Orgão: | Câmara Curitiba |
Nº vagas: | 37 |
Taxa de inscrição: |
De R$ 100,00
Até R$ 150,00 |
Cargos: | Técnico,
Analista,
Procurador |
Áreas de Atuação: | Judiciária / Jurídica,
Administrativa |
Escolaridade: | Ensino Médio,
Ensino Superior |
Faixa de salário: | De R$ 2259,00 Até R$ 4556,00 |
Organizadora: | NC-UFPR |
Estados com Vagas: | PR |
Cidades: | Curitiba - PR |
Abertura das inscrições | 19/11/2019 |
Encerramento das inscrições | 18/12/2019 |
Prova | 02/02/2020 |
Redação
Publicado em 27/09/2019, às 12h26 - Atualizado em 03/02/2020, às 23h00
O edital do concurso da Câmara de Curitiba, localizada no Estado do Paraná (PR), visa o provimento de 37 vagas, além de formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades.
As inscrições serão recebidas no período de 19 de novembro a 18 de dezembro de 2019, através do site da banca organizadora do processo de seleção, que é www.nc.ufpr.br. As taxas custam R$ 100 (ensino médio) e R$ 150 (nível superior).
Todos os inscritos no concurso da Câmara de Curitiba serão avaliados por meio de provas objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório.
O cargo de técnico administrativo (24 vagas + CR) exige diploma de conclusão de curso de ensino médio. O salário inicial é de R$ 2.259,27.
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Nível superior é requisito para procurador jurídico (6 + CR), analista legislativo (4 + CR), contador (1 + CR) e redator (2 + CR). As remunerações são de R$ 4.556,38 para o primeiro posto e R$ 3.835,25 para os outros empregos.
Técnico administrativo: Executar tarefas na área legislativa como: redigir correspondências organizar e atualizar arquivos, exercer controle dos atos decorrentes da atividade legislativa da Câmara. Tarefas Típicas: Redigir correspondências, atas e demais documentos, conferindo os trabalhos executados quanto à ortografia e clareza do texto. Receber e protocolar correspondências, registrando, conferindo dados e encaminhando-as ao- setor destinado. Organizar, controlar e atualizar arquivos de correspondências e documentos, visando à obtenção posterior de informações. Atender e fazer ligações telefônicas de interesse do órgão de trabalho procedendo as informações solicitadas. Recepcionar pessoas que se dirijam ao setor, para prestar-lhes as informações desejadas ou encaminhá-las ao local adequado. Registrar em agenda os assuntos e informações de interesse do órgão. Verificar periodicamente o estoque de material de escritório para consumo do órgão, providenciando sua devida reposição. Receber, classificar, numerar, encaminhar, escriturar em livros e fichas de controle, as proposições (requerimentos, projetos de lei, resolução e decreto legislativo) apresentadas pelos Vereadores. Autuação dos projetos de lei, resolução e decreto legislativo. Consulta aos Cadastros sobre proposições da mesma natureza. Registrar a publicação e confeccionar o Diário da Câmara. Elaboração de correspondência relacionada com a atividade legislativa. Conferir decretos e autógrafos das matérias aprovadas. Controle dos prazos dos pedidos de informações, vetos, para promulgação e sanção de matéria aprovada e outros. Prestar informações sobre a tramitação das proposições. Recebimento e classificação das notas taquigráficas referentes aos pronunciamentos dos Vereadores. Montagem do texto para inclusão nos Anais da Câmara. Revisão datilográfica do texto dos Anais. Encaminhamento da frequência dos Vereadores para o setor competente. Manutenção do arquivo histórico, através de indexação, cadastro e controle do material arquivado. Prestação de informações e auxílio em pesquisas sobre a matéria arquivada. Manutenção, indexação, prestação de informações sobre legislação municipal, estadual e federal. Operar sistemas administrativos e técnicos em microcomputador, tais como, processadores de texto, planilhas eletrônicas e outros aplicativos de uso corrente no setor. Desempenhar outras atividades correlatas.
Analista legislativo: Prestar assistência aos Vereadores membros das Comissões na elaboração de pareceres e na coordenação dos trabalhos. Elaborar o calendário e a pauta das reuniões das Comissões. Proceder o controle e encaminhamento dos processos e indicações em tramitação nas Comissões, observando os prazos regimentais. Manter atualizados os registros dos trabalhos das Comissões, selecionando, classificando e arquivando a documentação. Prestar informações sobre o andamento dos processos e indicações em tramitação nas Comissões. Elaborar projetos de lei e emendas de iniciativa das Comissões, na forma das normas legais em vigor. Emitir parecer sobre assunto de sua especialidade. Desempenhar outras atividades correlatas.
Para o cargo de técnico administrativo
A equipe JC Concursos disponibiliza o resumo do concurso da Câmara de Curitiba nesta página, com as principais informações do processo de seleção. Mais informações sobre conteúdo programático completo estão disponíveis abaixo, no edital anexado.
Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas
Patricia Lavezzo | redacao@jcconcursos.com.br | Publicado em 02/02/2020, às 06h00 - Atualizado em 03/02/2020, às 11h32
Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br | Publicado em 30/01/2020, às 06h18
Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br | Publicado em 19/11/2019, às 09h33 - Atualizado em 18/12/2019, às 10h03
Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br | Publicado em 07/11/2019, às 11h34
Redação | redacao@jcconcursos.com.br | Publicado em 04/11/2019, às 12h08 - Atualizado às 14h44
Redação | redacao@jcconcursos.com.br | Publicado em 27/09/2019, às 12h53 - Atualizado às 16h44
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