Orgão: | Crefono 4 |
Nº vagas: | 120 |
Taxa de inscrição: |
Não definido |
Cargos: | Fiscal,
Assistente |
Áreas de Atuação: | Administrativa,
Fiscal |
Escolaridade: | Ensino Médio,
Ensino Superior |
Faixa de salário: | De R$ 2640,94 Até R$ 5629,81 |
Organizadora: | Quadrix |
Estados com Vagas: | BA , PE |
Abertura das inscrições | 30/11/2020 |
Encerramento das inscrições | 15/12/2020 |
Redação
Publicado em 05/06/2020, às 11h38 - Atualizado em 12/03/2021, às 14h13
O concurso Crefono 4 (Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região) conta com 120 vagas, sendo quatro imediatas e 116 para cadastro reserva (CR).
A carreira de assistente administrativo é opção para quem possui ensino médio. O edital tem chances para trabalhar em Salvador (1 posto + 29 CR) e Recife (1 + 29 CR).
Já a carreira de fonoaudiólogo fiscal requer graduação em fonoaudiologia. Há chances nas capitais da Bahia (1 posto + 29 CR) e de Pernambuco (1 posto + 29 CR).
Assistente administrativo - Responsabilidades Gerais: Atender o público em geral. Atender ligações telefônicas direcionando para área solicitada. Registrar, em ocorrências, as ligações recebidas. Receber, abrir, registrar em protocolo e encaminhar correspondências e diversos documentos aos setores devidos. Protocolar entrada e saída de documentos. Arquivar documentos diversos (avisos de recebimento – AR, e-mails, identificação papiloscópica, certificados e ofícios). Fazer a triagem dos e-mails recebidos através do site oficial, “Fono 24 h”, para os setores devidos. Abrir e organizar, no sistema informatizado, os processos dos profissionais requerentes de inscrição no CREFONO 4. Operar aparelho de fax e máquinas reprográficas. Auxiliar a Assessoria de Comunicação separando e enviando materiais de divulgação para os profissionais (folder, panfletos, camisas, banners etc.). Assessorar a Coordenação Administrativa nas diversas ações organizacionais (controle de estoque; elaboração de relatórios, atas, pautas, ofícios, correspondências e digitação de documentos em geral; conservação e manutenção física e de equipamentos; apoio logístico nas campanhas; controle do arquivamento de documentação e processos, examinando os procedimentos e o cumprimento aos padrões estabelecidos). Estar disponível para convocação de membro das Comissões de Licitação e/ou Patrimônio. Executar serviços externos em cartórios, correios, órgãos públicos, bancos, entre outros. Auxiliar a Coordenação, o encarregado de Registro, o encarregado Financeiro ou o setor de fiscalização, conforme for designado pela Coordenadora Administrativa. Responsabilidade especifica por Departamento: a) Financeiro: Emitir boletos bancários. Elaborar e digitalizar o processo econômico mensal. Atender os Fonoaudiólogos na negociação de débitos. Executar rotinas administrativas, como arquivamento, controle de notas fiscais, recibos etc. Realizar serviços externos (saques e depósitos bancários, compras em geral). Calcular e emitir boletos dos impostos. Fazer cotações de preço em conformidade com a legislação. Controlar o inventário físico, mantendo as informações atualizadas. Estar disponível para convocação de membro das Comissões de Licitação e/ou Patrimônio. Controlar o arquivo de documentos da área, organizando e dispondo documentação em pastas específicas. b) Registro: Atender ao público prestando informações sobre os procedimentos para inscrição de pessoa física e jurídica. Conferir os documentos recebidos de pessoa física e jurídica. Encaminhar ofícios e circulares informativos. Organizar os documentos para envio aos correios, cumprindo com os procedimentos adequados. Preparar declarações e certidões de pessoa física e jurídica e enviar quando for o caso. Emitir as cédulas de identidade e carteira profissional de pessoa física e certificados de pessoa jurídica. Consultar os outros Conselhos Regionais de Fonoaudiologia sobre assuntos inerentes ao setor. Emitir correspondências e e-mails informativos referentes aos documentos finalizados. Realizar levantamento de dados, quando solicitado pela Coordenação. Estar disponível para convocação de membro das Comissões de Licitação e/ou Patrimônio. Controlar o arquivo de documentos da área, organizando e dispondo documentação em pastas específicas. c) Fiscalização: Atender ao público prestando informações sobre os assuntos referentes ao setor fiscalização. Encaminhar ofícios e circulares informativos. Organizar os documentos para envio aos correios, cumprindo com os procedimentos adequados. Consultar os outros Conselhos Regionais de Fonoaudiologia sobre assuntos inerentes ao setor. Emitir correspondências e e-mails informativos, juntar AR’s e documentos diversos referentes aos processos administrativos (PAFs ou POFs) e denúncias. Realizar levantamento de dados, quando solicitado pela Comissão de Orientação e Fiscalização. Controlar o arquivo de documentos da área, organizando e dispondo documentação em pastas específicas. Estar disponível para convocação de membro das Comissões de Licitação e/ou Patrimônio. Lançar e acompanhar prazos dos documentos fiscais. Protocolar documento recebido e enviado pela COF. Lançar as deliberações em pautas de reuniões da COF na sede. Pesquisar normas, portarias e demais legislações deliberadas pela COF, pela internet, salvando no sistema.
Fonoaudiólogo fiscal - Orientar e fiscalizar os fonoaudiólogos inscritos e os não inscritos (pessoa física e jurídica) priorizando denúncias e situações de maior irregularidade. Atender e orientar Fonoaudiólogos sobre a legislação e atos normativos pertinentes à área de Fonoaudiologia, bem como abertura de clínicas e consultórios. Lavrar documentos fiscais, elaborar relatórios de fiscalizações realizadas e acompanhar o prazo de atendimento as notificações emitidas. Atuar em parceria com a Assessoria Jurídica, solicitando informações sobre os aspectos técnicos e legais especializados, discutindo situações e analisando processos, documentos e procedimentos, visando promover a integração interna e garantir a exatidão dos serviços. Averiguar irregularidades, confirmar e encaminhar as denúncias aos Conselhos Federais e Regionais das áreas envolvidas, Vigilância Sanitária, Agência Nacional de Saúde Suplementar, Ministério Público e demais órgãos competentes. Contatar prefeituras, associações e outras entidades, com o objetivo de pesquisar a existência de empresas não cadastradas no CREFONO 4, bem como checar os casos de empresas que se encontram em lugar indevido. Pesquisar as ações do Executivo e Legislativo Estadual e Municipal, a fim de verificar projetos de leis e programas de governo que possam influenciar o exercício do profissional de Fonoaudiologia. Organizar e participar de reuniões com a Presidência e membros da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF). Atender as deliberações da Diretoria e das Comissões do CREFONO 4 e as solicitações do CFFa. Participar de reuniões com a categoria e/ou representantes setoriais. Participar de reuniões interconselhos de COF e contribuir na elaboração de normas relativas ao exercício profissional e questões éticas. Controlar e manter o arquivo de documentos e o banco de dados da área atualizados. Organizar os processos fiscais, de acordo com o disposto no Manual de Orientação e Fiscalização.
Confira abaixo algumas das disciplinas que serão cobradas na prova:
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A equipe JC Concursos apresenta o resumo do concurso Crefono 4 nesta página, com as principais informações do processo seletivo. O conteúdo programático na íntegra pode ser conferido no edital abaixo, disponível entre os anexos.
Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas
Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br | Publicado em 12/03/2021, às 14h09
Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br | Publicado em 17/08/2020, às 11h24 - Atualizado em 15/12/2020, às 08h20
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br | Publicado em 05/06/2020, às 11h41 - Atualizado às 14h50
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