As atividades estão previstas para ter início no dia 24 de janeiro.
Redação Publicado em 08/07/2010, às 11h12
Foi liberado o resultado do processo seletivo promovido pela Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), que irá selecionar 2.200 aprendizes para o curso de formação de marinheiros.
As atividades estão previstas para ter início no dia 24 de janeiro. Atualmente existem quatro escolas: Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará, em Fortaleza (EAMCE); Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco, em Recife (EAMPE); Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo, em Vitória (EAMES); e Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina, em Florianópolis (EAMSC).
Luana Almeida
Veja também:
Todo o Estado/SP:Rhodia tem cem vagas de estágio
Centro de Línguas/SP: inscrições abertas para cursos gratuitos de idioma
Marinha do Brasil pertence as Forças Armadas do Brasil e é responsável por conduzir operações navais. É a maior da América do Sul e da América Latina e a segunda maior da América, depois da Marinha dos Estados Unidos.
A Marinha esteve envolvida na guerra de independência do Brasil. Por volta de 1880, a Armada Imperial Brasileira era a mais poderosa da América do Sul. Após a rebelião naval de 1893, houve um hiato em seu desenvolvimento, até 1905, quando o Brasil adquiriu dois dos dreadnoughts mais poderosos e avançados da época, o que provocou uma corrida armamentista naval com as nações vizinhas, sobretudo a Argentina e Chile. A Marinha do Brasil participou na Primeira Guerra Mundial e na Segunda Guerra Mundial, participando de patrulhas anti-submarinos no Atlântico.