Parceria com MTE gera 800 vagas de estágio

Oportunidades para estudantes dos níveis médio e superior.

Redação   Publicado em 04/07/2008, às 09h37

Por meio de uma parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Centro de integração Empresa-Escola (Ciee) deverá oferecer, até o fim do ano, 800 novas vagas de estágio para estudantes dos níveis médio e superior.

As oportunidades são destinadas à sede do Ministério, em Brasília (DF), e as superintendências, gerências e agências regionais.

Cursos

Podem concorrer às chances universitários cursando Administração de Empresas, Análise de Sistemas, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comunicação, Direito, Economia, Engenharia, Estatística, História, Informática, Letras, Pedagogia, Processamento de Dados, Psicologia, Redes de Computadores, Secretariado Executivo, Serviço Social e Sistemas da Informação.

Alunos de cursos superiores tecnológicos (tecnólogos) em Desenvolvimento para Web, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais também podem se candidatar às vagas.

“Cinco por cento das vagas serão destinadas a portadores de deficiência física, que atuarão em atividades compatíveis com cada característica”, explica Carlos Lupi, ministro do Trabalho e Emprego.

“A contratação de estagiários pelo MTE tem grande valor social, pois é um valioso instrumento de integração entre a teoria acadêmica e a prática em ambiente de trabalho”, acrescenta Luiz Gonzaga Bertelli, presidente executivo do CIEE, que completa: “além disso, pode despertar vocações para a renovação da administração pública com profissionais qualificados”.

Como concorrer

As vagas provenientes dessa parceria entre o MTE e o Ciee serão preenchidas por candidatos encaminhados a partir do banco de dados da instituição. Portanto, os interessados que ainda não estão cadastrados devem fazê-lo, gratuitamente, em www.ciee.org.br.

Sobre CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.