MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | saúde | Sociedade | youtube jc

Conheça 7 cursos gratuitos e webinar online para a sua carreira profissional

Neste momento, o Senac DF, Eurofarma, Google, Intelbras, Universidade de Fortaleza, Qlik e {reprograma} estão com inscrições abertas

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 04/01/2022, às 11h13 - Atualizado às 11h24

Cursos gratuitos em diversas áreas
Cursos gratuitos em diversas áreas - Divulgação
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

Os cursos gratuitos online são uma ótima alternativa para ampliar os horizontes no mercado de trabalho. Além dos ensinamentos, muitos profissionais encontram nessas iniciativas uma chance para se atualizar em diversas áreas. Neste momento, o Senac DF, Instituto Eurofarma, Google, Intelbras Itec, Universidade de Fortaleza, Qlik e {reprograma} estão com inscrições abertas para cursos gratuitos online, webinar ou mesmo capacitação presencial. Veja todos os detalhes!

Senac DF

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Distrito Federal (Senac DF) abriu as inscrições para 818 vagas em quase 40 cursos profissionalizantes gratuitos. As oportunidades são para áreas como saúde, administração, moda, tecnologia da informação, gastronomia, entre outros.

De acordo com o edital, os interessados devem atender aos seguintes requisitos: possuir renda familiar per capita de até dois salários-mínimos; ter a escolaridade exigida para o curso escolhido; e não ter evadido ou desistido de outro curso do programa, com prazo igual ou inferior a um ano da data de evasão ou desistência.

Os interessados devem fazer a inscrição pelo site www.df.senac.br/inscricao-psg, até o dia 16 de janeiro ou até o preenchimento de todas as vagas. A classificação dos candidatos vai obedecer aos critérios de atendimento aos requisitos de acesso; ordem de inscrição; e quantidade de vagas ofertadas no curso escolhido. O resultado será divulgado até o dia 21 de janeiro e os selecionados têm até 28 de janeiro para realizar a matrícula.

Instituto Eurofarma

O Instituto Eurofarma, braço social da Eurofarma que visa à inclusão por meio da educação transformadora, está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de 2022. São oferecidas 700 vagas e os cursos serão ministrados tanto no formato educação a distância quanto presencial (São Paulo e Itapevi) e, neste caso, respeitando o distanciamento social. São diversos cursos destinados a várias faixas etárias, especialmente para alunos da rede pública de ensino. Confira, a seguir, mais informações sobre os cursos disponíveis no Instituto Eurofarma.

As inscrições para os cursos do Instituto Eurofarma podem ser feitas no www.institutoeurofarma.com.br até 15 de janeiro. Os inscritos serão contatados via e-mail para agendamento do processo seletivo e os nomes dos aprovados estarão disponíveis no site ao término da seleção. As primeiras turmas devem começar no final de fevereiro.

Google

O site de buscas Google, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), oferece 26 cursos gratuitos online no Google Ateliê Digital para o aprimoramento de habilidades e o crescimento profissional de jovens e adolescentes aprendizes. São dezenas de horas de conteúdo e qualificação concebidos, incluindo áreas como Marketing Digital, Dados e Tecnologia e Desenvolvimento de Carreira.

Entre as capacitações disponíveis na plataforma, é possível acessar “Como falar em público”, “Networking eficiente”, “Fundamentos do marketing digital” , “Gerenciamento de Projetos com Ferramentas Digitais”, “Desenvolva seus negócios em outros Países”, “Promova sua Empresa com Publicidade Online” e outros.

Os interessados em participar dos cursos gratuitos do Google Ateliê Digital devem acessar o link https://bit.ly/3eIv6Jg e fazer o cadastro. De acordo com o CIEE, pelo menos 100 mil já foram qualificados desde o início do projeto.

Intelbras Itec

A Intelbras Itec, Academia do Conhecimento da Intelbras, oferece cursos gratuitos online com carga horária de 15 minutos a 25 horas, que podem ser acessados por qualquer interessado em se profissionalizar. As opções são segurança eletrônica, redes, comunicação, controle de acesso, incêndio e iluminação, energia e energia solar, gestão de negócios, vendas, atendimento ao cliente, marketing e outros.

Todas as modalidades oferecem certificados após a conclusão e os programas estão disponíveis no site dedicado. O usuário deve se cadastrar na plataforma para ter acesso às aulas: https://cursos.intelbras.com.br.

Universidade de Fortaleza

Já a Universidade de Fortaleza realiza cursos gratuitos nas férias de janeiro, que são fundamentais para descansar e repor as energias, mas também podem servir para adquirir novos conhecimentos e aperfeiçoar o currículo. Visando atender esta demanda, a instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, vai realizar várias atividades durante o período, como cursos, workshops e oficinas.

A oferta é gratuita, garante certificação aos participantes e contempla diversas áreas do conhecimento. Os interessados devem realizar inscrição de forma online, por meio do link: https://bit.ly/332Tjav (válido como inscrição geral para quaisquer cursos oferecidos).

Qlik

Assim como os cursos gratuitos online, os webinars são excelentes iniciativa para adquirir conhecimento. Pensando nisso, a empresa especializada em integração e análise de dados Qlik abordará o tema Tendências em Business Intelligence e Dados para 2022 em seu próximo webinar gratuito, que será realizado em 11 de janeiro, a partir das 15 horas.

O palestrante será Dan Sommer, diretor sênior e líder global do Programa de Inteligência de Mercado da Qlik, que falará sobre as principais tendências do mercado, como a emergência da mineração de colaboração, a evolução do dashboard, o crescimento da linhagem dos dados e BI explicável e o uso da automação de aplicativos para disparar ações.

“Diante do cenário de colaboração remota, que tende a permanecer após a pandemia, conseguir se antecipar às tendências fará toda a diferença para as companhias que estão tentando evoluir para negócios digitais. Isso porque 80% devem falhar até 2025, por falta de uma abordagem moderna de governança de dados e analytics, segundo a Gartner”, afirma o executivo.

O evento contará com tradução simultânea e os interessados podem se inscrever, de forma gratuita, no link: https://bit.ly/3FTYEiZ.

{reprograma}

A fim de contribuir para o aumento da presença feminina no setor de tecnologia da informação e diminuir a lacuna de gênero na área, a startup social paulistana {reprograma} anuncia as inscrições para a terceira fase do Todas em Tech (TemT), projeto que visa ensinar programação para mulheres em vulnerabilidade, preferencialmente negras, trans e travestis. Ao todo serão 720 vagas para as oficinas que irão selecionar 120 mulheres para formarem três turmas do programa Todas em Tech.

A fundadora da {reprograma}, Mariel Reyes Milk, explica que o objetivo para o próximo ano é se conectar principalmente com o público feminino do Norte e Nordeste. “Essas regiões, infelizmente, já são desprovidas socialmente de oportunidades. Nosso foco é gerar oportunidades de carreira para meninas e mulheres que sonham em ter uma chance e para aquelas que se conectam diariamente com a área de tecnologia”, comenta.

As interessadas podem se inscrever pelo link: www.reprograma.com.br/todas-tech. Com o objetivo de impactar 2,4 mil mulheres até o final de 2022, o programa irá destinar cerca de, no mínimo, 55% das vagas para mulheres negras e, no mínimo 5%, para mulheres trans e travestis. Dentro desse número total de participantes, 400 mulheres serão formadas como desenvolvedoras front-end e back-end.

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesempregos
Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.