Concurso Bombeiros RJ Previsto

Orgão: Bombeiros RJ
Nº vagas: 3000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: RJ

Publicado em 29/09/2020, às 10h17 - Atualizado em 10/02/2021, às 14h21


O concurso Bombeiros RJ (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro - CBMERJ) para o preenchimento de 3.000 vagas em caráter temporário já está em fase de escolha da banca organizadora. A seleção contará com oportunidades de ensino médio e cogita-se a inclusão de postos de oficiais, com necessidade de nível superior

Concurso Bombeiros RJ: saiba mais sobre a seleção  

O novo  concurso Bombeiros RJ (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro - CBMERJ) para o preenchimento de 3.000 vagas em caráter temporário está cada vez mais próximo de ter início. Acontece que foi publicada, em diário oficial, nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, a assinatura do contrato com a banca organizadora, que será a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Funrio). Com isto, nada mais impede a publicação do edital de abertura de inscrições, que pode ocorrer já nos próximos dias.

Para concorrer será necessário possuir  ensino médio e até 25 anos. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas. 

Além de soldados combatentes, o concurso também contará com oportunidades nas áreas de motorista, guarda-vidas, socorrista e técnico de enfermagem. Também está sendo cogitada a inclusão de vagas para oficiais de nível superior na área de saúde, incluindo opções para médicos, enfermeiros, assistentes sociais, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas e fonoaudiólogos. Para as vagas de oficiais, a idade limite é maior, de até 35 anos.  

Já está confirmado que as primeiras 400 vagas para temporários serão preenchidas pelos aprovados nos últimos concursos públicos e que ainda não foram convocados.

Concurso Bombeiros RJ: saiba como serão as provas

A aplicação das provas do concurso Bombeiros RJ já conta com quantitativos definidos, com 50 questões para soldados e 60 para oficiais.

Para soldado combatente e motorista serão 15 questões de língua portuguesa, 15 de matemática e 20 de raciocínio lógico. 

Para técnico de enfermagem e socorrista, 15 de língua portuguesa, 10 de matemática e 25 de raciocínio lógico.

Para guarda vidas, 15 de língua portuguesa, 15 de matemática e 20 de raciocínio lógico.

Para enfermeiro, assistente social, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta e fonoaudiólogo, 15 de língua portuguesa e 45 de conhecimentos específicos.

Para médicos socorristas, 15 de língua portuguesa e 45 de conhecimentos de medicina e medicina de emergência

Por fim, para os demais médicos, 15 de língua portuguesa, 20 de conhecimentos de medicina e medicina de emergência e 25 de conhecimentos específicos da área.

Último concurso Bombeiros RJ para soldado

O último concurso Bombeiros RJ para o posto de soldado (combatente e técnico de enfermagem) ocorreu em 2014. A seleção contou com 520 vagas, além de cadastro reserva. A banca organizadora foi a Funcefet.

A exigência foi de nível médio (soldado combatente) e curso técnico (técnico de enfermagem).

Concurso Bombeiros RJ: último edital para oficiais

O último concurso Bombeiros RJ para oficiais ocorreu em 2019 e contou com 50 vagas. A banca organizadora foi a UERJ.

Ofertas foram destinadas a candidatos de ambos os sexos. Para concorrer foi necessário possuir ensino médio completo e não foram exigidos outros requisitos, como idade limite ou altura mínima.

Concurso Bombeiros RJ: veja dicas de preparação emocional


Notícias do concurso Bombeiros RJ

Provas Bombeiros RJ

Nenhuma prova encontrada


Comentários

Mais Lidas