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Concurso Creci RN

Orgão: Creci RN - Conselho Regional dos Corretores de Imóveis 17 RN
Nº vagas:10
Taxa de inscrição: De R$ 80,00 Até R$ 100,00
Cargos: Assistente, Agente
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 1547,81 Até R$ 2177,92
Organizadora: Comperve
Estados com Vagas: RN

Agenda

Abertura das inscrições02/03/2020
Encerramento das inscrições23/03/2020
Prova21/02/2021

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 13/01/2020, às 12h04 - Atualizado em 23/02/2021, às 13h26


O concurso Creci RN (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio Grande do Norte) preencherá dez vagas para contratação imediata, além de formar cadastro reserva.

Resumo do edital

Distribuição das vagas

O cargo de assistente administrativo (6 oportunidades e remuneração de R$ 1.547,81) é opção para candidatos com ensino médio.

A carreira de agente fiscal (4 postos e salário de R$ 2.177,92) cobra curso superior em qualquer área e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria "B".

Como benefícios, o órgão oferece auxílio alimentação, auxílio transporte e plano de saúde/odontológico com mensalidade parcialmente custeada.

Ambas as funções têm jornada semanal de 40 horas. De acordo com o edital, o contrato seguirá as normas da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Atribuições dos cargos

  • Assistente administrativo - 1.Atender, com eficiência e urbanidade, ao público em geral, no balcão de atendimento/recepção ou por telefone; 2.Organizar a agenda com os telefones de fornecedores, prestadores de serviços, e daqueles ligados ao Conselho; 3.Atender telefone encaminhando as ligações para os respectivos destinatários, anotando recados quando necessário; 4.Realizar o controle de entrada e saída de pessoas na recepção, fazendo a triagem e encaminhamento do público aos locais solicitados; 5.Promover o cadastramento, lacre, postagem e encaminhamento das correspondências expedidas pelo Conselho; 6.Receber, conferir, protocolar e distribuir correspondências e documentos, colhendo assinaturas em protocolos para comprovar a entrega dos mesmos; 7.Receber e transmitir recados, registrando as informações recebidas para possibilitar comunicações posteriores aos interessados; 8.Realizar contato, orientação e prestação de informações para regionais, colaboradores e o público em geral; 9.Realizar as atividades de apoio administrativo, tais como: efetuar ligações telefônicas, enviar e receber fax, anotar recados, fazer cópias ou encadernações de documentos em geral; 10.Cuidar e preparar a tramitação dos processos administrativos junto a Comissão de Apreciação de Processos de Inscrição (COAPIN) e a Comissão de Análise Situacional (CAS). 11.Montar e organizar processos para a devida análise, bem como realizar os encaminhamentos necessários; 12.Separar, ordenar e arquivar os documentos, por tipo e origem, utilizando-se de pastas ou caixas apropriadas, observando as regras e procedimentos estabelecidos; 13.Digitar as correspondências e documentos que lhe forem passados pelo superior imediato; 14.Controlar e distribuir documentos e correspondências, assim como arquivar e manter em ordem de registros; 15.Operar computador e equipamentos de fax para transmissão de mensagens; 16.Realizar o controle de estoque de material, anotando os dados em formulário apropriado, bem como preparar as requisições para solicitar novas remessas; 17.Pesquisar informações que possibilitem a localização de determinado assunto, com o objetivo de fornecer referências que abordem a matéria procurada; 18.Manter-se informado sobre as normas gerais do Conselho e as específicas de sua área de atuação; 19.Executar tarefas de pagamentos, recebimentos e cobranças, cálculos de multas e juros, impostos, variação cambial e outros, controle de suprimento de fundos, talões de cheques e outros valores, controle de disponibilidade financeira, contas bancárias, cronogramas de despesas e demais atividades afetas a área de atuação; 20.Executar serviços relacionados à autorização e/ou à solicitação de pagamentos e de recebimentos de materiais/prestação de serviços, de acordo com a documentação apresentada; 21.Preparar e relacionar o movimento diário do caixa, organizando lista de pagamentos e recebimentos efetuados com os respectivos valores em espécie ou cheques, para comprovar a situação de caixa existente; 22.Efetuar e/ou controlar a cobrança de anuidades, verificando pagamentos efetuados, anuidades em atraso, emitindo informes de cobrança, a fim de enviá-los aos órgãos competentes, visando o seu registro e controle; 23.Analisar correspondências e/ou documentos recebidos, examinando o seu conteúdo, efetuando a triagem de acordo com as prioridades e registrando em livro ou outro local designado, os dados necessários ao seu controle, para esclarecimento e despacho com o superior imediato ou pessoa responsável; 24.Redigir e/ou digitar relatórios, atas, cartas, ofícios, memorandos, contratos dentre outros, seguindo padrões definidos, efetuando a conferência e a transcrição; 25.Assistir o Presidente e a Diretoria, anotando e transmitindo recados, recepcionando visitantes, controlando horários de reuniões, entrevistas e demais compromissos, auxiliando-os em assuntos diversos; 26.Preparar materiais necessários às reuniões, exposições e seminários, providenciando transporte e acomodações quando necessário, a fim de fornecer o devido apoio às referidas atividades; 27.Organizar, participar e/ou acompanhar a execução de eventos promovidos pelo Conselho escolhendo e sugerindo local de realização, hotéis para hospedagem, transporte dos envolvidos, alimentação, infraestrutura necessárias, providenciando o apoio administrativo e os recursos humanos necessários; 28.Providenciar a emissão de bilhetes de passagens e outros afins, preparando adiantamentos de diárias e outros, visando o atendimento de solicitações fornecendo subsídios necessários à viagem; 29.Organizar as plenárias do CRECI-RN, providenciando a convocação dos membros participantes, transporte, material de apoio entre outros; 30.Preparar relatórios diversos dos serviços realizados, coletando informações em arquivos de diversas fontes e traçando tabelas e gráficos ilustrativos, para fins de controle das atividades do Regional e subsídios às decisões superiores; 31.Proceder a inventários de materiais e de bens móveis permanentes, bem como controlar estoque de material, anotando os dados em formulário apropriado; 32.Conferir e responder pelos conteúdos dos documentos emitidos pelos serviços sob sua responsabilidade; 33.Realizar outras atividades correlatas da unidade de lotação.
  • Agente fiscal - 1.Realizar atividades de fiscalização, na capital e interior do Estado, sempre que se fizer necessário, a fim de dar cumprimento ao plano de ação fiscal aprovado pela Diretoria/Plenário do CRECI-RN; 2.Atender as pessoas que procurarem o CRECI-RN para formalização de denúncias, ficando sob sua responsabilidade o bom desempenho da fiscalização; 3.Constatar o ilícito disciplinar, ainda que fora da sede do estabelecimento do infrator e lavrar auto de infração; 4.Fiscalizar anúncios em jornais, painéis, cartazes ou stand de vendas ou construtoras, incorporadoras ou loteamentos constatando todas as formalidades próprias inerentes ao exercício da profissão de corretores de imóveis; 5.Propor e aplicar medidas que visem ao aprimoramento das estratégias nas diligências fiscais, principalmente no que tange ao combate sistemático aos exercentes ilegais da profissão de Corretor de Imóveis; 6.Identificar e qualificar os infratores através de instrumentos públicos e não por simples placas, cartões de visitas ou escritos particulares; 7.Participar de audiência na justiça e delegacia de polícia, quando solicitado; 8.Preparar relatório anual das atividades relativas ao exercício de fiscalização do CRECI-RN; 9.Supervisionar e orientar a execução das atividades do corretor de imóveis, inspecionando periodicamente a qualidade dos serviços prestados, visando detectar e corrigir anormalidades ou solucionar problemas; 10.Manter atualizado banco de dados dos registros realizados no CRECI-RN, visando o seu adequado controle; 11.Controlar as ocorrências relacionadas com a fiscalização, digitando dados, para elaboração de relatórios com estatísticas de produção; 12.Manter controles dos registros das fiscalizações realizadas; 13.Preparar relatórios sobre posição de usuários inadimplentes, contatando-os para solução de pendências; 14.Orientar e oferecer meios que facilitem a aplicação uniforme e eficiente das normas utilizadas na execução dos serviços relativos às atividades de fiscalização; 15.Elaborar, ao final de cada mês, o relatório das atividades desenvolvidas pela fiscalização e demais serviços realizados com vista à elaboração do Relatório Mensal, para encaminhamento ao COFECI e publicidade em jornais, se for o caso; 16.Elaborar os roteiros de viagens de fiscalização ao interior do Estado, por ordem de prioridades das denúncias formalizadas, pedidos de delegados e associações de Corretores de Imóveis que derem entrada no CRECI-RN, para análise e posterior aprovação da Diretoria e Plenário; 17.Acompanhar as reuniões plenárias, sobretudo as de julgamento de processos, sempre que solicitado; 18.Dirigir veículos do CRECI-RN no uso da fiscalização, bem como, com a finalidade de transportar documentos, materiais, equipamentos e objetos leves e/ou pesados; 19.Manter ficha de controle de quilometragem e outros dados dos veículos, bem como o registro de qualquer anormalidade no funcionamento e necessidade de reparos. 20.Controlar e cuidar da guarda das chaves dos veículos de fiscalização, observando quanto ao racionamento de combustíveis e o estado de conservação dos veículos; 21.Responsabilizar-se pela conservação do veículo, mantendo-o em condições de uso, substituindo pneumáticos e peças simples em caso de emergência, controlando sua manutenção; 22.Realizar as atividades de fiscalização e de secretaria em local fora da sede do CRECI-RN, no atendimento ao público, sempre que necessário. 23.Realizar outras atividades correlatas da unidade de lotação.

Conteúdo programático

Confira abaixo as disciplinas para nível médio:

  • Língua portuguesa - 1.1 Organização do texto. 1.1.1 Propósito comunicativo. 1.1.2 Tipos de texto (dialogal, descritivo, narrativo, injuntivo, explicativo e argumentativo). 1.1.3 Gêneros discursivos. 1.1.4 Mecanismos coesivos. 1.1.5 Fatores de coerência textual. 1.1.6 Progressão temática. 1.1.7 Paragrafação. 1.1.8 Citação do discurso alheio. 1.1.9 Informações implícitas. 1.1.10 Linguagem denotativa e linguagem conotativa. 1.2 Conhecimento linguístico. 1.2.1 Variação linguística. 1.2.2 Classes de palavras: usos e adequações. 1.2.3 Convenções da norma padrão (no âmbito da concordância, da regência, da ortografia e da acentuação gráfica). 1.2.4 Organização do período simples e do período composto. 1.2.5 Pontuação. 1.2.6 Relações semânticas entre palavras (sinonímia, antonímia, hiponímia e hiperonímia).
  • Matemática/raciocínio lógico (assistente) - 2.1 Conjuntos numéricos: números naturais, inteiros e racionais; 2.2 Operações e expressões com números racionais; 2.3 Produtos notáveis: quadrado da soma ou da diferença de dois termos, produto da soma pela diferença de dois termos; 2.4 Fatoração: fator comum em evidência, agrupamento, trinômio quadrado perfeito, trinômio do 2º grau, diferença de dois quadrados; 2.5 Racionalização de denominadores (apenas com raízes quadradas e somas ou diferenças com raízes quadradas); 2.6 Equações do 1º grau e sistemas de equações do 1º grau: resolução e problemas; 2.7 Regra de três simples e problemas; 2.8 Porcentagens e problemas; 2.9 Equações do 2º grau: resolução e problemas; 2.10 Sistemas de transformações de unidades de medidas: comprimento, área, volume, capacidade e medidas agrárias.
  • Matemática/raciocínio lógico (agente) - Números e Operações 3.1.1 Conjuntos e subconjuntos. 3.1.2 Grandezas diretamente e inversamente proporcionais. 3.1.3 Porcentagem. Juros simples e compostos. 3.1.4 Sequências. Progressões aritméticas e geométricas. 3.2 Espaço e Forma 3.2.1 Congruência e semelhança de figuras planas. 3.2.2 Polígonos e sólidos geométricos: conceitos, características e propriedades. 3.2.3 Cálculo de área e volumes dos sólidos geométricos. 3.3 Grandezas e Medidas 3.3.1 Sistema Métrico Decimal: medidas de comprimento, de superfície, de massa, de volume e de capacidade. Medidas de tempo. 3.3.2 Problemas envolvendo unidades monetárias. 3.3.3 Perímetro e área de figuras planas: triângulos, quadriláteros, círculos e polígonos regulares. 3.4 Estatística e Probabilidade 3.4.1 Leitura e interpretação de tabelas e gráficos. 3.4.2 Medidas de tendência central: média, moda e mediana. 3.4.3 Análise combinatória: princípio de contagem, arranjo, permutação e combinação, simples e com repetição. 3.4.4 Probabilidade de um evento num espaço equiprovável. 3.4.5 Probabilidade condicional.
  • Legislação (assistente) - Lei nº 6.530/1978 4.2 Decreto nº 81.871/1978; 4.3 Resoluções COFECI nº 146/1982, 326/1992 e 327/1992.
  • Legislação (agente fiscal) - Lei nº 6.530/1978 5.2 Lei nº 11.788/2008 5.3 Lei nº 10.406/2002 (Arts. 722 a 729) 5.4 Decreto nº 81.871/1978; 5.5 Resoluções COFECI nº 005/1978, 013/1978, 146/1982, 147/1982, 162/1983, 199/1985, 315/1991, 316/1991, 326/1992, 327/1992, 675/2000, 717/2001, 761/2002, 916/2005, 1.065/2007, 1.290/2012, 1.921/2012, 1.402/2017, 1.126/2009, 1.127/2009, 1.390/2007 e 1.404/2018. 

Curso grátis de língua portuguesa para o concurso Creci RN

Acompanhamento

A equipe JC Concursos apresenta o resumo do concurso Creci RN nesta página, com as principais informações do processo seletivo. Mais detalhes podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos.

Edital e Anexos


Abertura (12/02/2020) Edital de abertura de inscrições

+Aulas grátis

Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas

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