Redação Publicado em 30/04/2018, às 10h24 - Atualizado em 04/09/2023, às 18h00
Acaba de ser divulgado o edital do concurso da Câmara de Tanabi, localizada no interior do estado de São Paulo. O certame oferece quatro vagas imediatas para cargos de ensinos médio e superior.
Do total de ofertas, duas são destinadas a funções que exigem escolaridade de ensino médio completo: auxiliar de serviços (1) e recepcionista (1). Os respectivos salários são de R$ 2.257,92 e R$ 2.260.
As outras duas vagas são para os seguintes postos de nível superior: advogado (1) e assessor de imprensa (1). As remunerações são de R$ 6.171,07 e R$ 3.140, respectivamente.
Os servidores da Câmara Municipal de Tanabi ainda recebem o benefício de auxílio-alimentação no valor de R$ 550 mensais.
ADVOGADO: Representar judicial e extrajudicialmente a Câmara Municipal; dar consultoria jurídica aos Vereadores e órgãos do Poder Legislativo; elaborar representações sobre inconstitucionalidade de leis e propor ações judiciais a pedido da Mesa; elaborar, redigir e emitir pareceres sobre as proposituras legislativas; receber citações, intimações e notificações nas ações propostas contra a Câmara Municipal e elaborar a respectiva contestação e recursos; elaborar proposituras diversas, contratos, convênios, ofícios e outros atos administrativos; dar parecer em licitação e outros procedimentos administrativos; acompanhar junto ao Tribunal de Contas do Estado os processos de interesse da Câmara; acompanhar perante o Poder Judiciário os processos de interesse da Câmara; propor as medidas administrativas que se fizerem necessárias à defesa dos direitos e interesses da Câmara; propor as medidas judiciais cabíveis que se fizerem necessárias à defesa dos direitos e interesses da Câmara; manifestar-se sobre os aspectos jurídicos dos processos e expedientes encaminhados pela Presidência, bem como nos procedimentos e processos administrativos; e executar outras tarefas correlatas a pedido da Presidência.
AUXILIAR DE SERVIÇOS: Serviços de apoio ao plenário; serviços de conservação, limpeza e higienização das dependências da Câmara, utilizando bens e produtos recomendáveis para esse fim; serviços de copa e cozinha; receber, armazenar e controlar os estoques de água, gêneros alimentícios, produtos de limpeza, higiene, e outros de uso contínuo, requisitando sua reposição sempre que necessário; executar outras tarefas correlatas; e cumprir as determinações e ordens recebidas da Presidência e Diretoria Geral.
ASSESSOR DE IMPRENSA: Intermediação entre a Câmara Municipal e os meios de comunicação e os demais Poderes; divulgação de todas as atividades do Poder Legislativo; realizar agendamento e acompanhamento de entrevistas coletivas, facilitando o trabalho do entrevistado e do entrevistador, observando sempre o princípio da impessoalidade e da transparência; redigir, interpretar e divulgar os resultados dos trabalhos da Câmara Municipal e de interesse dos munícipes; organizar as notícias a serem divulgadas, coletando dados em eventos do Legislativo, através de jornais e de outros meios de comunicação; realizar reportagens de rádio e televisão ao vivo ou em matérias gravadas; selecionar, revisar, preparar e distribuir matérias para publicação; atender e manter contato com a imprensa; orientar os fotógrafos sobre fatos e/ou assuntos de interesse; acompanhar, fotografar, filmar e gravar os eventos em que o Presidente da Câmara ou os Vereadores participem; produzir registro fotográfico e material para divulgação das sessões ordinárias, extraordinárias, solenes, itinerantes e audiências públicas realizadas pela Câmara Municipal, assim como os demais atos de interesse público, estes últimos a critério da Mesa Diretora da Câmara; elaborar informativos sobre os trabalhos legislativos, sobre a atuação parlamentar e demais atos de interesse da Câmara Municipal, seja através da mídia impressa ou digital, redes sociais ou por intermédio da Imprensa Oficial e do site da Câmara Municipal; realizar as transmissões “on line” e a regulagem do som das “lives” das sessões ordinárias, extraordinárias, solenes, fúnebres, palestras e audiências públicas; auxiliar na redação dos discursos e pronunciamentos do Presidente e demais vereadores, redigindo as minutas necessárias; acompanhar todos os assuntos de interesse da Câmara nos meios de comunicação; coordenar o esforço de preservação da memória histórica e cultural da Câmara.
RECEPCIONISTA: Receber visitantes na recepção, cumprimentando-os, dando-lhes as boas-vindas, encaminhando e anunciando cada um à respectiva autoridade parlamentar ou ao respectivo setor dentro das dependências da Câmara Municipal; atender, selecionar e encaminhar os telefonemas recebidos; receber as correspondências diariamente, encaminhando-as de imediato à Secretaria da Câmara; anotar e transmitir recados; prestar informações corretas; encaminhar de imediato ao protocolo da Secretaria da Câmara, intimações, requerimentos, ofícios e quaisquer outros documentos; chefiar todas as atividades de atendimento, devendo lidar prontamente e eficientemente com as emergências que se apresentarem; tratar os visitantes com urbanidade e levar ao imediato conhecimento dos superiores hierárquicos os problemas que surgirem na recepção; manter a recepção arrumada e apresentável, com todo material necessário, como canetas, formulários, blocos; fornecer informações básicas e corretas, pessoalmente e por telefone/WhatsApp e e-mail; executar outras atividades correlatas quando determinadas pelo Diretor Geral (ou seu substituto, em sua ausência) ou Presidente da Câmara Municipal.
Dica de estudo: língua portuguesa
Acompanhamento
A equipe JC Concursos disponibiliza o resumo do concurso nesta página, com as principais informações do processo de seleção. Mais informações estão disponíveis abaixo, no edital anexado.
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