Hoje, quarta-feira (14), é o último dia do prazo para que os candidatos às cerca de 21 mil vagas oferecidas
Redação Publicado em 14/01/2009, às 10h40
Hoje, quarta-feira (14), é o último dia do prazo para que os candidatos às cerca de 21 mil vagas oferecidas pelo Plano Nacional de Qualificação Profissional do Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural) recebam em seus endereços os cartões de confirmação de inscrição.
No cartão, virão informados a categoria, o local e a sala em que a prova deverá ser realizada. Caso não o receba, o candidato poderá consultar as informações no site da Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br). Se houver algum equívoco nas informações constantes no cartão ou no site, deve-se entrar em contato até esta sexta-feira, dia 16, com a organizadora pelo telefone 0800-701-2028 ou pelo e-mail prominp@cesgranrio.org.br. O atendimento será feito entre 9h e 17h (horário de Brasília).
O programa oferece cursos de capacitação gratuitos voltados a atividades no setor de petróleo e gás, com vagas em 11 estados do país: Amazonas, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. As 20.891 vagas são distribuídas em cursos de nível básico, médio, técnico e superior.
As provas de seleção serão aplicadas neste domingo, dia 18, em todos os 11 estados em que há vagas. Para realizá-las, os candidatos deverão apresentar o cartão de confirmação de inscrição e um documento original com foto.
As prova e respectivos gabaritos serão publicados na segunda-feira, dia 19, no site da Cesgranrio.
O programa
O Prominp foi criado pelo Governo Federal há cinco anos e conta com a coordenação do Ministério de Minas e Energia e da Petrobras.
O objetivo do programa é a oferta de cursos de qualificação em diversas profissões para candidatos de todos os níveis de ensino e seus alunos serão eventualmente contratados por empresas privadas do setor de petróleo e gás natural. No entanto, a participação em seus cursos não é garantia de vagas de emprego.
Lygia Roncel