Concurso Adapar (PR) Previsto

Orgão: Adapar - Agência de Defesa Agropecuária do Paraná
Nº vagas: 80
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Técnico, Veterinario
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:

0,00(0.0%)0 voto(s)

Publicado em 03/07/2019, às 15h10 - Atualizado em 25/10/2019, às 12h49


O governador do Paraná, Ratinho Junior, autorizou a realização de novo concurso Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná). No total, serão abertas 80 vagas para os cargos de médico veterinário e técnico em agropecuária.

Informações complementares

Concurso Adapar: edital anterior

Em 2014, foi publicado o concurso Adapar com 200 vagas, sendo 93 para assistente de fiscalização da defesa agropecuária e 107 para fiscal de defesa agropecuária.

O cargo de assistente contemplou especialidades com exigência de curso técnico, enquanto a função de fiscal destinava-se aos candidatos com formação superior.

Os participantes foram submetidos a duas etapas: prova objetiva com questões de múltipla escolha e avaliação médica. O teste objetivo aconteceu nos municípios de Cascavel, Curitiba e Londrina.

Atribuições dos cargos

Assistente - técnico de laboratório: Sob supervisão do responsável técnico, do coordenador de área ou da Gerência de Laboratórios, tem responsabilidade de: executar as atividades laboratoriais e administrativas; receber, verificar, registrar e encaminhar as amostras aos laboratórios; preparar vidrarias e materiais similares; manipular: soluções químicas, reagentes, meios de cultura, micro-organismos, espécimes, amostras, animais e plantas de laboratório; controlar estoque de materiais, reagentes e soluções; preencher e arquivar registros internos; zelar pela assepsia; conservação, acondicionamento e descarte de materiais, amostras e resíduos produzidos; organizar e realizar as atividades laboratoriais conforme normas de segurança, saúde ocupacional e preservação ambiental, seguindo os procedimentos estabelecidos pelo Sistema de Gestão da Qualidade; participar, conforme a política interna da instituição, de projetos, cursos, eventos e treinamentos.

Assistente - Técnico de manejo e meio ambiente: Apoiar técnica, logística e administrativamente os Fiscais de Defesa Agropecuária, realizando cadastramento de propriedades e de explorações agropecuárias; levantamentos de dados; contenção e vacinação de animais e captura de morcegos, inspeção documental e física em veículos que transportam animais, vegetais e produtos de interesse da fiscalização do trânsito agropecuário em rodovias, postos fixos e eventos agropecuários; levantar, analisar, processar, interpretar e atualizar dados, informações e indicadores; executar ações de caráter complementar à sua atuação técnico/profissional, com atuação em equipe, execução de atividades de apoio ao desenvolvimento do trabalho técnico, incluindo elaboração de relatórios técnicos e administrativos, prestação de contas, administração de pessoas e de materiais, e de atendimento ao público em suas necessidades junto à Instituição; participar, conforme a política interna da instituição, de projetos, cursos, eventos e treinamentos; trabalhar segundo normas técnicas de segurança, qualidade, produtividade, higiene e preservação ambiental; e, executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função, respeitados os limites de sua formação.

Fiscal: Planejar, supervisionar e executar a fiscalização, monitoramento e controle de atividades afetas às atribuições da ADAPAR, conforme previsão na Lei Estadual nº 17.026, Art. 2º e Art. 3º e atividades de sua competência previstas na Lei Estadual nº 17.187, Art. 5º; emitir pareceres, informações técnicas e elaborar documentação pertinente às suas atribuições; atuar na educação sanitária vegetal; levantar, sistematizar, analisar e interpretar dados, informações e indicadores; executar ações de caráter complementar à sua atuação técnico/profissional, com atuação em equipe, execução de atividades de apoio ao desenvolvimento do trabalho técnico, incluindo elaboração de relatórios técnicos e administrativos, prestação de contas, administração de pessoas e de materiais, e de atendimento ao público em suas necessidades junto à Instituição; participar, conforme a política interna da instituição, de projetos, cursos, eventos e treinamentos; trabalhar segundo normas técnicas de segurança, qualidade, produtividade, higiene e preservação ambiental; e, executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função, respeitados os limites de sua formação.

Curso grátis de matemática para concursos

Acompanhamento do concurso Adapar

Abaixo está a cobertura completa do concurso Adapar, com notícias, anexos e provas anteriores.

 


Notícias do concurso Adapar (PR)

Provas Adapar - Agência de Defesa Agropecuária do Paraná

Nenhuma prova encontrada


Comentários

Mais Lidas