Os interessados precisam ter renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa (R$ 697,50).
Redação Publicado em 30/10/2009, às 16h38
OSenac São Paulo abre 2.083 vagas em cursos técnicos profissionalizantes gratuitos para pessoas com condições socioeconômicas baixas.
O intuito da instituição é capacitar para o mercado de trabalho nas áreas de administração e negócios, comunicação e artes, design, hotelaria, tecnologia, meio ambiente, saúde, bem-estar, turismo e informática. No total, há 42 tipos de cursos técnicos com vagas abertas.
A iniciativa faz parte da ampliação da Política de Concessão deBolsas de Estudo da instituição e contempla o acordo firmado com o Ministério da Educação (MEC) em 2008.
Os interessados em realizar um dos cursos, que têm início no 1º semestre de 2010, precisam ter renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa (R$ 697,50) e não fazer parte de outros processos seletivos de bolsas no Senac. Além disso, não podem estar matriculados em nenhum curso na unidade São Paulo e nem ter abandonado um curso na instituição como bolsista sem justificativa no último ano.
As inscrições podem ser feitas por meio do site do Senac até a próxima terça-feira (1º de novembro), www.sp.senac.br/bolsasdeestudo, ou presencialmente na própria unidade onde o curso pretendido será ministrado. Para saber qual programa está disponível em cada unidade deve-se acessar a página eletrônica da instituição, na seção “Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo”.
Luana Almeida
Veja também:
Gratuito/SP: abertas 480 vagas em cursos profissionalizantes
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma instituição brasileira de educação criada em 10 de janeiro de 1946 através do decreto-lei 8.621. É uma entidade privada com fins públicos que recebe contribuição compulsória das empresas do comércio e de atividades assemelhadas.