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Concurso CREF RN 2022 Em andamento

Orgão: CREF RN - Conselho Regional de Educação Física do Rio Grande do Norte
Nº vagas: 2
Taxa de inscrição: De R$ 80,00 Até R$ 100,00
Cargos: Auxiliar, Agente
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 1212,00 Até R$ 2500,00
Organizadora: Comperve
Estados com Vagas: RN

Publicado em 28/12/2021, às 08h15 - Atualizado em 25/04/2022, às 18h00

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Saiu o edital do concurso CREF RN (Conselho Regional de Educação Física 16ª Região/Rio Grande do Norte). O certame oferece duas vagas em cargos de níveis médio e superior. A lotação dos candidatos aprovados ocorrerá nas cidades de Natal ou Mossoró, segundo adequação administrativa.

Informações complementares

Concurso CREF RN: cargos e salários

Uma das chances é destinada a função de auxiliar administrativo, que exige ensino médio completo e recebe o salário de R$ 1.212.

A outra oferta é para o cargo de agente de orientação e fiscalização, que requer curso superior em educação física, com inscrição no respectivo conselho de classe, e carteira nacional de habilitação na categoria “B”. A remuneração é de R$ 2.500.

Concurso CREF RN: benefícios

O servidores do Conselho Regional de Educação Física 16ª Região/RN ainda recebem os seguintes benefícios:

  • auxílio-alimentação;
  • auxílio-transporte.

Concurso CREF RN: atribuições dos cargos

  • auxiliar administrativo: 1. Receber e atender, com eficiência e urbanidade, no balcão de atendimento, recepção, telefone ou meios digitais, todas as pessoas físicas ou jurídicas que se dirijam ao CREF16 para todo e qualquer fim, observando as normas, procedimentos e diretrizes de atendimento definidas pelo CONFEF e pelo CREF16; 2. Realizar o controle de entrada e saída de pessoas na recepção, fazendo a triagem e encaminhamento do público aos locais solicitados; 3. Encaminhar pessoas físicas, representantes de pessoas jurídicas, correspondências e documentos recebidos aos setores competentes do CREF16 para as providências cabíveis por atribuição, cuidando para que seja dado o máximo adiantamento à eventual solução de problemas dentro das possibilidades do setor de atendimento, conforme cada caso; 4. Manter atualizados no(s) sistema(s) de informática do conselho e nos assentamentos administrativos os registros de protocolo e outras numerações de documentos para facilidade de consulta; 5. Receber ligações telefônicas, filtrando os assuntos e encaminhando a ligação conforme a necessidade, buscando dar a solução mais apropriada em cada caso; 6. Receber, conferir, protocolar e distribuir correspondências e documentos, reproduzindo por meio de cópia física ou virtual ou digitação, colhendo assinaturas em protocolos para comprovar a entrega dos mesmos; 7. Receber, organizar e remeter malotes internos e externos; 8. Abrir malotes internos e externos, verificando os destinatários e providenciando a entrega das correspondências aos respectivos destinatários em tempo hábil, promovendo o cadastramento, lacre, postagem e encaminhamento das correspondências expedidas pelo Conselho; 9. Fazer ligações externas e internas, transferindo a ligação para o solicitante e/ou anotando e transmitindo o recado quando necessário; 10. Organizar a agenda com os telefones de fornecedores, prestadores de serviços, e daqueles ligados ao Conselho; 11. Organizar os arquivos administrativos do CREF16; 12. Receber e conferir documentações recebidas de Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas, bem como praticar os atos necessários para que sejam efetuadas baixas, registros, alterações de cadastro, transferência, confecção e entrega de documentos pessoais requeridos ao CREF16, incluindo cédulas de identificação profissional, certificados de pessoas jurídicas, declarações, certidões e cópias de outros documentos, dentre outros, fazendo os lançamentos e anotações pertinentes; 13. Preparar correspondências, planilhas, tabelas, comunicados e outros documentos, bem como providenciar cópia, digitalização, reprodução e circulação dos mesmos; 14. Realizar contato, orientação e prestação de informações para regionais, colaboradores e o público em geral; 15. Realizar as atividades de apoio administrativo, tais como: efetuar ligações telefônicas, enviar e receber fax, anotar recados, fazer cópias ou encadernações de documentos em geral; 16. Cuidar e preparar a tramitação dos processos administrativos junto aos setores e comissões diversas do CREF16/RN; 17. Montar e organizar processos para a devida análise, bem como realizar os encaminhamentos necessários; 18. Separar, ordenar, expedir cópias ou realizar digitalização de documentos, bem como promover o devido arquivamento, utilizando-se de pastas, caixas e ou sistema disponibilizado, observando as regras e procedimentos estabelecidos; 19. Operar computador e equipamentos de informática, telefone, fax e afins, para transmissão de mensagens e documentos; 20. Realizar o controle de estoque de material, anotando os dados em formulário apropriado, bem como preparar as requisições para solicitar novas remessas; 21. Pesquisar informações que possibilitem a localização de determinado assunto ou documento, com o objetivo de subsidiar processos ou fornecer referências que abordem a matéria procurada; 22. Manter-se informado sobre as normas gerais do Conselho e as específicas de sua área de atuação; 23. Executar tarefas de elaboração, tramitação, finalização e arquivamentos relativos a pagamentos, recebimentos e cobranças, cálculos de multas e juros, impostos, variação cambial e outros, controle de suprimento de fundos, controle de talões de cheques e outros valores, controle de disponibilidade financeira, contas bancárias, cronogramas de despesas e demais atividades e tarefas afetas a área de atuações administrativas relacionadas ao setor financeiro do CREF16/RN; 24. Executar serviços relacionados à autorização e/ou à solicitação de pagamentos e de recebimentos de materiais/prestação de serviços, de acordo com a documentação apresentada; 25. Preparar e relacionar o movimento diário do caixa, organizando lista de pagamentos e recebimentos efetuados com os respectivos valores em espécie ou cheques, para comprovar a situação de caixa existente; 26. Efetuar, redigir documentos e/ou controlar a cobrança administrativa de anuidades, verificando pagamentos efetuados, anuidades em atraso, emitindo informes de cobrança, a fim de enviá-los aos órgãos competentes e/ou à diretoria de cobrança e à assessoria jurídica, visando o seu registro e controle; 27. Redigir e/ou digitar relatórios, atas, cartas, ofícios, memorandos, contratos dentre outros, seguindo padrões definidos, efetuando a conferência e a transcrição; 28. Assistir o Presidente, a Diretoria e Conselheiros, anotando e transmitindo recados, recepcionando visitantes, controlando horários de reuniões, entrevistas e demais compromissos, auxiliando-os e prestando suporte em assuntos diversos; 29. Preparar materiais necessários às reuniões, exposições e seminários, providenciando transporte e acomodações quando necessário, a fim de fornecer o devido apoio às referidas atividades; 30. Organizar, participar e/ou acompanhar a execução de reuniões, projetos e eventos promovidos pelo Conselho escolhendo e sugerindo local de realização, hotéis para hospedagem, transporte dos envolvidos, alimentação, infraestruturas necessárias, providenciando o apoio administrativo e os recursos humanos necessários; 31. Providenciar junto ao setor competente a emissão de bilhetes de passagens e outros afins, preparando processos de adiantamentos de diárias e outros, visando o atendimento de solicitações fornecendo subsídios necessários à viagem; 32. Organizar as plenárias e reuniões do CREF16/RN, providenciando a convocação dos membros participantes, transporte, material de apoio e prestando o suporte necessário para a realização, dentre outros; 33. Preparar relatórios diversos dos serviços realizados, coletando informações em arquivos de diversas fontes, elaborando planilhas e traçando tabelas e gráficos ilustrativos, para fins de controle das atividades do Regional e subsídios às decisões superiores; 34. Proceder a inventários de materiais e de bens móveis permanentes, bem como controlar estoque de material, anotando os dados em formulário apropriado; 35. Conferir e responder pelo conteúdo dos documentos emitidos pelos serviços sob sua responsabilidade; 36. Promover o controle, acompanhamento, organização e arquivamento de documentos do CREF16/RN, bem como o controle e organização do almoxarifado; 37. Realizar outras atividades correlatas ao cargo e ao CREF16/RN.
  • Agente de Orientação e Fiscalização: 1. Orientar e fiscalizar, em todo o Estado do Rio Grande do Norte, o exercício das atividades privativas da profissão da educação física, realizados por pessoas físicas ou jurídicas, nas suas diversas manifestações, em instituições e órgãos públicos e privados, em qualquer espaço fechado ou aberto ao público e nos meios digitais; 2. Atuar na elaboração e execução de planos de ações de fiscalização; 3. Atender as pessoas que procurarem o CREF16/RN para formalização de denúncias, ficando sob sua responsabilidade o bom desempenho da fiscalização; 4. Acompanhar, fiscalizar e apresentar a devida resposta às denúncias, solicitações de informações e questionamentos formulados junto à Ouvidoria do CREF16/RN; 5. Proceder autuações e notificações, de acordo com os procedimentos e normas estabelecidos e providenciar o devido encaminhamento dos processos aos setores e comissões competentes; 6. Manter as informações do setor organizadas e acessíveis e elaborar e apresentar relatórios com dados estatísticos da fiscalização; 7. Inserir e manter atualizadas as informações e dados relativos às ações e atividades do setor de fiscalização no(s) sistema(s) de fiscalização; 8. Subsidiar com informações e pareceres a Comissão de Orientação e Fiscalização, a Comissão de Ética Profissional, a Diretoria, o Plenário do CREF16/RN, a Assessoria Jurídica e demais setores administrativos, de acordo com as normas estabelecidas e sempre que necessário; 9. Operar equipamentos de informática e outras ferramentas digitais e tecnológicas; 10. Elaborar relatórios de gestão, apresentação de resultados e prestação de contas de suas atividades; 11. Participar de reuniões de assuntos inerentes ao cargo, quando convidado, e de programas de capacitação; 12. Manter consultas diárias aos diversos meios de comunicação para verificar possíveis irregularidades praticadas por pessoas físicas ou pessoas jurídicas; 13. Contribuir com a Comissão de Orientação e Fiscalização na elaboração dos planejamentos; 14. Cumprir as metas estipuladas para fiscalização e prestar contas da atuação e ações realizadas; 15. Fiscalizar atividades, eventos e anúncios realizados tanto nos meios físicos quanto digitais registrando e anotando formalmente todas as informações próprias inerentes ao exercício da profissão da educação física; 16. Propor e aplicar medidas que visem ao aprimoramento das estratégias nas diligências fiscais, principalmente em relação ao combate sistemático aos exercentes ilegais da profissão da educação física; 17. Participar de audiências e oitivas realizadas pelo poder judiciário, Ministério Público, delegacias de polícia e outros órgãos de fiscalização, quando solicitado; 18. Supervisionar e orientar a execução das atividades das pessoas físicas e jurídicas da área da educação física, inspecionando periodicamente a legalidade e a regularidade dos serviços prestados, visando detectar e corrigir anormalidades ou solucionar problemas; 19. Controlar as ocorrências relacionadas com a fiscalização, digitando e registrando dados, para elaboração de relatórios com estatísticas de produção; 20. Manter controles dos registros das fiscalizações realizadas; 21. Preparar relatórios sobre posição de usuários irregulares, contatando-os para solução de pendências; 22. Orientar e oferecer informações que facilitem a aplicação uniforme e eficiente das normas utilizadas na execução dos serviços relativos às atividades de fiscalização; 23. Elaborar os roteiros de viagens de fiscalização ao interior do Estado, por ordem de prioridades das denúncias formalizadas e/ou de acordo com os planos de fiscalização adotado pelo setor; 24. Acompanhar as reuniões das comissões do CREF16/RN e reuniões plenárias, sempre que solicitado, em especial aquelas em que ocorrerão julgamento de processos; 25. Dirigir veículos disponibilizados pelo CREF16/RN no uso da fiscalização, para fins de exercício das atribuições inerentes ao cargo, bem como com a finalidade de transportar documentos, materiais, equipamentos e objetos relacionados às suas atividades; 26. Manter e alimentar formulário de controle de utilização e de quilometragem e outros dados dos veículos, bem como o registro de qualquer anormalidade no funcionamento e necessidade de reparos; 27. Controlar e cuidar da guarda das chaves dos veículos de fiscalização e demais itens e documentos relacionados, quando da sua posse, adotando boas práticas quanto à utilização dos veículos, racionamento de combustíveis e estado de conservação; 28. Responsabilizar-se pela conservação do veículo, mantendo-o em condições de uso, substituindo pneumáticos e peças simples em caso de emergência, controlando sua manutenção; 29. Manter-se informado sobre as normas gerais do Conselho e as específicas de sua área de atuação; 30. Realizar outras atividades correlatas ao cargo e ao CREF16/RN.

Dica de estudo: língua portuguesa

Acompanhamento

A equipe JC Concursos disponibiliza o resumo do concurso nesta página, com as principais informações do processo de seleção. Mais informações estão disponíveis abaixo, no edital anexado.


Cronograma

Abertura das inscrições14/02/2022
Encerramento das inscrições13/03/2022
Prova24/04/2022
Divulgação do Resultado02/06/2022

Notícias do concurso CREF RN 2022

Edital e Anexos

Abertura (26/01/2022) Edital nº 01/2022

Provas CREF RN - Conselho Regional de Educação Física do Rio Grande do Norte

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Provas Comperve - Núcleo Permanente de Concursos

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