Até o dia 27 deste mês estarão abertas as inscrições para bolsas de pós-doutorado oferecidas pelo Instituto Bu
Redação Publicado em 03/03/2008, às 13h45
Até o dia 27 deste mês estarão abertas as inscrições para bolsas de pós-doutorado oferecidas pelo Instituto Butantan no Centro de Toxinologia Aplicada (CAT/CEPID), sediado no próprio Instituto.
São disponibilizadas 6 bolsas para doutores em Ciências, com interesse na área de Toxinologia (estudo das toxinas encontradas nas plantas, microorganismos e animais), e experiência em uma das seguintes áreas: espectrometria de massas, biologia molecular, biologia celular, farmacologia, bioinformática, eletrofisiologia e imunologia.
Para se inscrever, é necessário entregar ou enviar currículo na Plataforma Lattes atualizado e comprovante de conclusão de curso de doutorado devidamente credenciado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior) ao Instituto, no endereço av. Vital Brasil, 1.500, Butantã, CEP: 05503-900, ou pelo e-mail guilhermelamenha@butantan.gov.br, do setor de Difusão Científica. A seleção será feita por intermédio de análise curricular.
No dia 2 de abril, os pré-selecionados deverão fazer uma apresentação, durante 10 minutos, sobre suas atividades como pesquisador. Caso necessário, serão ainda agendadas entrevistas. O resultado será divulgado no dia 10 de abril.
Os aprovados receberão bolsa de pós-doutorado da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).
O edital do processo seletivo e outras informações pertinentes podem ser encontrados no site www.butantan.gov.br/cat/index.htm.
Lygia Roncel
O Instituto Butantan é o maior produtor de vacinas e soros da América Latina e o principal produtor de imunobiológicos do Brasil. Referência mundial de eficiência e qualidade, é responsável pela maioria dos soros hiperimunes utilizados no Brasil contra venenos de animais peçonhentos, toxinas bacterianas e o vírus da raiva. Também responde por grande volume da produção nacional de antígenos vacinais, produzindo 65% das vacinas distribuídas pelo SUS no Programa Nacional de Imunizações e 100% das vacinas contra o vírus influenza usadas na Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.