VTEX abre novas vagas de emprego em SP, RJ e PB

Há vagas de emprego para desenvolvedores e outros profissionais de tecnologia, como designers e gerentes de produto

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 05/05/2020, às 14h40 - Atualizado às 15h05

Divulgação

A VTEX, especialziada em digital commerce, recebe currículos para seu processo seletivo com vagas de emprego para desenvolvedores e outros profissionais de tecnologia, como designers e gerentes de produto, com inicio imediato de trabalho em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e João Pessoa (PB).

Os requisitos exigidos variam de acordo com o cargo pretendido. Desde que começou o home office causado pela pandemia do coronavírus, a VTEX criou a figura do Buddy, um colega de trabalho que atua como padrinho do novo colaborador.

Com a integração 100% digital que reúne encontros diários e cafezinhos virtuais, o buddy tem o papel de ajudar na jornada do iniciante pela empresa, acompanhando virtualmente o colega e tirando dúvidas sobre o trabalho, além de ajudar a enturmar o colaborador com o resto do time. "Nós somos uma empresa muito conhecida pela cultura de comunidade e o desafio é manter este valor mesmo em home office para os novos colaboradores. Em um cenário de distância física, apenas o treinamento e as integrações com a liderança não são suficientes. Ter um colega como padrinho é uma forma de aproximar da empresa e manter a motivação no início", afirma Flávia Vergili, CPO - Chief People Officer da VTEX.

É o caso do Rodrigo Affonso, natural do Rio de Janeiro, acabou de chegar na empresa para fazer parte do time de Product Marketing. "O processo seletivo foi diferente. Comecei a trabalhar de casa e o que mais me chamou a atenção foi a disposição das pessoas da empresa para que o meu onboarding fosse o melhor possível. Eles disponibilizaram um colega para tirar minhas dúvidas e me ajudar com a adaptação. Já estou no time há algumas semanas e feliz por essa oportunidade", comenta.

João Caetano é Product Analyst, trabalha na VTEX há um ano e meio e é um dos padrinhos virtuais da empresa."Recentemente recebi duas pessoas novas no time. Marcamos ‘cafés virtuais’ diários para que eu pudesse compartilhar minha experiência de VTEX, além de calls para apresentar a empresa e a rotina para elas. Também realizamos algumas "tarefas-desafio". A iniciativa é para estimular a integração dos participantes, testes de configurações em lojas virtuais, e encontros por calls com diferentes pessoas da empresa. “No trabalho remoto a gente tende a interagir somente com pessoas que se relacionam diretamente com nosso trabalho e por isso todas essas ações para ficarmos conectados e engajados são tão importantes", completa.

VTEX 2020: como se inscrever no processo seletivo

Os interessados em participar do processo seletivo devem cadastrar currículo no site https://careers.vtex.com. A VTEX possui mais de 2,5 mil clientes no mundo todo, entre eles Nestlé, Ambev, Coca Cola e Sony.

Desenvolver APPs para tablets e smartphones é opção de carreira

empregos vagas de emprego

Leia também

Gelre oferece vagas de emprego em diversos cargos
Sinqia oferece 60 vagas de emprego em diversas áreas
TalenTI reúne 902 vagas na área de tecnologia em São Paulo
Trabalhando em home office? Veja 5 dicas para manter a produtividade
Auxílio emergencial: veja três dicas valiosas para fazer com R$ 600 do benefício

Sobre VTEX

VTEX é uma empresa de tecnologia com foco em cloud commerce desenvolvedora da plataforma VTEX Cloud commerce, disponibilizada no mercado como SaaS, com atuação global e com clientes como Walmart, Whirlpool, Lego, Disney, L'oreal, Sony, Coca-Cola, Staples, O Boticário, Nespresso, Ambev, Tramontina, Bosch e outras 2.500 lojas em 25 países.