Orgão: | Câmara de Tremembé |
Nº vagas: | 5 |
Taxa de inscrição: |
De R$ 51,00
Até R$ 86,00 |
Cargos: | Motorista,
Assistente,
Oficial |
Áreas de Atuação: | Administrativa,
Operacional |
Escolaridade: | Ensino Médio,
Ensino Superior |
Faixa de salário: | De R$ 3504,30 Até R$ 6727,09 |
Organizadora: | Instituto Consulplan |
Estados com Vagas: | SP |
Cidades: | Tremembé - SP |
Abertura das inscrições | 24/11/2022 |
Encerramento das inscrições | 05/01/2023 |
Prova | 05/02/2023 |
Divulgação do Gabarito | 06/02/2023 |
Redação
Publicado em 28/11/2022, às 12h04 - Atualizado em 07/02/2023, às 18h00
O mais recente concurso da Câmara de Tremembé, no interior de São Paulo, preencherá 5 vagas, além de formar cadastro reserva. O processo seletivo é organizado pelo Instituto Consulplan.
Com salário de R$ 3.504,30, o cargo de motorista (1 posto) requer ensino médio e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria "D".
As opções de nível superior são para assistente contábil — recursos humanos (1) e oficial legislativo de compras (1), engenharia (1) e jurídico (1). Os contratados terão remuneração de R$ 6.727,09.
Os vencimentos informados já incluem o vale-alimentação mensal de R$ 320,34. Todas as carreiras têm regime de trabalho de 40 horas semanais.
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Motorista — Conduzir, dentro das normas de trânsito, o Presidente da Câmara, Membros do Legislativo e Funcionários, no cumprimento da função pública, a solenidades, congressos, reuniões, cursos e eventos oficiais; Conduzir Vereadores, quando autorizado, a incursões pelo Município ou outras localidades para tarefas relativas à Vereança; Executar pequenos serviços como: retiradas e entregas de correspondências ou materiais, a serviço do Legislativo; Cuidar para que os veículos do Legislativo estejam sempre em boas condições de uso e segurança, principalmente atenção aos veículos em garantia para que as manutenções sejam feitas de acordo, reportando aos superiores qualquer demanda ou necessidade de serviços; Realizar o controle de uso e abastecimento dos veículos da Câmara Municipal, a saber: controle de viagens individualizadas em formulários próprios, controles de abastecimentos, bem como inserção desses dados no Sistema Eletrônico de Frotas da Câmara Municipal; Executar outras tarefas correlatas, por determinações superiores.
Assistente contábil/recursos humanos — Reunir informações para decisões em matéria de contabilidade; Auxiliar na escrituração de livros contábeis de escrituração cronológica ou sistemática; Fazer levantamentos e organizar balanços e balancetes patrimoniais e financeiros; Auxiliar na revisão de balanços e demonstrações contábeis do Legislativo; Auxiliar em perícias contábeis; Planejar modelos e fórmulas para uso dos serviços de contabilidade; Gerenciar sistemas informatizados relativos à: contabilidade, execução orçamentária, planejamento, patrimônio e outros vinculados às atribuições do cargo; Registrar os atos e fatos contábeis, em tempo real, reportando qualquer erro ou inconsistência ao encarregado do setor de contabilidade e sugerir meios de resolução de acordo com os princípios contábeis e normas legais vigentes; Controlar os saldos bancários, as disponibilidades financeiras, as aplicações financeiras e seus resgates; Confeccionar recibos, emitir cheques, gerar guias de recolhimento de tributos junto a sites oficiais do governo; Registrar as movimentações das contas bancárias junto ao sistema de execução orçamentária/contábil/financeira; Realizar pagamentos de despesas devidamente atestadas pelo responsável; Realizar pagamentos dos vencimentos e salários, subsídios, obrigações patronais, tributos, consignações e outros pagamentos diversos; Realizar transferências de valores para terceiros ou entre contas da Câmara, utilizando meios como: transferência bancária eletrônica (TED), documento de ordem bancária (DOC), sistema eletrônico de pagamento instantâneo (PIX), entre outros; Preparar relatórios informativos sobre a situação financeira e patrimonial do Legislativo; Gerenciar informações no sistema de Auditoria Eletrônica do Estado de São Paulo (AUDESP), nas seguintes fases: Fase I - Dados contábeis e planejamento, Fase II - Acompanhamento da gestão fiscal; Obrigações inerentes a Contabilidade; Executar outras tarefas correlatas, por determinações superiores . Desenvolver atividades inerentes à rotina trabalhista e relações trabalhistas, tais como: folha de pagamento, férias, rescisão contratual, cálculo de encargos trabalhistas visando o pleno atendimento às exigências legais vigentes; Auxiliar no controle das despesas com pessoal do Relatório de Gestão Fiscal (RGF) no Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (SICONFI), limites, reajustes, aumentos, concessão de vantagens; Gerenciar sistemas informatizados relativos à: folha de pagamento, recursos humanos e outros vinculados às atribuições do cargo; Gerenciar informações no Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (SEFIP), emissão de Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social (GFIP), Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF), Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (DIRF), Relação Anual de Informações Sociais (RAIS); Gerenciar informações no sistema de Auditoria Eletrônica do Estado de São Paulo (AUDESP), nas seguintes fases: Fase I - Dados contábeis e planejamento, Fase II - Acompanhamento da gestão fiscal, Fase III - Atos de pessoal, Questionário IEG-Prev, SisCAAWeb.
Oficial legislativo (compras) — Redigir as atas das sessões ordinárias, extraordinárias e solenes da Câmara Municipal; Organizar fichários-índices de papéis e processos registrados, anotando o respectivo andamento; Receber e registrar em livro próprio todos os papéis encaminhados à Secretaria; Organizar os papéis na Secretaria, procedendo à sua autuação ou juntada a processos já existentes; Preparar a correspondência oficial, providenciando a sua expedição; Examinar todas as correspondências recebidas, analisando e coletando dados referentes às informações solicitadas, para elaborar respostas e posterior encaminhamento; Redigir e digitar atos administrativos rotineiros da unidade, como ofícios, memorando, circulares e outros, utilizando impressos padronizados ou não, para dar cumprimento à rotina administrativa; Atender ao expediente normal da unidade, efetuando abertura, recebimento, encaminhamento, registro, distribuição de processos, correspondência interna e externa, visando atender às solicitações; Presta atendimento ao público, fornecendo informações gerais atinentes à sua unidade, visando esclarecer as solicitações dos mesmos; Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato; Auxiliar o Chefe do Setor de Compras e Licitações a efetuar toda compra de materiais e contratação de serviços da Câmara Municipal, observada a legislação correspondente; Auxiliar na elaboração de toda a documentação da Câmara com relação à parte de compras, licitações e contratos, e informar ao Tribunal de Contas, em especial à fase IV do Sistema AUDESP; Auxiliar na deflagração de processos administrativos de todas as modalidades licitatórias, inclusive processos de dispensa e inexigibilidade, incluindo as fases interna e externa do processo licitatório; Executar outras atividades correlatas determinadas pelo superior imediato
Confira abaixo os temas para motorista:
Língua portuguesa — Fonologia: conceito, encontros vocálicos, dígrafos, ortoépica, divisão silábica, prosódia, acentuação e ortografia; Morfologia: estrutura e formação das palavras, classes de palavras; Sintaxe: termos da oração, período composto, conceito e classificação das orações, concordância verbal e nominal, regência verbal e nominal, crase e pontuação; Semântica: a significação das palavras no texto; Interpretação de texto.
Raciocínio lógico — Princípio da Regressão ou Reversão. Lógica Dedutiva, Argumentativa e Quantitativa. Lógica Matemática Qualitativa. Sequências Lógicas envolvendo Números, Letras e Figuras. Regra de três simples e compostas. Razões Especiais. Análise Combinatória e Probabilidade. Progressões Aritmética e Geométrica. Conjuntos: as relações de pertinência, inclusão e igualdade; operações entre conjuntos, união, interseção e diferença. Geometria plana e espacial. Trigonometria. Conjuntos numéricos. Equações de 1º e 2º graus. Inequações de 1º e 2º graus. Funções de 1º e 2° graus. Geometria analítica. Matrizes determinantes e sistemas lineares. Polinômios.
Informática — Conhecimentos básicos de microcomputadores PC – Hardware. Noções de Sistemas Operacionais. MS-DOS. Noções de sistemas de Windows. Noções do processador de texto MS-Word para Windows. Noções da planilha.
Atualidades — Programa de Atualidades: Domínio de tópicos relevantes de diversas áreas, tais como: política, economia, sociedade, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, segurança, artes e literatura e suas vinculações históricas, a nível nacional e internacional.
Noções de administração pública — Princípios. Descentralização e desconcentração. Administração Direta e Indireta; Características básicas das organizações formais modernas: tipos de estrutura organizacional, natureza, finalidades e critérios de departamentalização. Empreendedorismo governamental e novas lideranças no setor público. Convergências e diferenças entre a gestão pública e a gestão privada. Excelência nos serviços públicos. Gestão da Qualidade. Gestão de resultados na produção de serviços públicos. O paradigma do cliente na gestão pública.
Conhecimentos específicos — Direção defensiva. Noções de segurança individual, coletiva e de instalações. Legislação de trânsito: Código Nacional de Trânsito, abrangendo os seguintes tópicos: administração de trânsito, regras gerais para circulação de veículos, os sinais de trânsito, registro e licenciamento de veículos, condutores de veículos, deveres e proibições, as infrações à legislação de trânsito, penalidades e recursos. Resoluções do Conselho Nacional de Trânsito. Mecânica de veículos: conhecimentos elementares de mecânica de automóveis, troca e rodízio de pneus; regulagem de motor, regulagem e revisão de freios, troca de bomba de água, troca e regulagem de tensão nas correias, troca e regulagem da fricção, troca de óleo. Serviços corriqueiros de eletricidade: troca de fusíveis, lâmpadas, acessórios simples, entre outros. Qualidade em prestação de serviços: as dimensões da qualidade pessoal e profissional; fatores que determinam a qualidade de um serviço; normalização técnica e qualidade; qualidade no atendimento ao público interno e externo; comunicação e relações públicas. Ética profissional.
A equipe JC Concursos apresenta o resumo do concurso da Câmara de Tremembé nesta página, com as principais informações do processo seletivo. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos.
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Redação | redacao@jcconcursos.com.br | Publicado em 06/02/2023, às 03h27
Redação | redacao@jcconcursos.com.br | Publicado em 05/02/2023, às 09h35
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