Ministério da Saúde está com inscrições abertas para curso sobre Detecção Precoce do Câncer

Profissionais têm até o próximo dia 29 de julho para se inscrever no curso do Ministério da Saúde sobre Detecção Precoce do Câncer. Saiba como participar

Glícia Lopes* | redacao@jcconcursos.com.br   Publicado em 21/07/2022, às 17h58

Freepik

Médicos, enfermeiros e dentistas estão com uma ótima oportunidade de capacitação. O Ministério da Saúde, junto com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), está com inscrições abertas para o curso sobre Detecção Precoce do Câncer. As candidaturas serão recebidas até o próximo dia 29.

O curso é voltado aos profissionais que atuam na Atenção Básica à Saúde (APS). Serão selecionados os primeiros 15 candidatos de cada uma das cinco regiões do Brasil, distribuídos da seguinte forma:

Ao todo, serão ofertadas 75 vagas. Apenas os candidatos que se inscreverem e tiverem enviado corretamente toda a documentação exigida dentro do prazo participarão da seleção. Caso alguma região do país não tenha o quadro de vagas preenchido, candidatos de outras regiões serão selecionados, conforme a ordem de inscrição.

Profissionais que participam do Acordo de Cooperação Técnica Internacional do INCA, poderão concorrer a cinco vagas disponibilizadas para o curso sobre Detecção Precoce do Câncer. Caso estas vagas não sejam preenchidas, serão selecionados candidatos inscritos de qualquer região do país.

+++ Câncer de colo do útero: conheça sinais e fatores de risco para o desenvolvimento da doença

O que aborda o curso sobre Detecção Precoce do Câncer

O objetivo do curso é fornecer conteúdos que promovam a compreensão das estratégias para detecção precoce do câncer, a fim de utilizar o conhecimento para aplicação na Rede de Atenção à Saúde (RAS).

O curso irá abordar os seguintes temas:

Com carga horária total de 60 horas, a capacitação será ministrada de forma online, entre os dias 22 de agosto e 20 de outubro. As inscrições podem ser feitas no site do INCA, por meio deste link www.inca.gov.br/cursos/deteccao-precoce-do-cancer/inscricao.

+++ Diabetes: observe esses sinais que podem indicar a doença

PNAB e o SUS: importância, diretrizes e muito mais

A Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) se estabelece pela soma de atores – movimentos sociais, profissionais da saúde, usuários e gestores das três esferas de governo – que contribuem para a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS). No artigo "PNAB e o SUS: importância, diretrizes e muito mais", do Blog Medcel você confere informações importantes sobre o assunto. Lá você também confere tudo sobre a área médica, como concursos, especialidades, títulos e notícias da categoria. Aproveite!

+++ Acompanhe as principais informações sobre Saúde no JC Concursos