Renault F1 busca novos projetos

Podem concorrer profissionais graduados em Ciências, Engenharia ou Tecnologia que possuam projetos inovadores

Redação   Publicado em 26/03/2008, às 13h57

A Altran, empresa tradicional no mercado europeu de consultoria em Tecnologia e Inovação, anuncia a abertura das inscrições para a quinta edição do concurso mundial da Academia Altran de Engenharia (Altran Engineering Academy), que garante ao vencedor um estágio de seis meses na equipe ING Renault F1.

Podem concorrer profissionais graduados em Ciências, Engenharia ou Tecnologia que possuam projetos inovadores de aprimoramento tecnológico aplicado à Fórmula 1. Além do projeto, também serão avaliadas as seguintes características: excelência, humanidade e competitividade.

Segundo o consultor sênior da Altran e um dos quatro jurados do concurso, Olivier Guillaud, entre as principais características a serem avaliadas estão a melhor abordagem de pesquisa e a desenvoltura do candidato. "É necessário apresentar uma pesquisa bem fundamentada e saber se comunicar. Quem se propõe a trabalhar em equipe não pode ter medo de ter dúvidas, tampouco de questionar", explica Guillaud.

Para esta edição do concurso, Guillaud sugere que os candidatos estudem o novo regulamento da Fórmula 1 e desenvolvam seus trabalhos em cima disso. Sobre as áreas de interesse da equipe, ele revela que serão bem-vindas as propostas nas áreas de estudo de materiais, análise estatística e de dados.

O autor do projeto mais inovador irá estagiar no Departamento de Engenharia da Renault F1, em Estone (Inglaterra), com direito a acomodação, carro da empresa e bolsa de 6.500 libras (o equivalente a aproximadamente R$ 22,5 mil).

Os interessados em inscrever os projetos podem obter mais informações no site da empresa, no endereço eletrônico www.altran-academy.com, ou pelo e-mail marketing@altran.com.br. O prazo final é 15 de maio, às 12h.


Patricia Magalhães