Orgão: | CREA PA - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará |
Nº vagas: | 27 |
Taxa de inscrição: |
De R$ 90,00
Até R$ 120,00 |
Cargos: | Analista,
Agente |
Áreas de Atuação: | Administrativa |
Escolaridade: | Ensino Médio,
Ensino Superior |
Faixa de salário: | De R$ 4153,00 Até R$ 8472,00 |
Organizadora: | Instituto AOCP |
Estados com Vagas: | PA |
Abertura das inscrições | 01/10/2024 |
Encerramento das inscrições | 08/11/2024 |
Prova | 08/12/2024 |
Redação
Publicado em 08/02/2024, às 08h26 - Atualizado em 09/12/2024, às 18h00
Saiu o novo concurso do CREA PA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará). O certame preencherá 27 vagas – uma reservada a pessoas com deficiência e três aos negros. Haverá, ainda, formação de cadastro reserva (CR) para futuras oportunidades. A lotação ocorrerá na sede do órgão, situada na capital Belém, e nas regionais nos municípios de Ananindeua, Marabá e Santarém. A banca organizadora é o Instituto AOCP.
Candidatos com ensino médio completo e CNH na categoria “B” podem se inscrever para a função de agente administrativo (19 vagas), que recebe o salário inicial de R$ 4.153,17.
Para formação superior, as chances são para os cargos de agente profissional do sistema – modalidade civil (1 + CR), agente profissional do sistema – modalidade elétrica (2 + CR), agente profissional do sistema – modalidade mecânica e metalúrgica (2 + CR), agente profissional do sistema – modalidade agrimensura (1 + CR), agente profissional do sistema – modalidade geologia e minas (1 + CR), agente profissional do sistema – modalidade química (CR), agente profissional do sistema – modalidade agronomia (1 + CR), agente profissional do sistema de nível superior tecnólogo (CR), analista – direito (CR) e analista – contabilidade (CR). As remunerações variam de R$ 6.549,11 a R$ 8.472.
AGENTE ADMINISTRATIVO: Apoiar administrativamente a fiscalização; Atender ao público em geral, tanto à sociedade quanto à classe tecnológica, de forma presencial, por meio de telefone, e outros recursos tecnológicos; Orientar quanto aos registros provisórios e definitivos de profissionais e empresas; Fornecer informações sobre preenchimento de ART, situação cadastral, anuidades, certidão de acervo técnico, registro profissional/empresa, visto, notificação, registro de serviço/obra, e outros serviços inerentes às atividades do Conselho; Analisar ART eletrônica e manual, verificando: atribuição profissional, existência de processo fiscal, preenchimento, taxa, valor da ART de acordo com a tabela; Analisar solicitações e emitir as correspondentes Certidões; Emitir boletos de diversas taxas; Realizar baixa de pagamentos e de processos fiscais, de acordo com as normas vigentes; Auxiliar as inspetorias; Abertura e orientação quanto à formalização de denúncias; Atualizar dados cadastrais; Conferir documentos e prestar encaminhamentos internos e externos; Realizar cobrança de débitos em atraso; Fornecer à Procuradoria Jurídica relação de profissionais quando solicitado; Realizar consulta no site do CREA-PA referente aos serviços disponíveis e consultar sistema corporativo quanto à movimentação de processos e informações profissionais: Armazenar dados de profissionais e empresas para a manutenção de relatórios fiscais, cadastrais e administrativos: Realizar a manutenção de cadastros de profissionais e empresas nos sistemas de informação do Regional e Federal; Analisar documentos de profissionais e empresas, estabelecendo contato com os demais CREAs, realizando consultas e repassando informações quanto à situação de profissionais e empresas: Elaborar registros, exigidos pelas normas internas, e pela legislação específica, relativos à admissão, transferência, demissão, férias, aposentadoria e etc. Formalizar processos com cotação e envio dos pedidos de compras, conferência e recebimento das mercadorias, coleta de preços, compras, recebimento e distribuição dos materiais solicitados; Emitir termos de responsabilidade, de saída, de transferência de móveis e materiais diversos; Realizar o tombamento de materiais e móveis adquiridos pelo CREA-PA e o levantamento de bens móveis inservíveis na sede e nas inspetorias; Formalizar o processo de doação de bens móveis inservíveis obedecendo a legislação que disciplina a matéria; Realizar controle da frequência de pessoal; Calcular e entregar a rescisão dos contratos de trabalho; Calcular folha de pagamento, férias e 13° salário; Emitir contracheques; Calcular diárias para funcionários, conselheiros e diretores; Elaborar planilha para a compra de vale-transporte; Cadastrar funcionários no PIS-PASEP; Operacionalizar o sistema do e-social; Promover o arquivamento de documentos; Elaborar e distribuir cédula C para os funcionários - IRPF; Elaborar e transmitir relação anual de informações sociais (RAIS); Elaborar escala de férias; Recrutar e selecionar estagiários, de acordo com a legislação que regula a matéria; Colaborar com os treinamentos internos relacionados com a administração e a fiscalização das profissões; Desenvolver projetos de mudanças de procedimentos e formas de trabalho, com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento ao usuário, profissionais e sociedade, e da prestação de serviços: Analisar as diretrizes do planejamento estratégico do CREA-PA, elaborando os planos de trabalho, bem como o sistema de avaliação e controle de resultados; Elaborar relatórios periódicos com atividades do setor; Auxiliar na orientação dos direitos e obrigações dos colaboradores; Calcular tributos e impostos; Manter atualizado o livro de registro e as carteiras profissionais dos funcionários; Redigir portarias, memorandos, ofícios, certidões, declarações, normas e documentos de interesse do serviço; Providenciar exames admissionais, demissionais periódicos e de retorno ao trabalho; Acompanhar o desenvolvimento do cronograma de prevenção de riscos ambientais; Acompanhar o desenvolvimento do programa de controle médico e saúde ocupacional; Contribuir para a promoção da semana interna de prevenção de acidentes de trabalho e outros eventos exigidos por norma; Encaminhar documentos para análises contábil e financeira, como notas fiscais para pagamento, controle de arrecadação e serviços diversos; Gerar boletos bancários; Controlar dados de receitas como: anuidades, ARTs, taxas de registro profissionais e empresariais, carteiras, certidões profissionais e de empresas; entre outras.
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A equipe JC Concursos disponibiliza o resumo do concurso nesta página, com as principais informações do processo de seleção. Mais informações estão disponíveis abaixo, no edital anexado.
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