Bolsa Universidade contemplará mais de 5 mil alunos

Os escolhidos atuarão como educadores do Programa Escola da Família em unidades públicas do Estado de São Paulo.

Redação   Publicado em 09/03/2011, às 15h00

Os universitários que gostam de ensinar, não se incomodam em exercer essa função aos sábados e domingos e querem ser agraciados com uma bolsa integral do curso, custeada 50% pela Secretaria de Educação (até o valor de R$ 267) e a outra metade pela instituição de ensino, já podem se inscrever para o Programa Bolsa Universidade.

A iniciativa é voltada a estudantes regularmente matriculados em universidades, faculdades ou centros de educação conveniados à Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). Para participar da ação, o graduando não pode receber bolsa, financiamento ou similar de recursos públicos e precisa ter disponibilidade para atuar como educador universitário, aos finais de semana, no Programa Escola da Família em unidades públicas do Estado de São Paulo.

A manifestação do interesse pelas mais de 5 mil vagas disponíveis deve ser realizada até a próxima sexta-feira, dia 11, pelo site http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br. No portal também é possível checar se a sua instituição de ensino é filiada à FDE.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone 0800-777-0333 ou pelo e-mail escoladafamilia@fde.sp.gov.br.  

Pâmela Lee Hamer

Veja também:

Até sexta-feira/SP: Cummins inscreve para chances de estágio

38 oportunidades/SP: IPT convoca estudantes para estágio na unidade da USP

Cadastro reserva/DF/MA: Mais de 3.000 alunos poderão estagiar na Eletrobras