Podem se inscrever nas vagas do Tribunal Regional Federal da 2º Região os estudantes do curso de direito, matriculados entre o quinto e o oitavo período
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br Publicado em 11/05/2021, às 14h55
O Tribunal Regional Federal da 2º Região (TRF2), no Estado do Rio de Janeiro, abriu novo processo seletivo simplificado com objetivo credenciar estudantes do ensino superior para estágio no gabinete do órgão.
Podem se inscrever os estudantes do curso de direito, matriculados entre o quinto e o oitavo período. Se admitido, o estagiários do Tribunal Regional Federal da 2º Região terá jornada de 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira, com bolsa mensal no valor de R$ 800. O auxílio-transporte está incluso no valor da bolsa.
Para participar da seleção, os interessados devem efetuar as inscrições até 21 de maio, no e-mail gabgd@trf2.jus.br. A classificação dos candidatos inscritos consistirá, primeiramente, no Coeficiente de Rendimento (CR) constante do histórico escolar, e por análise de currículo, entrevista e prova subjetiva, de caráter classificatório e eliminatório.
É importante destacar que as entrevistas dos estudantes habilitados estão previstas para ocorrerem nos dias 26, 27 e 28 de maio, a partir das 14h, por meio de plataforma virtual. Este processo seletivo do Tribunal Regional Federal da 2º Região terá validade de dois meses, contado do primeiro dia útil após a divulgação do resultado e poderá ser prorrogado por igual período.
+++ Confira mais informações, incluindo o edital de abertura do processo seletivo do Tribunal Regional Federal da 2º Região na página específica sobre a seleção.
Muitos candidatos são vetados para uma vaga de emprego, estágio ou trainee muito antes de chegar na entrevista com o recrutador. Um dos motivos mais comuns para essa desclassificação prematura é um currículo pouco atrativo. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para ajudá-lo a ter um currículo vencedor.
Um resumo conciso de suas qualificações e experiências pessoais, abaixo das suas informações de contato, oferece aos empregadores uma visualização rápida e resumida de suas principais habilidades e ambições de trabalho. Geralmente, é o primeiro lugar que o recrutador olha quando pega um currículo na mão, portanto, detalhe suas realizações e qualificações de maneira objetiva.
Outra dica é corresponder a descrição da oportunidade, tentando utilizar adjetivos que sejam semelhantes aos utilizados no anúncio da vaga. Por exemplo, se o empregador dá prioridade para alguém com “capacidade de liderança eficaz”, certifique-se de demonstrar isso na primeira parte de seu currículo, utilizando o espaço destinado ao resumo profissional e características pessoais.
Além disso, não adianta enfatizar seus triunfos profissionais no currículo se você não terá como comprová-los posteriormente. Ao listar suas realizações, a recomendação é ter em mente que o que realmente impressiona os empregadores são os números. Exemplificando, se o candidato puder ilustrar suas conquistas com fatos e números, ou seja, descrever o quanto de receita que trouxe para o negócio naquele ano ou como clientes aumentaram seu investimento na marca, faça com objetividade.
estágios vagas de estágio