

Trabalho temporário vale a pena?

trainees vagas de trainee

Leia também

VGP Advogados inscreve para programa de trainee 2020; salário de até R$ 2.900
Ipiranga abre inscrições para vagas de trainee
Eleva Educação: última semana de inscrições para vagas de trainee
Burger King e Popeyes oferecem vagas de trainee e estágio
Johnson & Johnson abre vagas de estágio e trainee

Sobre Honda

Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus. De lá para cá, a unidade produziu mais de 24 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no país, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,9 milhão de veículos. A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), concentrará, a partir de 2021, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolidará como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de automóveis, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300.