Redação Publicado em 13/11/2025, às 13h56 - Atualizado em 18/11/2025, às 18h00
Está publicado o novo edital de concurso da Câmara Municipal de Tuiuti, município localizado no estado de São Paulo. O certame preencherá duas vagas e formará cadastro reserva (CR) para cargos de ensinos fundamental e médio, para provimento pelo regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). A Aplicativa Serviços de Apoio e Gestão Administrativa é a empresa responsável pela execução do processo de seleção.
A função de auxiliar de serviços gerais (1 vaga) aceita escolaridade de ensino fundamental completo e recebe o salário inicial de R$ 1.851,07.
Já para assistente administrativo (1 + CR), a exigência é de ensino médio completo e conhecimento em informática. O vencimento é de R$ 2.395,54.
Atribuições dos cargos
ASSISTENTE ADMINISTRATIVO: 1- auxiliar o Presidente e o Diretor Legislativo na execução dos serviços pertinentes à Administração da Câmara; I1 - executar todos os serviços burocrático-administrativos, financeiros e patrimoniais da Câmara, tais como: a) Protocolo e elaboração de documentos e ofícios dos vereadores; b) Receber e registrar todo material encaminhado para o departamento, auxiliando em sua organização; c) Atender e efetuar ligações telefônicas, anotando recados ou prestando informações; d) Operar o sistema de recepção e emissão de fac-símile; Colaborar nos serviços de recepção de autoridades e convidados quando da realização de sessões solenes e eventos da Câmara; f) Elaborar e expedir documentos e correspondências oficiais da Câmara; g) Colaborar na manutenção do sistema informatizado de Protocolo Geral; h) Proceder a estudos e pesquisas de interesse ou destinadas a subsidiar a elaboração de matérias legislativas; i) Prestar atendimento às comissões permanentes e temporárias no que couber; j) Prestar atendimento ao público interno e externo; k) realizar cotações orçamentárias para aquisição de bens, materiais, serviços, dentre outros; III - cuidar de todo expediente das Sessões da Câmara; IV - assessorar o Presidente e os Secretários em plenário nas Sessões; V - elaborar as Atas das Sessões; VI - cuidar do protocolo, serviços telefônicos e de xerocópias; VII - divulgar e expedir os atos oficiais da Câmara; VIII - dar publicidade às Leis, Portarias e Resoluções; IX manter arquivo físico e digital dos Projetos de Lei, Portarias, Resoluções, Pedidos de Informação, Indicações, Requerimentos, Ofícios, Atas das Sessões e Comissões; X - acompanhar a tramitação dos Projetos de Lei, pedidos de informação, e toda propositura que depende de prazo, informando o Diretor e, na ausência deste o Presidente, do referido prazo antecedência mínima de 1 (um) dia; XI - informar o Presidente e o Diretor semanalmente sobre a agenda de prazos, para ciência e cumprimento dos mesmo; XII - recebimento e distribuição de toda correspondência da Câmara; XIII - proceder anualmente ao inventário dos materiais e equipamentos da Câmara, com relatório sobre a sua situação, indicando, se for o caso, os que precisão ser substituídos; XIV - manter os bens móveis devidamente cadastrados e identificados em seus locais de uso: XV - levar ao conhecimento do Presidente qualquer fato, ato ou situação irregular em sua área, devendo fazê-lo por escrito. Hierárquico. XVI - executar outras atribuições correlatas determinadas pelo superior.
AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS: Realizar atividades de limpeza e manutenção. 2. Atribuições típicas: 1 - fazer toda limpeza interna e externa do prédio da Câmara Municipal; II - fazer a limpeza todos os dias dos sanitários e cozinha; III - fazer a limpeza dos vidros; IV - fazer café duas vezes por dia; V- servir água e café quando solicitado; VI - fazer serviço de copa em eventos realizados na Câmara. e VII executar outros serviços correlatos determinadas pelo superior hierárquico.
Dica de estudo: língua portuguesa
Acompanhamento
A equipe JC Concursos disponibiliza o resumo do concurso público nesta página, com as principais informações do processo de seleção. Detalhes sobre as atribuições e provas devem ser conferidas no edital nº 1/2025, disponível abaixo, entre os anexos.