As inscrições são gratuitas e serão realizadas, exclusivamente pela Internet, no site www.prt2.mpt.gov.br.
Redação Publicado em 10/02/2009, às 13h34
A Procuradoria Regional do Trabalho de São Paulo, órgão vinculado ao Ministério Público do Trabalho, realiza concurso para seleção de estagiários de Direito e Informática.
Um total de 14 vagas está à disposição para a unidade da 2ª região: 7 na área de Direito e outras 7 na de Informática. Serão reservadas 10% do total de oportunidades para candidatos com deficiência.
O estagiário cumprirá jornada de 20 horas semanais e receberá bolsa-auxílio mensal de R$ 700, mais auxílio transporte. Outro benefício a que ele terá direito é o recesso remunerado de 15 dias a cada seis meses trabalhados.
Atuação
O estagiário de Informática atuará na área de Suporte e Atendimento ao Usuário, Redes e Desenvolvimento de Sistemas.
Todas as vagas são para atuação nos Edifícios da sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 2ª Região, situados na rua Aurora, 955, Santa Ifigênia e na rua Jaguaribe, 194, Santa Cecília. Há uma para o curso de Direito para o Ofício de Santos, situado na Rua Brás Cubas, nº 190, Vila Nova, Santos.
Requisito
Para os interessados no campo de Informática, é importante destacar que as vagas são destinadas a estudantes dos cursos de Engenharia da Computação, Ciências da Computação, Sistemas da Informação, Tecnologia de Processamento de Dados, Licenciatura em Informática ou qualquer outro curso superior na área de Informática, desde que tenha duração mínima de 2 anos.
Somente será admitido no estágio o candidato aprovado no processo seletivo que comprove, no momento da admissão, mediante apresentação de histórico escolar, estar matriculado em curso de graduação e ter cursado, no mínimo, 50% da carga horária exigida para o curso superior.
Poderão se inscrever no concurso alunos pertencentes às instituições de ensino conveniadas com a Procuradoria Regional do Trabalho da 2ª Região, relacionadas no sítio: www.prt2.mpt.gov.br.
Para todas as áreas, os estudantes deverão ter conhecimentos em Word, Excel e Internet.
Inscrição e prova
As inscrições são gratuitas e serão realizadas, exclusivamente pela Internet, no site da Procuradoria, até às 18h do dia 1º de março.
As provas terão duração de 3 horas. O exame de Direito será composto de 2 partes: a primeira consistirá em 10 questões de múltipla escolha; a segunda será constituída de uma questão discursiva. Para a área de Informática, a avaliação será formada por 20 questões objetivas.
A aplicação dos exames está prevista para a primeira quinzena do mês de março. O dia, local e horário serão oportunamente divulgados no site da Procuradoria.
Resultado
As listas de classificação dos candidatos aprovados (geral e portadores de deficiência) estarão disponíveis na página eletrônica da Procuradoria, a partir do terceiro dia útil após o primeiro dia posterior à prova.
Luana Almeida