A Sinqia já possui colaboradores alocados nas filiais de Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, além da matriz, localizada em São Paulo
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br Publicado em 05/05/2020, às 13h18 - Atualizado em 29/06/2020, às 14h07
A Sinqia, empresa de tecnologia para o mercado financeiro, está em busca de 60 profissionais de diversas áreas de atuação, para contratação imediata nas cidades de São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR). As vagas disponíveis são nas áreas de Business Consulting, Contratos, IT Quality & Assurance e IT Software.
Os requsitos exigidos variam conforme o cargo pretendido. A Sinqia já possui colaboradores alocados nas filiais de Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, além da matriz, localizada em São Paulo.
Neste momento de propagação do Covid-19, em que o confinamento é recomendado pelas organizações mundiais de saúde, a empresa encontrou, por meio da tecnologia, formas de garantir uma contratação segura de funcionários. Todo o processo de contratação e integração feito em situações normais (presencialmente), foi adaptado ao ambiente digital e tem sido realizado de forma remota.
Por meio de plataformas de videoconferência, são passadas, pelos profissionais da área de People (Recursos Humanos), informações que vão desde temas que permeiam os desafios das oportunidades, questões contratuais, como jornada de trabalho e benefícios, até tópicos estratégicos, como valores e cultura da empresa, segurança da informação e compliance, além da apresentação dos gestores e integrantes das equipes que estes novos colaboradores farão parte. Alguns dias antes do início do trabalho, os novos colaboradores recebem pílulas de informação sobre a história e cultura da Sinqia, para que possam se familiarizar com a atuação da empresa.
Quando se trata da documentação, o preenchimento de dados cadastrais é feito de maneira virtual e o envio dos documentos requeridos para a contratação são digitalizados (scanner ou fotos) pelas duas partes. A assinatura do contrato também é virtual - o novo colaborador formaliza que aceita trabalhar na empresa através de e-mails. Além disso, para manter a segurança e saúde dos novos colaboradores, os exames médicos admissionais foram postergados e deverão ser realizados após o fim do período de isolamento social.
"Para garantir que o modelo de contratação e início de novos funcionários de forma digital e remota tenha sucesso, gestores são orientados a realizarem pelo menos uma reunião de equipe por semana, via plataformas digitais, a fim de garantir uma boa integração, acompanhar e fornecer suporte em possíveis dúvidas. Dessa forma é possível manter a proximidade e certificar que eles estão seguros e felizes com o escopo de trabalho e seus times", comenta Fernanda Mello, coordenadora da área de People da Sinqia.
Todas as medidas citadas são realizadas pela Sinqia em situações normais de contratação, porém de forma presencial. As adaptações dos procedimentos operam dentro das leis regulatórias de contratação formal.
As inscrições para o processo seletivo da Sinqia devem ser efetuadas no site https://jobs.kenoby.com/sinqia. A empresa não informou uma data limite para o término das inscrições, deixando a seleção em aberto até o preenchimento dos cargos.
empregos vagas de empregoA Sinqia é uma empresa de tecnologia que atua na transformação digital do setor financeiro no Brasil. A companhia oferece quatro plataformas de softwares (Sinqia Bancos, Sinqia Fundos, Sinqia Previdência e Sinqia Consórcios) e uma de serviços (Sinqia Serviços Especializados). A Sinqia possui colaboradores alocados nas filiais de Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, além da matriz, localizada em São Paulo.