David Miranda foi internado e transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após apresentar fortes dores abdominais. Entenda o caso do parlamentar
Glícia Lopes Publicado em 11/08/2022, às 13h17
Após procurar um hospital do Rio de Janeiro no último sábado (6) com queixas de fortes dores abdominais, o parlamentar David Miranda (PDT-RJ) precisou ficar internado e em seguida foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.
A princípio, segundo informações do G1, o quadro de saúde do parlamentar é grave, devido a uma infecção do sistema gastrointestinal. Segundo informações do próprio David Miranda em sua conta no Twitter, o parlamentar começou a se sentir mal nos dias anteriores ao seu internamento e procurou um hospital. O deputado federal publicou: “estava empolgado com a Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Niterói, mas infelizmente estou preso aqui.” Veja o post:
🔈COMUNICADO
— David Miranda (@davidmirandario) August 7, 2022
Tenho me sentido mal nos últimos dias, e ontem finalmente fui ao hospital, e acabei internado. Estava empolgado com a Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Niterói, mas infelizmente to preso aqui.
Mantenho vcs informados sobre meu estado de saúde!
Um grande abraço! 🌈 pic.twitter.com/FhnLw6r4tx
De acordo com informações de Glenn Greenwald, jornalista e marido de David Miranda, os médicos observaram no parlamentar um problema sério no seu sistema gastrointestinal, com presença de inflamação na região. Nas horas seguintes ao internamento de David, seu quadro foi piorando, até evoluir para um estado gravíssimo. No entanto, a partir desta quinta-feira, o parlamentar tem apresentado pequenas melhoras em sua situação, como conta Glenn:
Atualização sobre a situação do David:
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) August 10, 2022
David continua na UTI em estado grave, mas as últimas horas mostraram os primeiros sinais de melhoria no quadro dele, o que nos deixa mais otimistas. Nossa família agradece muito todas as mensagens de carinho e apoio. Estamos juntos. pic.twitter.com/2N1n7QOCkM
A saber, uma infecção gastrointestinal é caracterizada por contaminações virais, bacterianas ou por parasitas. Esta infecção provoca a gastroenterite, que é uma inflamação que afeta a região do estômago e do intestino delgado. A contaminação ocorre, geralmente, após ingestão de alimento ou água com presença dos microorganismos invasores que desenvolvem a gastroenterite.
Alguns sintomas desta condição são:
O tratamento para a infecção gastrointestinal tem como objetivo o alívio dos sintomas, além do combate do agente causador. Neste último caso, alguns médicos podem administrar no paciente antibióticos e outros medicamentos para eliminar o microorganismo causador da infecção. Também recomenda-se o repouso, alimentação leve e a ingestão de bastante água, a fim de limpar o organismo.
+++ Acompanhe as principais informações sobre Saúde no JC Concursos