A organização que concede bolsas de estudo, inicia, a partir de 1° de janeiro, as inscrições para a seleção
Redação Publicado em 17/12/2008, às 10h41
A Fundação Estudar, organização sem fins lucrativos que concede bolsas de estudo, inicia, a partir de 1° de janeiro, as inscrições para o processo seletivo de 2009.
A Instituição investe nos estudos dos contemplados em instituições brasileiras de graduação e de pós-graduação com conceito A no MEC ou com nota máxima no Guia do Estudante. No exterior, as escolas devem constar entre os tops 10 ou 20 nos principais rankings educacionais internacionais.
O valor de cada bolsa é negociado individualmente, levando em consideração o perfil acadêmico, econômico e financeiro do candidato. Só após a análise é que se decide o valor do subsídio, que pode variar entre 5% e 95% de todas as despesas que o estudante informar em seu plano de contas (viagem, moradia, alimentação etc.).
As bolsas de estudo são oferecidas sem um número pré-determinado de vagas e o processo seletivo da Fundação Estudar é realizado de forma a considerar o mérito de cada candidato. Ou seja, são avaliadas todas as oportunidades que o estudante teve ao longo das vidas profissional e acadêmica.
Excelência acadêmica, ética, espírito de liderança, empreendedorismo, pró-atividade e criatividade são características que a empresa busca nos futuros bolsistas. Para participar, basta inscrever-se pelo site http://www.estudar.org.br.
Requisitos
Podem participar estudantes brasileiros de graduação já aprovados no vestibular 2009 ou matriculados nos cursos de Administração, Economia, Engenharia,Exatas, Políticas Públicase Relações Internacionais. Para pós-graduação, podem se inscrever alunos das áreas de Finanças, Economia, Tecnologia, Políticas Públicas, Educação, Direito e Administração.
A Fundação
Com atividades iniciadas em 1991, a Fundação Estudar já contribuiu para o desenvolvimento de mais de 420 carreiras. Sua missão é colaborar para o desenvolvimento do país por meio do incentivo à educação e formação de futuros líderes, com sólidos princípios éticos em suas áreas de atuação. Em 17 anos de atuação, a Fundação investiu US$ 5,6 milhões em carreiras.
Em 2008, a Fundação Estudar escolheu 38 talentos de todas as regiões do Brasil. Cerca de 6 mil candidatos participaram do último processo seletivo, contra 1,5 mil em 2007, um aumento de 400% na procura por apoio em educação.
Luana Almeida