Olist planeja a contratação de 400 profissionais em 2021

Durante a quarentena, o processo seletivo da Olist é feito on-line e 100% do time da startup está trabalhando de casa

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 13/01/2021, às 08h12 - Atualizado em 28/01/2021, às 10h15

Divulgação

O Olist, startup que ajuda quem quer vender a encontrar quem quer comprar, pretende admitir 400 profissionais ao longo de 2021, com objetivo de buscar a expansão da companhia e suas frentes de negócio, além de reforçar seu papel enquanto referência em RH e employer branding.

De acordo com assessoria de imprensa, no ano de fundação, 2015, o Olist contava com 5 funcionários e agora encerrou o ano de 2020 com 482 pessoas no time. Entre janeiro e dezembro tiveram 29 turmas de onboarding com 248 novos contratados no total, 197 durante o período de quarentena. Ao longo do ano foram 28.481 novas pessoas que se candidataram às vagas da empresa pelo Gupy, crescimento de 82% se comparado a 2019.

Durante a pandemia, o processo de contratação foi 100% on-line e neste formato foram admitidas 200 novas pessoas. "Com o nosso processo robusto de recrutamento e seleção, ajustamos todas as fases para o modelo remoto para que as rotinas de contratações e onboarding continuassem acontecendo com qualidade. Com o engajamento e compromisso de todos os envolvidos, foi possível contratar novos olisters - como são chamados os colaboradores - e integrá-los de forma que o impacto desse formato fosse minimamente sentido pelos novos integrantes do time, porém, cuidadosamente desenhado para que a integração fosse de qualidade, tornando tangível a vivência de valores e da nossa cultura, independentemente da distância", comenta Melissa Guimarães, CHRO (Chief Human Resources Officer) do Olist.

Para 2021, com o bom desempenho e a expansão progressiva da equipe, o Olist que já está de casa nova, se prepara para receber todo o seu time em Curitiba assim que for completamente seguro. O novo escritório da empresa foi construído com o conceito de integrar as equipes, com espaços que estimulem a criatividade e o aprendizado contínuo, inspirado em alguns dos escritórios do Vale do Silício.

"Seja no modelo de trabalho presencial ou remoto, sempre é possível levar uma experiência marcante às pessoas. E nada melhor do que viver na prática o trabalho remoto para planejar ações para times distribuídos", comenta Rhayana Souza, Analista de Endomarketing e Employer Branding do Olist.

A startup continua buscando profissionais que trabalhem com propósito, não tenham medo de pôr a mão na massa e queiram fazer parte da revolução do comércio mundial: são diversas vagas abertas para Curitiba, São Paulo e também para trabalho remoto de qualquer lugar do Brasil.

Como se inscrever nas vagas de emprego do Olist

Os interessados em participar do processo seletivo e concorrer a uma vaga de emprego oferecida pelo Olist deve acessar o site https://olist.gupy.io e cadastrar currículo. Durante a quarentena , o processo seletivo é feito on-line e 100% do time está trabalhando de casa.

empregos vagas de emprego

Leia também

Caedu oferece 34 vagas de emprego em vários cargos
Maple Bear prevê abertura de 100 vagas de emprego em Goiás
Fcamara, XP, Defensoria SP e mais empresas somam 2.500 vagas abertas
PAT Espírito Santo do Pinhal SP reúne diversas vagas de emprego
PAT Indaiatuba SP oferece 64 vagas de emprego

Sobre Olist

Lançado em 2015, o Olist é uma startup que ajuda varejistas e grandes marcas a venderem mais. De acordo com a empresa, a proposta é simples: o lojista cadastra seus produtos de forma rápida na plataforma do Olist e, após revisados, passam a ser vendidos na loja do Olist nos maiores marketplaces do Brasil.