Orgão: | Câmara Jacuí |
Nº vagas: | 4 |
Taxa de inscrição: |
De R$ 65,00
Até R$ 110,00 |
Cargos: | Procurador,
Contador,
Agente |
Áreas de Atuação: | Judiciária / Jurídica,
Administrativa |
Escolaridade: | Ensino Médio,
Ensino Superior |
Faixa de salário: | De R$ 1557,06 Até R$ 2936,08 |
Organizadora: | Conscam Assessoria e Consultoria |
Estados com Vagas: | MG |
Cidades: | Jacuí - MG |
Abertura das inscrições | 05/07/2021 |
Encerramento das inscrições | 05/08/2021 |
Prova | 29/08/2021 |
Redação
Publicado em 08/06/2021, às 13h45 - Atualizado em 30/08/2021, às 18h00
O mais recente concurso da Câmara de Jacuí, no Estado de Minas Gerais, preencherá quatro vagas para contratação imediata. O processo seletivo é organizado pela Conscam Assessoria e Consultoria.
Os cargos de agente de serviços administrativos (1 posto e salário de R$ 1.557,06) e assistente legislativo (1 - R$ 1.802,50) são opções para quem possui ensino médio.
O edital reúne oportunidades com exigência de nível superior para contador (1 - R$ 2.936,08) e procurador (1 - R$ 2.936,08).
Agente de serviços administrativos - Recolher e distribuir internamente correspondências, pequenos volumes e expedientes, separando-os por destinatário, observando o nome e a localização, solicitando assinatura em livro de protocolo; Executar, quando necessário, serviços externos, apanhando e entregando correspondências, fazendo pequenas compras, realizando depósitos e retiradas bancárias e pagamentos de pequena monta; Dirigir do veículo da Câmara Municipal, na cidade, viagens estaduais e interestaduais; Zelar pela limpeza, conservação e manutenção do veículo da Câmara Municipal; Dirigir, transportar passageiros, documentos e/ou materiais; Prestar, ao público, informações simples, de caráter geral, anotando e transmitindo recados; Atender a chamadas telefônicas, transferindo-as para as pessoas solicitadas, anotando ou transmitindo recados, para obter ou fornecer informações; Passar fac-símile, quando solicitado; Auxiliar na execução de serviços simples de escritório, arquivando documentos, carimbando, protocolando, colhendo assinaturas, fornecendo numeração de correspondência, entre outros; Fazer embalagens diversas, utilizando papel, barbante e fitas adesivas, colocando etiquetas, anotando nome e endereço do destinatário, para a remessa a outras localidades; Duplicar documentos diversos, operando máquina própria, ligando-a e desligando-a, abastecendo-a de papel e tinta, regulando o número de cópias; Entre outras funções.
Assistente legislativo - Fazer sobre orientação os lançamentos e conferências da folha de pagamento, mantendo o sistema alimentado e atualizado; Auxiliar na manutenção de organização das pastas funcionais sobre orientação direta; Coordenar sob supervisão direta a gestão de contratos existentes; Auxiliar na análise econômico-financeira e patrimonial; Orientar os servidores que o auxiliam na execução das tarefas típicas da área administrativa; Auxiliar na alimentação de folha de pagamento e acompanhamento dos trâmites para a contabilização da mesma, bem como, prestar informações aos órgãos previdenciários e de governo; Auxiliar na escrituração e contabilização das informações; Assinar balanços, relatórios e demonstrativos contábeis, verificando a correta classificação e controle; Auxiliar na preparação de cheques para os pagamentos, conforme autorização do ordenador de despesas; Auxiliar a tesouraria no controle dos talonários de cheques e requisitar junto ao estabelecimento bancário quando necessário; Assinar em conjunto com o Presidente da Câmara Municipal de Jacuí a conta da Câmara Municipal de Jacuí, com poderes para emitir cheques, abrir contas de depósito, solicitar saldos, extratos e comprovantes, requisitar talonários de cheques, retirar cheques devolvidos, endossar cheque, sustar/contraordenar cheques, cancelar cheques, baixar cheques, efetuar resgastes/aplicações financeiras, cadastrar, alterar e desbloquear senhas, efetuar pagamentos por meio eletrônico, efetuar transferências por meio eletrônico, consultar contas/aplicações, programas e repasse de recursos, solicitar saldos/extratos de investimentos, emitir comprovantes, efetuar transferência para mesma titularidade encerrar contas de depósito e liberar arquivos de pagamentos no gerenciador financeiro; Auxiliar na guarda e conservação de valores e bens patrimoniais; Prestar informações permanentes a administração superior, relativas ao controle administrativo; Disponibilizar informações e relatórios de forma a atender as leis; Manter alimentados os sistemas de prestação de contas; Elaboração de informações, relatórios, estudo e outros documentos de natureza administrativa; Auxiliar na análise de pareceres para planejamento e coordenação de ações da área de atuação; Auxiliar na elaboração de fluxogramas, de organogramas, e procedimentos a serem utilizados na área de atuação; Participar e auxiliar nos trabalhos a serem exercidos na área de atuação; Acompanhamento de todos os atos relacionados com sua área de atuação; Planejamento de ações administrativas e demais relacionadas com a área de atuação; Auxiliar na coordenação da gestão de contratos existentes; Supervisionar licitações em andamentos; Auxiliar a Comissão de Licitação quanto aos processos administrativos a serem realizados de forma correta; Participar das atividades relativas à administração de pessoal; Participar das atividades de padronização, aquisição, recebimento, guarda, distribuição e controle do material utilizado; Entre outras atividades.
Contador - Planejar o sistema de registro e operações contábeis, atendendo às necessidades administrativas e legais, para possibilitar controle contábil e orçamentário; Controlar a movimentação de recursos, fiscalizando o ingresso de receitas, o cumprimento de obrigações de pagamentos a terceiros, os saldos em caixa e as contas bancárias, para possibilitar a administração dos recursos financeiros da Câmara; Analisar aspectos financeiros, contábeis e orçamentários da execução de contratos, convênios, acordos e atos que gerem direitos e obrigações, verificando a propriedade na aplicação de recursos repassados, analisando cláusulas contratuais, dando orientação aos executores, a fim de assegurar o cumprimento da legislação aplicável; Analisar atos de natureza orçamentária, financeira, contábil e patrimonial, verificando sua correção, para determinar ou realizar auditorias e medidas de aperfeiçoamento de controle interno; Orientar à Câmara Municipal quanto ao cumprimento das normas referentes à Lei de Diretrizes Orçamentárias e seus anexos e à Lei Orçamentária e seus anexos; Controlar a execução orçamentária, analisando documentos, elaborando relatórios e demonstrativos; Elaborar o relatório de gestão fiscal da Câmara; Alimentar, com os dados necessários, o sistema de folha de pagamentos; Providenciar, quando necessário, o pagamento de horas-extras aos servidores da Câmara Municipal; Acompanhar os gastos de pessoal do legislativo, tendo em vista o cumprimento dos artigos 19 e 20 da Lei de Responsabilidade Fiscal; Entre outras atividades.
Procurador - Examinar previamente sob o ponto de vista jurídico os projetos de lei e demais atos legais que forem submetidos orientando o plenário quanto à formalidade e materialidade dos mesmos; Prestar, quando solicitado, assessoramento jurídico à Mesa Diretora, às Comissões, aos Vereadores, emitindo pareceres sobre assuntos em tramitação em Plenário, através de pesquisas de legislação, jurisprudência, doutrina e instruções regulamentares; Conduzir a elaboração pareceres, decretos, portarias, projetos de lei, resoluções, leis complementares, emendas à Lei Orgânica Municipal e justificativas de projetos; Representar a Câmara Municipal em processos que seja autora, ré, assistente ou oponente, em qualquer instancia ou tribunal e em qualquer área do direito; Elaborar minutas de informações e serem prestadas ao Judiciário em mandados de segurança requeridos contra a Câmara, na pessoa de seu Presidente, ou contra autoridades integrantes de sua estrutura administrativa; Interpretar normas legais e administrativas diversas, para responder a consultas dos interessados; Manifestar-se sobre questões de interesse da Câmara e das Comissões Especiais que se apresentem aspectos jurídicos específicos, orientando a elaboração de relatórios conclusivos; Interpretar normas legais e administrativas diversas, para responder a consulta dos interessados; Estudar os processos de aquisição, transferência ou alienação de bens, em que for interessada a Câmara, examinando toda a documentação concernente à transação; Prestar assessoramento jurídico no âmbito da Câmara, emitindo pareceres sobre assuntos fiscais, trabalhistas, administrativos, previdenciários, constitucionais, civis e outros, através de pesquisa de legislação, jurisprudência, doutrina e instruções regulamentares; Estudar, redigir e executar minutas de projetos de lei, decretos, portarias, resoluções, atos normativos, atos internos ou externos em geral, bem como documentos contratuais de toda espécie, em conformidade com as normas legais; Estudar questões de interesse no âmbito da Câmara que apresentem aspectos jurídicos específicos; Assistir a Câmara na elaboração e negociação de contratos, convênios e acordos com outras entidades púbicas ou privadas; Responder consultas verbais feitas por servidores e público em geral, acerca de matéria jurídica; Estudar e emitir pareceres em sindicâncias e processos administrativos decorrentes da aplicação da legislação trabalhista; Entre outras atividades.
Confira abaixo as disciplinas comuns aos cargos de nível médio:
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A equipe JC Concursos apresenta o resumo do concurso daCâmara de Jacuínesta página, com as principais informações do processo seletivo. O conteúdo programático na íntegra pode ser conferido no edital abaixo, disponível entre os anexos.
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Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br | Publicado em 08/06/2021, às 13h53 - Atualizado às 13h56
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