Orgão: | Câmara de Itatinga |
Nº vagas: | 4 |
Taxa de inscrição: |
De R$ 35,00
Até R$ 60,00 |
Cargos: | Analista,
Agente,
Recepcionista |
Áreas de Atuação: | Administrativa,
Operacional |
Escolaridade: | Ensino Fundamental,
Ensino Médio,
Ensino Superior |
Faixa de salário: | De R$ 2911,86 Até R$ 5322,99 |
Organizadora: | ABCP |
Estados com Vagas: | SP |
Cidades: | Itatinga - SP |
Abertura das inscrições | 11/11/2022 |
Encerramento das inscrições | 11/01/2023 |
Prova | 29/01/2023 |
Divulgação do Gabarito | 30/01/2023 |
Divulgação do Resultado | 16/02/2023 |
Redação
Publicado em 11/11/2022, às 09h59 - Atualizado em 17/02/2023, às 18h00
O mais recente concurso da Câmara de Itatinga, no interior do estado de São Paulo, preencherá quatro vagas em cargos de todas as escolaridades, além de formar cadastro reserva.
O cargo de agente de serviços auxiliares (1 posto — salário de R$ 2.911,86) é opção para quem possui ensino fundamental.
A carreira de recepcionista (1 — R$ 3.770,94) pode ser disputada por candidatos com nível médio.
Curso superior é requisito para analista financeiro (1 — R$ 5.322,99) e analista de RH (1 — R$ 5.322,99).
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Além da remuneração, os contratados receberão cartão alimentação mensal de R$ 620. Para todas as funções, o regime de trabalho é de 40 horas semanais.
Analista financeiro — 1. Acompanhar, diariamente, via sistema, a movimentação bancária do dia anterior; 2. Efetuar os lançamentos relativos às transferências entre as diversas contas bancárias; 3. Realizar as conciliações bancárias mensais e informá-las dentro de prazo definido pelo Tribunal de Contas; 4. Acompanhar, prioritariamente, a receita e a despesa da Câmara, promovendo sua guarda e a exatidão do erário; 5. Efetuar depósitos bancários, emissão de cheques e extratos bancários; 6. Promover junto à Contabilidade o auxílio necessário ao desempenho administrativo financeiro; 7. Controlar o saldo bancário; 8. Efetuar o boletim diário de caixa e demais relatórios financeiros; 9. Registrar o pagamento no sistema contábil da Câmara; 10. Em conjunto com a Presidência, assinar documentos relativos a créditos bancários transmitidos eletronicamente, bem como juntamente assinar com o Presidente e Contador balancetes, balanços e demais peças contábeis necessárias ao fiel cumprimento da legislação em vigor; 11. Acompanhar, diariamente, via internet ou outro meio disponível, toda a legislação que rege as atividades em sua área de atuação; 12. Responder pelos Adiantamentos concedidos aos agentes políticos, bem como realizar a análise dos comprovantes de despesas apresentados para que ocorra a devolução de recursos quando houver; 13. Realizar e incluir a prestação de contas em sistema próprio; 14. Após ser devidamente assinada, a prestação de contas deverá ser disponibilizada no Portal da Transparência junto a respectiva solicitação de viagem; 15. Participar, quando solicitado, das sessões ordinárias, extraordinárias e solenes; 16. Manter o arquivo dos processos de pagamentos em perfeita ordem; 17. Exercer demais atividades correlatas.
Analista de RH — 1. Sugerir a realização de concursos públicos de acesso e ingresso no âmbito da Câmara à Presidência; 2. Proceder a convocação de classificados, nomeação, investidura, como também encaminhar aos exames médicos de admissão e demais tarefas de concurso público; 3. Verificar toda a documentação exigida, por lei, dos servidores da Câmara dentre os efetivos, comissionados, temporários e estagiários; 4. Controlar o ponto dos servidores, verificando ausências, atrasos, afastamentos, horas-extras e outras ocorrências, informando-os ao Diretor Geral, ou, em sua ausência, à autoridade máxima competente; 5. Manter controle sobre a concessão de férias, licença prêmios, sexta parte, abonadas, décimo terceiro salário, licença saúde e demais benefícios; 6. Elaborar as folhas de pagamento dos vereadores, servidores e estagiários dentro das normas legais, executando as demais tarefas que cabem ao controle de pagamento; 7. Manter controle dos atos de pessoal que tratam dos servidores da Câmara; 8. Apresentar dentro dos prazos estabelecidos as informações regulamentadas em Lei ao Tribunal de Contas, fornecendo todos os dados solicitados; 9. Solicitar, nos termos da lei, declaração anual de bens dos servidores e vereadores; 10. Informar mensalmente e anualmente os órgãos definidos em Lei; 11. Publicar mensalmente os valores gastos com pessoal pela Câmara, conforme legislação vigente; 12. Emitir anualmente o Informe de Rendimentos, para fins da Declaração do Imposto de Renda; 13. Executar demais tarefas ligadas a área de atuação, por determinação da Presidência; 14. Exercer demais atividades correlatas à sua função.
Recepcionista — 1. Exercer serviços de recepção e atendimento direto ao público prestando informações quando necessário; 2. Coordenar o serviço de telefonia, registrando em livro próprio as ligações interurbanas; 3. Protocolar documentos internos e externos recebidos no recinto da Câmara, e também os recebidos via correio eletrônico; 4. Encaminhar papéis, documentos, correspondências e materiais aos respectivos interessados e destinatários; 5. Manter atualizada a agenda telefônica da Câmara, de forma a agilizar as ligações solicitadas; 6. Manter o tronco telefônico central sempre liberado, na medida do possível, utilizando-o única e exclusivamente para efetuar e receber ligações, transferindo as mesmas imediatamente aos respectivos ramais; 7. Promover o controle ao acesso de pessoas no recinto da Câmara; 8. Providenciar as ligações telefônicas, locais e interurbanas, anotando ainda todas as chamadas e recados dirigidos aos servidores e vereadores; 9. Providenciar os contatos determinados pelo Presidente quando das audiências e realizações de reuniões; 10. Receber os munícipes que procuram a Câmara, bem como os visitantes, encaminhando-os ao setor competente para atendimento; 11. Receber e distribuir, internamente, aos vereadores ou aos seus assessores, as correspondências e documentos aos mesmos enviados por terceiros; 12. Registrar, utilizando sistema de processamento de dados, a presença de autoridades e pessoas convidadas que compareçam às solenidades; 13. Participar, quando solicitado, das sessões ordinárias, extraordinárias e solenes; 14. Executar as demais funções ligadas à sua área de atuação, por determinação do Diretor Geral ou do Presidente; 15. Prover meios de apoio a todas atividades de atendimento ao cidadão, especialmente receber reclamações produzidas por quaisquer modalidades: escritas, e-mail, cartas, telefone, desde que identificado o autor; 16. Desempenhar outras atividades correlatas à sua especialidade.
Agente de serviços auxiliares — 1. Deixar à disposição na cozinha, café, chá e sucos devidamente prontos para os visitantes e servidores; 2. Realizar o serviço de limpeza da Câmara, bem como zelar pela higiene da cozinha e mantimentos que estiveram em estoque; 3. Servir, sempre que solicitado, às autoridades que se fizerem presentes ao recinto da Câmara, bem como na sala de reuniões e da Presidência; 4. Zelar pela higiene e limpeza interna e externa da sede da Câmara, bem como móveis e equipamentos internos; 5. Prestar serviços próprios de servente nas sessões, audiências e outros eventos da Câmara, quando necessário; 6. Levar ao conhecimento do Diretor Geral, ou, em sua ausência, à autoridade máxima competente, qualquer irregularidade encontrada no decorrer de suas funções; 7. Providenciar o controle, a guarda e a conservação dos bens móveis permanentes integrados ao patrimônio os bens materiais permanentes adquiridos; 8. Realizar as operações de entrada, de alocações internas solicitando as movimentações física dos bens para outros setores (Transferência e Movimentação), e as operações de saída (Baixa de bens); 9. Solicitar as manutenções e reparo dos bens, acompanhando desde a saída até o retorno do bem; 10. Fazer periodicamente a conferência física dos bens de sua unidade, em especial antes de sair e após regressar de férias ou licenças, em conjunto com seu substituto eventual; 11. Receber faturas, duplicatas ou notas fiscais, compará-las com o material recebido e encaminhá-las ao setor de Contabilidade, devidamente acompanhada dos comprovantes de recepção e aceitação do material; 12. Gerir o estoque e a distribuição dos materiais de consumo; 13. Atestar a liquidação, isolada ou com outros órgãos da administração, as notas fiscais dos bens patrimoniáveis e materiais de consumo entregues pelos fornecedores; 14. Controlar e armazenar os materiais de consumo, para atendimento às demandas das unidades administrativas; 15. Receber e conferir os materiais de consumo e os bens patrimoniáveis entregues pelos fornecedores, conforme as especificações inseridas na nota de empenho; 16. Colher, quando necessário, nas notas fiscais emitidas pelos fornecedores dos materiais de consumo, o atestado do solicitante para fins do seu recebimento definitivo; 17. Desempenhar outras atividades correlatas.
Confira abaixo as disciplinas para agente de serviços auxiliares:
Língua portuguesa — Ortografia; Gramática; Leitura e interpretação de textos e frases; Pontuação; Acentuação gráfica. Norma culta da escrita. Alfabeto: vogais e consoantes; Encontros vocálicos e consonantais; Sílabas: número e separação; Gênero: masculino e feminino, coletivos; Sinônimos e antônimos das palavras; uso de maiúsculas e minúsculas. Formas de tratamento. Classe de Palavras.
Matemática — Porcentagem. Juros Simples. Interpretação de gráficos. Números e Numeral. Dobro. Triplo. Sistemas de numeração - Operações fundamentais com números naturais. Adição. Subtração. Multiplicação. Divisão. Problemas envolvendo as quatros operações. Regra de três simples.
Conhecimentos gerais e atualidades — Conhecimentos municipais, estaduais e nacionais sobre: política, economia, geografia, sociedade, cultura e história. Atualidades relevantes sobre diversas áreas, tais como política, economia, sociedade, educação, segurança, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, responsabilidade socioambiental e ecologia e suas vinculações históricas. Fatos e notícias locais, nacionais e internacionais sobre diversos assuntos veiculados nos meios de comunicação de massa, como jornais, revistas, rádios, televisão e internet.
Conhecimentos específicos — Produtos de limpeza e higienização: aplicação, cuidados e segurança. Manuseio e uso correto das ferramentas de trabalho. Uso e cuidados com materiais de limpeza e higiene, detergente, desinfetante e defensivo. Limpeza de paredes, tetos, portas, rodapés, luminárias, vidraças e persianas; Limpeza de ralos, caixa de gordura, vasos, pias, pisos, móveis e utensílios. Limpeza e manutenção de móveis e imóveis. Noções de Controle de Material. Noções de seleção e coleta de lixo. Conservação e preservação do meio ambiente. Uso de Equipamentos de Proteção Individual, EPIs. Prevenção de acidentes e aspectos gerais da segurança individual e coletivas. Regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo e colegas de trabalho. Equipamentos de Segurança (E.P.I. e E.P.C.). Ferramentas e equipamentos da área. Limpeza de equipamentos e conservação de materiais. Materiais de limpeza e sua utilização. Limpeza dos diferentes espaços. Noções gerais de organização e o uso correto do material de limpeza e seu armazenamento em local próprio e adequado. Destinação do lixo.
A equipe JC Concursos apresenta o resumo do concurso da Câmara de Itatinga nesta página, com as principais informações do processo seletivo. O conteúdo programático na íntegra pode ser conferido no edital abaixo, disponível entre os anexos.
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