Prêmio para empresas tem inscrições até 11/07

Empresas, órgãos públicos e organizações do terceiro setor interessados em participar da terceira edição do Pr

Redação   Publicado em 03/07/2008, às 10h46

Empresas, órgãos públicos e organizações do terceiro setor interessados em participar da terceira edição do Prêmio As Melhores Empresas Para Estagiar têm até a próxima sexta-feira, dia 11, para se inscreverem.

A premiação é uma iniciativa do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), em parceria com o Ibope Inteligência e a Associação Brasileira de Recursos Humanos - seccional São Paulo (ABRH-SP), com o objetivo de divulgar as melhores práticas de estágio.

Podem concorrer organizações localizadas no Estado de São Paulo, que tenham 15 ou mais estagiários em treinamento. Os programas de estágio serão avaliados a partir de pesquisa do Ibope, realizada com estagiários de cada participante e com resultados validados por visitas in loco. O ranking será divulgado no fim de novembro.

“O prêmio é um reconhecimento público às empresas que mantêm programas de estágio de qualidade, complementando a formação acadêmica e colaborando, assim, com as instituições de ensino interessadas em aprimorar a futura empregabilidade de seus alunos”, afirma Luiz Gonzaga Bertelli, presidente executivo do CIEE.

Elaine Saab, presidente da ABRH-SP, acredita que o prêmio auxilia a associação a cumprir uma de suas metas, que é ajudar o jovem a ingressar no mundo do trabalho.

Em 2007, o volume de inscrições aumentou 50% em relação à primeira edição. “Os números que apuramos demonstram que, cada vez mais, as empresas entendem como esse prêmio pode ajudá-las a melhorar seus programas de estágio”, avalia Nelsom Marangoni, CEO do Ibope Inteligência.

Inscrições

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site www.melhorestagio.ibope.com.br. Outras informações podem ser obtidas no site do Ciee: www.ciee.org.br.

Sobre CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.