O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Hortolândia oferece vagas de emprego em diversas funções e campos de atuação
Douglas Terenciano Publicado em 05/06/2019, às 13h59
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Hortolândia, município localizado no interior do Estado de São Paulo, reúne 80 vagas de emprego em diversos cargos e campos de atuação. O nível de escolaridade, assim como os demais requisitos, varia conforme a função pretendida.
Há ofertas de trabalho nas carreiras de açougueiro, ajudante de cozinha, atendente de lanchonete, auxiliar administrativo, cozinheira, garçom, estoquista, mecânico, operador de telemarketing, pintor de obras, recepcionista, entre outras. Vale destacar que o número de vagas em aberto está sujeito a alteração conforme o preenchimento dos cargos.
O valor dos salários e os benefícios oferecidos não foram informados.
Os interessados devem comparecer ao PAT de Hortolândia, que fica na rua Argolino de Moraes, nº 405. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. É necessário apresentar os documentos de RG, CPF, número do PIS e carteira de trabalho.
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) é uma rede de atendimento do Governo de São Paulo, coordenada pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), que concentra serviços gratuitos à população em todas as regiões do Estado.
Os PATs têm por objetivo a busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, propiciando informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos de maneira ágil, minimizando o custo social causado pelo desemprego. Concentram os serviços prestados pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, sendo centros de referência das políticas públicas de geração de emprego e renda.
Nos PATs são oferecidos os serviços de intermediação de mão de obra, habilitação ao Seguro-Desemprego e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Nesses locais, as pessoas também podem se inscrever no Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e no Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef), também gerenciados pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho.