Há vagas de estágio na Justiça Federal de São Paulo para alunos que cursem os ensinos médio regular, técnico ou superior
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br Publicado em 15/08/2019, às 14h35 - Atualizado às 15h47
A Justiça Federal de Primeiro Grau em São Paulo está com inscrições abertas para seu Processo Seletivo que visa a contratação de novos estagiários de nível médio/técnico e superior. Além das vagas imediatas, o órgão formará cadastro reserva.
Há vagas de estágio na Justiça Federal de São Paulo para alunos que cursem o ensino médio regular ou técnico em administração, contabilidade, secretariado, informática, manutenção e suporte em informática, serviços jurídicos e técnico jurídico. Já os estudantes do ensino superior devem cursar direito ou letras.
A Justiça Federal de São Paulo recruta estagiários nas cidades de Americana, Andradina, Araçatuba, Araraquara, Assis, Avaré, Barretos, Barueri, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Caraguatatuba, Catanduva, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Itapeva, Jales, Jaú, Limeira, Lins, Marília, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Vicente, São Paulo, Sorocaba, Taubaté e Tupã.
O processo seletivo consistirá em prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, marcada para o dia 14 de setembro, com horário e local a serem divulgados oportunamente.
Os interessados em concorrer a uma vaga de estágio na Justiça Federal de São Paulo têm até o dia 31 de agosto para efetuar a inscrição no site www.ciderh.org.br.
+++ Confira o conteúdo programático para as provas objetivas na página específica sobre o processo seletivo.
estágios vagas de estágioCompete à Justiça Federal processar e julgar as ações propostas contra a União, autarquias federais (como o INSS, o Banco Central) e empresas públicas federais (como a Caixa Econômica Federal), ou em que estas figuram como autoras. Exemplos são as ações em que se discutem tributos federais, benefícios previdenciários ou direitos de servidores federais. Ainda, dentre outras competências, a de julgar ações de cunho internacional, de direitos de comunidade indígenas e das questões relativas à nacionalidade. No âmbito criminal, cabe à Justiça Federal julgar crimes como contrabando, tráfico internacional de entorpecentes, moeda falsa, sonegação fiscal, crimes políticos e ambientais.
O CIDE (Capacitação,Inserção e Desenvolvimento) é uma organização civil sem fins lucrativos, criada em maio de 1998, oficializada em maio de 2000 e considerada como sendo deutilidade pública estadual desde 2005.