O curso do coletivo Pretos em Conexão conta com convidados especiais como Eta Nega, Lu Big Queen, Mauro Baracho, Diva Green, entre outros
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br Publicado em 07/01/2022, às 13h22 - Atualizado às 13h30
Estão abertas as inscrições para o curso online gratuito sobre cultura negra e produção cultural, oferecido pelo coletivo Pretos em Conexão para os moradores de Guarulhos, em São Paulo. O curso conta com convidados especiais como Eta Nega, Lu Big Queen, Mauro Baracho, Diva Green, entre outros.
O número total de vagas é 210 e a faixa etaria para participar é de 16 a 30 anos. No caso de mais inscritos que o total de vagas, será utilizado o seguinte critérios de desempate para classificação geral: morar em guarulhos; ser pessoa preta, parda ou indigena; ser mãe solo; ser pessoa trans; e renda per capita.
O projeto, financiado com recursos da Lei Aldir Blanc, tem como objetivos o fortalecimento de pessoas pretas por meio da formação de agentes facilitadores da cultura negra e possibilitar o acesso à informação sobre racialidades para a população periférica.
Além de disseminação de conteúdo sobre negritude, o curso Pretos em Conexão visa formar profissionais para que possam se tornar profissionais especializados e trabalhar com cultura. Portanto, 50 dos alunos, ao final da primeira etapa do curso, serão classificados e receberão uma bolsa de R$ 500 para continuar conosco numa jornada sobre produção cultural durante 1 mês.
1ª Etapa - Cada região de Guarulhos terá um grupo no whatsapp com um tutor para tirarem duvidas, conversarem, se conectarem com outras pessoas. Durante 30 dias, o participante receberá videos no Whatsapp de 10 minutos com professores, influencers, produtores de conteúdo e artistas de diferentes areas: história, comunicação, politicas públicas, antropologia, dança, artes, estética, que poderá acessar a qualquer hora do dia no celular.
Toda semana, o curso Pretos em Conexão terá um encontro virtual com seu tutor para conversar um pouco e tirar as dúvidas sobre as aulas da semana. Ao final dos 30 dias, serão selecionadas as 50 pessoas mais engajadas no curso para passar para a próxima etapa.
2ª Etapa - Nesta etapa as aulas serão online, com professores que atuam com produção cultural e facilitação na cidade. O participante aprenderá tudo sobre a profissão de agente cultural e como se tornar um profissional da área.
O curso Pretos em Conexão informa que após essas aulas, o participante já estará apto para começar sua jornada. Os tutores ajudarão os alunos a montarem seu grupo de multiplicação de conteúdo, em que irá replicar o conteúdo que aprendeu na 1ª Etapa. Desta vez, o participante será o tutor! O objetivo é convidar os amigos, conhecidos e familiares para participarem do seu próprio curso. A ideia é que participante tenha a experiência como Agente facilitador!
Os interessados em participar do curso Pretos em Conexão devem acessar o link https://bit.ly/3qZH9Ym e efetuar a inscrição. Mais informações podem ser obtidas no site https://abayomicultural.com.br/curso-pretos-em-conexao.
empregos