Os cargos de Diretores foram mais bem pagos no ano passado. Ministério do Trabalho alerta que esses pagamentos não devem ser usados como média salarial
Victoria Batalha Publicado em 08/02/2023, às 08h00 - Atualizado às 08h05
Para quem tem curiosidade em descobrir quais são os profissionais mais bem pagos do Brasil, os cargos de direção executiva e de atividades, que estão ligadas a finanças, tecnologia da informação, saúde e comercial, são os que tiveram os maiores salários em 2022, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.
Segundo o Caged, os cargos de diretores de crédito, diretor de riscos de mercado, diretor de mercados de capitais e diretor de serviços de informática foram as profissões mais bem pagas no passado, com salários entre R$ 30 mil a R$ 40 mil.
Engenheiros também merecem destaque entre os altos salários, já que ocupou 30 das 100 posições do ranking criado pelo Caged. Há destaque também para os empregos nos setores da área cultural, como diretor teatral, apresentadores e atores.
O Caged também separou os melhores salários com carteira assinada e os cargos. Porém, apenas duas profissões registram estarem abaixo do salário mínimo que estava em vigor em 2022. Sendo os catadores de caranguejos e siris e gandula.
Os menores salários predominam nas áreas de serviços domésticos e na área agrícola.
O Ministério do Trabalho ressalta que os salários de admissão estão sendo referidos apenas ao valor da remuneração dos profissionais que foram contratados no ano e não devem ser usados como uma média salarial.