Podem participar estudantes do ensino fundamental que moram em São José dos Campos, Jacareí, Caçapava e Taubaté
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br Publicado em 01/09/2020, às 14h01 - Atualizado às 14h35
O Colégio Embraer publicou o edital para o vestibulinho da turma 2021, com um total de 240 vagas em São José dos Campos e Botucatu, ambas localizadas no interior do Estado de São Paulo. O prazo de inscrições vai até 18 de outubro.
Podem participar estudantes do ensino fundamental que moram em São José dos Campos, Jacareí, Caçapava e Taubaté. Os aprovados receberão alimentação, uniforme, transporte e material didático.
Para o próximo ano serão abertas 160 vagas, sendo 128 delas exclusivamente para alunos de baixa renda e vindos da rede pública de ensino e outras 32 vagas para alunos pagantes. Além da unidade de São José dos Campos, o Instituto Embraer também terá 80 vagas na unidade de Botucatu, com 64 vagas sociais e 16 particulares.
Vale destacar que a partir de 2021, o Colégio Embraer vai antecipar um novo modelo de ensino médio, que tem currículo mais flexível, com possibilidades de escolhas aos estudantes em quatro áreas do conhecimento.
De acordo com o edital, o Colégio Embraer ministra o ensino médio, com um projeto pedagógico pautado no sócio interacionismo, com as aulas de formação geral básica e avançada e itinerários formativos,contribuindo com a formação integral do estudante. O currículo é organizado da seguinte forma:
As inscrições ficarão abertas até o dia 18 de outubro no site do instituto Embraer (https://institutoembraer.org.br) ou no portal da Vunesp (https://www.vunesp.com.br), organizadora do processo seletivo. A taxa de inscrição custa R$ 55. Já prova de seleção será aplicada no dia 8 de novembro.
empregosO Colégio Engenheiro Juarez de Siqueira Britto Wanderley, atualmente denominado Colégio Embraer - Juarez Wanderley, é um colégio de ensino médio da cidade de São José dos Campos, localizado no Residencial Galo Branco, estado de São Paulo, mantido pelo Instituto Embraer de Educação e Pesquisa, e fundado em 2002. A metodologia adotada é embasada em uma visão holística da educação, contemplando aspectos sociais, ambientais, culturais, acadêmicos e profissionais. Com um plano de ensino voltado especialmente para os principais processos seletivos do país, seus alunos atingem admiráveis índices de aprovação em vestibulares.
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.