Concurso Assembleia RN Encerrado

Orgão: Assembleia RN - Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte
Nº vagas: 135
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: policial legislativo
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: RN

Publicado em 27/04/2017, às 12h48 - Atualizado em 15/04/2021, às 14h14


O edital do concurso Assembleia RN (Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte) pode ocorrer ainda em 2021. A seleção contará com uma oferta de 135 vagas destinadas a cargos de técnicos, analistas e policiais legislativos, com opções para quem possui níveis médio e superior

Concurso Assembleia RN - Saiba mais sobre a seleção 

O novo concurso Assembleia RN(Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte), previsto para ocorrer desde 2015, pode finalmente se concretizar. Acontece que, nesta quinta-feira  18 de março, foi divulgado o novo quadro de detalhamento de despesas (QDD), que reserva um montante de R$ 103 mil para a nova seleção. Em 2020, o diretor-geral da Assembleia, Augusto Carlos Viveiros, já havia citado a intenção de realizar o certame.

Em 2019, Viveiros já havia antecipado uma intenção de preencher  135 vagas, destinadas para caros com exigência de nível médio e nível  superior, para cargos de técnicos, analistas e polícia legislativa. 

A intenção é preencher aproximadamente 100 postos para as funções de técnicos e analistas judiciários, além de 10 postos para a carreira de consultor legislativo,  de nível superior, que já conta com autorização 

O concurso Assembleia RN para policial legislativo foi anunciado em julho de 2015, com o objetivo de permitir que 44 policiais militares que atuam na Assembleia possam voltar ao patrulhamento ostensivo. Para isto, em 26 de agosto do mesmo ano foi aprovado o projeto de resolução da mesa diretora que dispões sobre a criação da Coordenadoria da Polícia Legislativa.

Ao todo foram criadas 30 vagas para a carreira, que contará com exigência de curso de nível superior.

As atribuições serão relacionadas com a prevenção de incidentes no Palácio José Augusto e demais setores da Assembleia, além de parlamentares, funcionários e da população que estiver nas dependências da casa.

Mesmo antes da realização do certame, a Assembleia já diminuiu de 44 para 26 o número de policiais, contratando serviços de segurança privada, enquanto o concurso não é realizado.

Concurso Assembleia RN - Veja dicas de preparação emocional


Cronograma

Previsão
Estimativa
27/04/2018
Previsão
Estimativa
27/04/2019
Divulgação do Resultado
Estimativa
26/04/2020

Notícias do concurso Assembleia RN

Provas Assembleia RN - Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

Nenhuma prova encontrada


Comentários

Mais Lidas