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Concurso Creci RO

Orgão: Creci RO - Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Rondônia
Nº vagas:100
Taxa de inscrição: De R$ 60,00
Cargos: Fiscal, Assistente Administrativo
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário: De R$ 1237,00 Até R$ 1959,00
Organizadora: Quadrix
Estados com Vagas: RO

Agenda

Abertura das inscrições16/11/2021
Encerramento das inscrições13/12/2021
Prova30/01/2022
Divulgação do Resultado
Estimativa
18/03/2022

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 28/09/2021, às 10h33 - Atualizado em 19/03/2022, às 18h00


O edital do concurso Creci RO (Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 24ª Região), no Estado de Rondônia, visa ao provimento de 100 vagas de nível médio, sendo duas para contratação imediata e 98 para formação de cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades.

Informações complementares

Concurso Creci RO: distribuição das vagas

Do total de ofertas, 25 CR são destinadas ao cargo de assistente administrativo, que requer ensino médio completo e recebe salário de R$ 1.237,68. A cidade de lotação é Porto Velho/RO.

As outras 75 vagas são para o cargo de fiscal e estão distribuídas entre as seguintes cidades de lotação: Ji- Paraná/RO (1 vaga + 24 CR), Porto Velho/RO (25 CR) e Vilhena/RO (1 + 24 CR). A exigência é de ensino médio completo e carteira de habilitação na categoria “B”. A remuneração é de R$ 1.959,66.

Concurso Creci RO: benefícios

De acordo com o edital do concurso Creci RO, os servidores ainda recebem os seguintes benefícios:

  • vale-alimentação no valor de R$ 600 por mês;
  • vale-transporte.

Concurso Creci RO: atribuições dos cargos

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO: Atender ao Corretor de Imóveis e ao público em geral, na recepção do órgão, por contato pessoal e/ou por telefone, primando pela eficiência e urbanidade dos serviços prestados; Proceder, caso necessário, ao encaminhamento das pessoas recepcionadas para as unidades organizacionais competentes; Responder a e-mails direcionados ao Setor; Atender às ligações externas e repassá-las ao seu destino de competência; Manter ordenadas e atualizadas as listas telefônicas, atualizar cadastros de endereços e telefones de pessoas e organizações que têm relações constantes com o CRECI – 24ª Região/RO, objetivando facilitar a execução dos serviços; Emitir listagem das ligações telefônicas realizadas, encaminhando-as à chefia imediata para exame e demais providências; Realizar serviços de digitação em geral, tais como: relatórios, ofícios, correspondências e outros documentos administrativos; Consultar informações no Sistema de Informações e Banco de Dados do CRECI – 24ª Região/RO, emitir guias de pagamentos, relatórios ou documentos, de acordo com instruções pré-estabelecidas; Verificar a necessidade de requisitar material de consumo; Zelar pela organização e conservação do material de trabalho; Receber, preencher, conferir e controlar as requisições de material de consumo; Receber, conferir e efetuar o armazenamento do material comprado pelo CRECI – 24ª Região/RO; Efetuar a entrega e despacho do material requisitado pelas unidades organizacionais e delegacias Sub- Regionais; Efetuar o lançamento de informações e registros no Sistema de Informações e Banco de Dados do CRECI – 24ª Região/RO de acordo com as instruções e regras pré-estabelecidas; Organizar e realizar as atividades de apoio administrativo, tais como: serviços de ligações telefônicas, fax, recebimentos, distribuições e postagem de documentos e correspondências; Montar e organizar pastas de processos formalizados no âmbito do CRECI – 24ª Região/RO realizando a conferência, juntada dos documentos, controle e acompanhamento de sua tramitação; Executar o levantamento físico dos materiais de consumo e bens permanentes; Consultar, emitir e conferir documentos administrativos diversos, relatórios, guias de pagamento, carteiras, cédulas de identidade profissional e certificados de inscrição, ofícios, correspondências e demais trabalhos de cunho administrativo afetos ao funcionamento do Órgão e ao exercício da profissão de Corretor de Imóveis; Organizar atividades de protocolo de documentos e requerimentos formalizados junto ao CRECI – 24ª Região/RO procedendo à distribuição e ao controle de sua tramitação interna; Realizar atividades inerentes à organização e ao controle do processamento de arquivos de documentos “ativos e inativos” procedendo à separação, triagem, ordenação e arquivamento dos documentos, de forma a facilitar os trabalhos de localização e consulta aos usuários; Agendar reuniões, encontros, eventos e demais compromissos de sua área de atuação e/ou de autoridades superior; Pesquisar e coligir matérias afetas ao CRECI – 24ª Região/RO, e/ou de interesse do órgão, veiculadas em órgãos de imprensa ou outros meios de comunicação tais como jornais, revistas, folhetos, catálogos e etc.; Consultar informações bibliográficas e dispostas em catálogos, manuais da organização, manuais de serviços e etc. manuseando e extraindo informações que possibilitem a localização e/ou entendimento da matéria pesquisada; Executar atividades de registro, acompanhamento e controle de estoque de material de consumo e permanente, de acordo com as instruções e procedimentos estabelecidos; Preparar e redigir documentos de âmbito administrativo diverso; Executar atividades pertinentes a programas de relacionamentos estabelecidos pelo Sistema COFECI/CRECI’s; Lavrar ofícios destinados a comunicar às autoridades competentes a existência do exercício ilegal da profissão de Corretor de Imóveis; Executar outras atividades correlatas.

FISCAL: Organizar, controlar e elaborar diariamente a programação dos serviços de fiscalização a serem executados; Executar as atividades de fiscalização do exercício da profissão de Corretor de Imóveis no município sede da Delegacia Regional de lotação e municípios cuja distância não ultrapasse duzentos e cinquenta quilômetros (não considerada a volta), a fim de cumprir um dos objetivos institucionais da Autarquia, mediante planos de ação fiscal determinados e aprovados pela Diretoria Executiva. Pesquisar e coligir anúncios em jornais, painéis, panfletos, faixas, cartazes ou stand de vendas de construtoras, incorporadoras ou loteamentos e incorporações, verificando neles ou em razão deles, o cumprimento das formalidades inerentes ao exercício da profissão de Corretor de Imóveis; Deslocar-se em diligências a serem realizadas junto aos Corretores de Imóveis, pessoa física ou jurídica, que exerçam intermediação imobiliária, verificando se estes se encontram devidamente inscritos no CRECI - 24ª Região/RO, na forma da legislação. Atuar no processo repressivo ao exercício ilegal da profissão de Corretor de Imóveis lavrando as autuações e/ou constatações que caracterizem a infração cometida; Fiscalizar e lavrar autos de infrações, de constatações e notificações, em observância à legislação e às instruções referidas na Lei: 6.530/78, Decreto: 81.871/78, Código de Ética Profissional, Código de Processo Disciplinar e demais regramentos afetos à conduta do Corretor de Imóveis; Quando necessário e sempre que solicitado pela chefia imediata, entregar notificações, intimações, autos, termos de representações e outros expedientes relacionados a processos fiscais, disciplinares e de sindicâncias, expedidos por órgãos do CRECI – 24ª Região/RO, na sua devida competência; Efetuar diligências para a complementação de processos administrativos, busca e apreensão de documentos, cumprimento de decisões e execução de serviços, requeridos e dispostos por autoridades competentes; Orientar os Corretores de Imóveis e as Pessoas Jurídicas, quanto às obrigações, normas, regulamentos e procedimentos relativos ao exercício da profissão; Atualizar as informações e registros dos Corretores de Imóveis, pessoas físicas e jurídicas, tais como: endereços residenciais e comerciais, números atualizados de telefones, e-mails e documentos de identificação civil; Receber e apurar denúncias relacionadas ao exercício da profissão de Corretor de Imóveis, procedendo a diligências e sindicâncias necessárias, bem como, relatar todos os procedimentos e providências adotadas; Manter contatos com órgãos públicos e entidades representativas do município para levantamentos e/ou constatações de informações relacionadas ao trabalho de fiscalização; Receber e atender as intimações dos órgãos de Polícia e/ou Justiça, em observância às instruções da chefia imediata ou da autoridade competente do CRECI – 24ª Região/RO; Manter controles dos registros das fiscalizações realizadas e de processos de documentos sob a sua responsabilidade; Receber e instruir, por ausência do Profissional de Suporte Administrativo – PSAD, requerimentos pertinentes à solicitação de parcelamento de débitos referentes às anuidades, taxas e outros emolumentos; Efetuar, no âmbito das Delegacias Regionais onde estiver lotado, por ausência do Profissional de Suporte Administrativo – PSAD, o processamento de parcelamentos de débitos requeridos, mediante emissão de documento próprio “Termo de Confissão de Dívida” observando-se regras e instruções estabelecidas; Emitir guias para pagamento de parcelamentos, anuidades, taxas e demais emolumentos, quando solicitado, de acordo com as regras e instruções estabelecidas quando da ausência do Profissional de Suporte Administrativo – PSAD; Lançar em planilhas de produção individualizada das atividades fiscais; Emitir relatório diário dos trabalhos externos realizados para fins de avaliação e controle das atividades fiscais e de produção individual; Organizar e repassar à chefia imediata ou para a área competente, nos prazos estabelecidos, documentos, relatórios e informações resultantes dos processos de sindicâncias, fiscalização e de outros serviços realizados; Portar a carteira funcional emitida pelo CRECI – 24ª Região/RO, que constitui o documento hábil de identificação perante o fiscalizado, e apresentar-se, sempre, adequadamente trajado, quando investido no exercício da função; Preparar e organizar o material a ser utilizado em campo, necessário a execução dos serviços; Zelar e responder pelo armazenamento e pela conservação dos materiais e equipamento sob a sua responsabilidade; Manter-se ativamente atualizado sobre legislação, normas, instruções e procedimentos atinentes ao exercício da profissão de Corretor de Imóveis, bem como, ter pleno conhecimento da estrutura funcional do CRECI – 24ª Região/RO; Dirigir o veículo do CRECI – 24ª Região/RO em trabalho, quando autorizado, e zelar pela sua conservação e limpeza; Conduzir empregados e representantes do CRECI – 24ª Região/RO, aos órgãos de representatividade policial e judicial, quando necessário ao esclarecimento de fatos delituosos e cumprir outras obrigações determinadas pela chefia; Executar outras atividades correlatas.

Acompanhamento

A equipe JC Concursos disponibiliza o resumo do concurso nesta página, com as principais informações do processo de seleção. Mais informações estão disponíveis abaixo, no edital anexado.

Dica de estudo: língua portuguesa

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