Segundo a Via Varejo, as oportunidades são para trabalhar no modelo officeless, que permite aos contratados fazer as atividades de forma remota
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br Publicado em 12/08/2020, às 13h59 - Atualizado às 14h08
A Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia e Pontofrio, abriu seleção para mais de 300 vagas de emprego em todo o Brasil. Segundo a empresa, as oportunidades são para trabalhar no modelo officeless, que permite aos contratados fazer as atividades de forma remota.
Vale destacar que mais da metade das vagas oferecidas são para a área de tecnologia, com oportunidades para desenvolvedores de softwares (front end e back end), analistas de dados, consultor IoT, engenheiro de dados, UX lead, supervisor de logística, entre outras funções, em diversos níveis de senioridade.
Em decorrência do regime de quarentena, a Via Varejo vem realizando as entrevistas de forma não presencial. O uso de canais digitais é mais uma medida de prevenção no esforço de combate ao novo coronavírus (Covid-19).
Os interessados em participar do processo seletivo devem cadastrar currículo no site www.viavarejo.com.br/carreiras ou na página da Via Varejo no LinkedIn: www.linkedin.com/company/viavarejo.
Diferente do modelo home office, que pressupõe que o trabalho será feito da casa do funcionário, o oficceless é modelo voltado para que o trabalho possa ser desempenhado de qualquer lugar. Esse movimento acredita em relações de trabalho baseadas em autonomia, propósito e confiança.
Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.
A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.
Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.
Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.
empregos vagas de empregoFundada em 1961, a Fundação Via Varejo tem como propósito contribuir com o desenvolvimento social cultural e a diminuição das desigualdades sociais no Brasil, beneficiando milhares pessoas por ano, partindo de dois pilares de atuação que geram grande impacto social:
Direcionamos nosso investimento para a realização de projetos próprios e para o apoio a instituições por meio de parcerias institucionais, desta maneira, tanto as iniciativas lideradas pela própria Fundação quanto às de apoio de instituições parceiras incentivam o desenvolvimento sociocultural, a melhoria das condições de vida, o fortalecimento da educação e da capacitação para inserção no mercado de trabalho e o empreendedorismo.