A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) abriu inscrições para especialização em Medicina Farmacêutica
Redação Publicado em 02/12/2008, às 10h36
A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) abriu inscrições para curso de especialização em Medicina Farmacêutica.
Os interessados têm até o dia 23 de janeiro para se inscrever as 40 vagas que a Instituição de ensino disponibiliza neste ano. Para participar, o candidato deverá acessar o site http://procdados.epm.br/dpd/proex/index.htm. A taxa de participação é deR$150.
No site, os interessados poderão ver os documentos necessários. Além de pagar a taxa, o candidato deve encaminhar seu currículo vitae para massud@newcotrials.com.
Para se candidatar à vaga, o profissional deve ter diploma de Ensino Superior na área de Biológica da Saúde.
A matrícula será realizada entre os dias 18 e 20 de fevereiro. O curso começa no dia 3 de março de 2009 e vai até 26 de novembro desse ano. Com mensalidade de R$600, o programa é composto de carga de 100 horas de aulas práticas e 360 teóricas. Ele será ministrado no período noturno, das 19h às 23h, às terças, quartas e quintas.
O programa básico do curso consiste em: Disciplina de Ensaios Clínicos, Farmacoepidemiologia e Farmacovigilância; Assuntos Regulatórios/Éticos; Farmacologia; e Formação Técnica.
Ministrado desde 1999 pela Universidade Federal de São Paulo, o curso é o único do gênero no país. Destinado a médicos, farmacêuticos e outros profissionais da área da saúde, o programa é reconhecido pela Internacional Federation of Associations of Pharmaceutical Physicians (IFAPP), entidade que congrega as associações nacionais de profissionais da área.
Luana Almeida