Publicado em 14/09/2022, às 10h50 - Atualizado em 01/12/2022, às 23h00
Saiu o edital do concurso da Câmara de Itaocara, situada no Estado do Rio de Janeiro. O certame reúne sete vagas para contratação imediata e cadastro reserva (CR).
Concurso da Câmara de Itaocara: distribuição das vagas
Candidatos que têm o ensino fundamental completo podem se inscrever para as funções de auxiliar de serviços gerais (2 vagas) e motorista categoria “B” (1). O salário inicial é de R$ 1.497.
Para quem concluiu o ensino médio, as chances são para auxiliar administrativo (2) e técnico legislativo (CR), cujo ganho é de R$ 1.796,40.
Já para o cargo de técnico em contabilidade (CR), a exigência é de ensino técnico em contabilidade e habilitação junto ao órgão de classe. O vencimento é de R$ 2.784,42.
Nível superior é requisito para os postos de advogado (1) e controlador interno (1). A remuneração é de R$ 3.341,30.
Concurso da Câmara de Itaocara: atribuições de alguns cargos
AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS: Efetua limpeza e conservação dos prédios públicos da Câmara, assim como, áreas verdes, visando melhorar o aspecto do município; zela pela conservação das ferramentas, utensílios e equipamentos de trabalho, recolhendo-os e armazenando-os nos locais adequados; abrir a câmara pontualmente as 9:00 horas e permanecer até o final da cessão, sendo de sua responsabilidade o fechamento do recinto; ajudar a servir café e agua nas cessões parlamentares; executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.
MOTORISTA: Realiza vistoria veículos, verificando o estado dos pneus, nível de combustível, água, óleo do motor, testando freios e parte elétrica; dirige veículos oficiais, manipulando seus comandos e observando o fluxo de trânsito e sinalização; cumpre ordens de serviço, verificando itinerário, montando os dados em formulários próprios; mantém, sempre à mão, da documentação pessoal e do veículo, apresentando-a quando solicitada pelas autoridades competentes; zela pela manutenção e conservação do veículo, comunicando falhas e solicitando reparos; mantém e conservação da limpeza do veículo sob sua responsabilidade; executa outras atividades correlatas ao cargo.
AUXILIAR ADMINISTRATIVO: coleta e compila dados diversos, consultando documentos, transcrições, arquivos e fichários; efetua lançamentos com auxílio de calculadoras e/ou computadores; efetua lançamentos em livros fiscais registrando os comprovantes de transcrições; controla requisições e recebimentos de materiais de consumo, providenciando o formulário de solicitação e acompanhando a entrega dos mesmos; redige cartas, memorandos, ofícios e outros textos necessários ao cumprimento das tarefas pertinentes ao setor, digitando e imprimindo-os; controla e examina documentos, confere recebimentos em cheques e em espécie, efetua pagamento na rede bancária ou fora dela e presta contas de suprimento de fundos e quaisquer outros recursos, confrontando os documentos com a importância; prepara, despacha e controla documentos relativos a todas as unidades da prefeitura, preenchendo formulários próprios, elaborando-os, instruindo-os e encaminhando-os aos setores; organiza e mantém arquivos e fichários de documentos referentes ao setor, procedendo a classificação, tiquetagem e guarda dos mesmos; examina, despacha e/ou instrui processos relacionados com a sua unidade de trabalho, providenciando o encaminhamento dos mesmos; acompanha o andamento de expediente ou processos de interesse de sua unidade de trabalho, mantendo contatos internos e externos, esclarecendo dúvidas e tomando providencias para atender as necessidades do serviço. estuda processos de pequena complexidade, relacionados com assuntos de caráter geral ou específico da repartição, preparando os expedientes que se fizerem necessários; aplica regulamentos e normas referentes à administração municipal, em assuntos de pequenas complexidades; operar equipamentos integrantes da instalação de programas, de acordo com as normas e procedimentos técnicos; verifica as especificações exigidas para o funcionamento do computador e seus sistemas periféricos, bem como as condições ambientais; zela pelo funcionamento e pela conservação dos equipamentos e materiais utilizados; opera editores de textos, planilhas eletrônicas, gerenciador de banco de dados e outros “softwares” disponíveis; prepara as tarefas de digitação de acordo com as instruções específicas; mantém a sequência e o controle dos documentos; atende ao público e presta informações, relativas ao setor onde deverá dirigir-se e com quem tratar; executa outras atividades correlatas ao cargo.
Dica de estudo: língua portuguesa
Acompanhamento
A equipe JC Concursos disponibiliza o resumo do concurso nesta página, com as principais informações do processo de seleção. Mais informações estão disponíveis abaixo, no edital anexado.