Orgão: | Câmara Municipal Paulínia |
Nº vagas: | 2 |
Taxa de inscrição: |
De R$ 93,65 |
Cargos: | Adjunto |
Áreas de Atuação: | Administrativa |
Escolaridade: | Ensino Superior |
Faixa de salário: | De R$ 6656,00 |
Organizadora: | ABCP |
Estados com Vagas: | SP |
Cidades: | Paulínia - SP |
Abertura das inscrições | 22/10/2024 |
Encerramento das inscrições | 25/11/2024 |
Prova | 08/12/2024 |
Divulgação do Resultado | 19/12/2024 |
Redação
Publicado em 26/10/2023, às 22h42 - Atualizado em 23/10/2024, às 18h00
No interior do Estado de São Paulo, o novo concurso da Câmara de Paulínia oferece duas vagas e cadastro reserva para o cargo de adjunto legislativo, que requer ensino superior completo em qualquer área e recebe o salário de R$ 6.656,54. A banca organizadora é a Associação Brasileira de Concursos Públicos – ABCP.
- Elaborar, orientar e executar planos de trabalho, referente à competência da área em que está designado, respondendo para a diretoria a que está subordinado;
- Executar ou auxiliar tarefas ou trabalhos relacionados com as atividades meio e fim do Poder Legislativo, nas áreas destinadas;
- Revisar os textos das proposituras que integram o processo legislativo, controlando e alimentando os sistemas legislativos da Casa; - Elaborar as atas das sessões ordinárias, extraordinárias, solenes;
- Controlar a presença dos vereadores e votação dos projetos, nas sessões da Câmara, através do painel eletrônico;
- Zelar pelo bom funcionamento dos servidores (rede, http, banco de dados, firewall e e-mail);
- Controlar a atualização dos sistemas antivírus;
- Dar suporte aos usuários da rede, realizar "backup"; incluindo as atividades de digitação, identificação de falhas nos sistemas, verificação das condições de operação dos computadores, respeitando as normas técnicas e os regulamentos dos serviços;
- Fazer levantamento de dados, efetuar cálculos e prestar informações quando necessário; elaborar, redigir, revisar e encaminhar cartas, ofícios, circulares, tabelas, gráficos, instruções e normas;
- Participar de estudos e projetos que forem desenvolvidos na área administrativa;
- Elaborar relatórios de atividades com base em informações de arquivos e outros; aplicar, sob supervisão e orientação, leis e regulamentos referentes a administração geral e específica em assuntos de pequena complexidade;
- Digitar artigos, documentos e outros afins que se fizerem necessário para o bom desempenho do seu cargo ou função;
- Anotar e registrar, em fichas funcionais, rescisões, exonerações, aposentadorias, férias, dispensas e outros dados relativos aos servidores; auxiliar na elaboração e conferência de folhas de pagamento;
- Executar atividades relacionadas às áreas de planejamento, finanças, patrimônio, recursos humanos, empenhos e outras;
- Elaborar pareceres de expediente, proceder conferência e elaboração de documentos: da receita, despesa, empenhos, balancetes, demonstrativo de caixa, operar com máquinas de contabilidade em geral; organizar e orientar arquivos de documentação, legislação, secretariar reuniões em geral, comissões, elaborar relatórios, tabelas, gráficos e outros;
- Elaborar minutas de atas, editais, contratos e outras atividades afins;
- Efetuar levantamentos periódicos para a atualização das fichas de controle de materiais em estoque no almoxarifado;
- Classificar, organizar e preparar expedientes, protocolando, distribuindo e fazendo anotações em fichas de controle; manter arquivos atualizados, dispondo documentos diversos em pastas próprias com base em informações preestabelecidas;
- Providenciar os documentos para pagamento de compras efetuadas pela Câmara, bem como providenciar adiantamentos para despesas de viagem, organizando os respectivos relatórios de despesas efetuadas, para prestação de contas;
- Abrir malotes internos e externos, verificando os destinatários e providenciando a entrega das correspondências aos respectivos destinatários, em tempo hábil;
- Efetuar o protocolo dando recebimento e expedição das correspondências aos setores;
- Desenvolver conjunto de formalidades para os atos públicos e solenes da Câmara, observar regras do cerimonial estabelecidas para eventos e sessões legislativas;
- Controlar o agendamento dos eventos realizados no Plenário e Plenarinho da Câmara;
- Organizar e manter o arquivo do departamento, para a guarda de documentos e facilidade de consulta;
- Entregar relatório de suas atividades e produtividade.
A equipe JC Concursos apresenta o resumo do concurso nesta página, com as principais informações do processo seletivo. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos.
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