Orgão: | Cremec - Conselho Regional de Medicina do Ceará |
Nº vagas: | 220 |
Taxa de inscrição: |
De R$ 80,00
Até R$ 120,00 |
Cargos: | Advogado,
Analista,
Assistente |
Áreas de Atuação: | Judiciária / Jurídica,
Administrativa,
Saúde |
Escolaridade: | Ensino Médio,
Ensino Superior |
Faixa de salário: | De R$ 4140,00 Até R$ 7068,00 |
Organizadora: | Idib |
Estados com Vagas: | CE |
Abertura das inscrições | 24/06/2021 |
Encerramento das inscrições | 16/08/2021 |
Prova prova para nível médio | 18/09/2021 |
Prova prova para nível superior | 19/09/2021 |
Divulgação do Resultado Estimativa | 19/09/2022 |
Redação
Publicado em 25/06/2021, às 09h25 - Atualizado em 26/07/2024, às 06h00
O edital do concurso CREMEC (Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará) preencherá 220 vagas, sendo 20 para contratação imediata e 200 para formação de cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades.
O cargo de assistente administrativo (13 vagas + 130 CR) exige diploma de conclusão de curso de ensino médio. O salário inicial é de R$ 4.140.
Candidatos que têm o nível superior podem concorrer as funções de advogado (1 + 10 CR), analista de RH (1 + 10 CR), analista de sistema (1 + 10 CR), auditor interno (1 + 10 CR), contador (1 + 10 CR) e médico fiscal (2 + 20 CR). As remunerações variam de R$ 5.301 a R$ 7.068.
ASSISTENTE ADMINISTRATIVO: Digitar cartas, comunicações internas, correspondentes, tabelas, fichas, boletins, cheques, planilhas, faturas, formulários e demais instrumentos de comunicação administrativa, bem como encaminhá-los, após conferência, para assinatura e posterior remessa aos interessados. Auxiliar em levantamentos de dados referentes à situação (profissional) processuais, quando os processos (de qualquer natureza) estiverem em trâmite no CREMEC ou Delegacia Regional / Seccional. Receber, analisar e responder diariamente e-mails do CREMEC ou Delegacia Seccional, quando necessário. Realizar atividades burocráticas de abrir e montar processos, cadastrando-os para posterior análise. Auxiliar em reuniões, audiências de sindicatos e/ou processos éticos, quando solicitado. Controlar a realização de ligações locais e interurbanas, preparando relatórios estatísticos, a fim de subsidiar os usuários e dirigentes do CREMEC. Redigir documentos diversos. Administrar, controlar e prestar contas de suprimentos de fundos. Fazer cobranças de anuidades em atraso dos profissionais de medicina. Organizar e/ou participar de solenidades e eventos. Realizar levantamento de dados referentes a assuntos administrativos, a fim de serem utilizados pelos órgãos competentes. Conferir correspondências, memorandos, ofícios, relatórios e outros trabalhos administrativos. Preparar relatórios de viagem, fazendo as anotações relativas a destino, objetivo da viagem, horário de saída e chegada, conforme procedimentos estabelecidos. Proceder a inventários de materiais e de bens móveis permanentes. Organizar o arquivo de documentos, cartas, ofícios, memorandos, entre outros utilizados na área de atuação. Coletar dados para a elaboração de documentos e relatórios das diversas atividades do CREMEC. Redigir correspondências e elaborar documentos com a finalidade de obter e/ou prestar informações e subsidiar à tomada de decisões superiores. Preparar relatórios diversos dos serviços realizados, coletando informações em arquivos e outras fontes. Elaborar tabelas e gráficos ilustrativos. Analisar correspondências recebidas, examinando o seu conteúdo, efetuando a triagem de acordo com as prioridades e registros em livro apropriado, os dados necessários a sua tramitação. Levantar situações profissionais de qualquer natureza quando constar de processo em tramite no CREMEC. Preparar materiais necessários às reuniões, exposições, seminários e outros eventos providenciando transporte e acomodações quando necessário, a fim de fornecer o devido apoio às referidas atividades. Organizar processos, verificando os documentos necessários à sua composição e efetuando o registro. Acompanhar reuniões e sessões plenárias, prestando apoio técnico-administrativo necessário à realização. Organizar procedimentos para a realização de reuniões plenárias, audiências públicas e outras. Requisitar serviços gerais de manutenção de móveis, equipamentos, máquinas e/ou instalações. Organizar processo licitatório com base em diretrizes superiores, para aquisição de materiais, equipamentos e serviços. Providenciar junto às agências de viagem emissão e reservas de passagens. Atender aos fornecedores para realizar pagamentos de serviços prestados ao CREMEC. Preparar pagamentos de diárias e outros Itens necessários ao atendimento de viagem. Executar tarefas de pagamentos, recebimentos e cobranças, cálculos de multas e juros e outros. Executar serviços relacionados à autorização e/ou à solicitação de pagamentos e de recebimentos de materiais/prestação de serviços, de acordo com a documentação apresentada. Preparar processo de viagem dos membros conselheiros, solicitando passagens e outros afins, providenciando os subsídios necessários. Executar outras atividades correlatas ao cargo.
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ANALISTA DE RH: Elaborar relatórios de rotinas administrativas na área de RH, objetivando uma gestão eficiente e aderente às normas e legislações pertinentes. Supervisionar e acompanhar a aplicação dos instrumentos normativos e de legislação trabalhista e previdenciária ao quadro funcional do CREMEC. Controlar afastamentos dos servidores, prestando a assistência necessária, tanto ao servidor quanto ao atendimento às demandas do CREMEC. Participar e realizar pesquisas e estudos relacionados à área de Recursos Humanos, contribuindo para a identificação de pontos de melhoria e planos de ação. Elaborar, em conjunto com as diversas áreas, plano de capacitação e desenvolvimento dos servidores em atendimento às demandas do órgão. Elaborar orçamentos para contratação e realização das ações previstas no plano de capacitação e desenvolvimento dos servidores, com a finalidade de submeter às aprovações aos gestores. Definir o perfil profissional das vagas com base na requisição e negociação do gestor responsável pela área, definindo estratégias de recrutamento de acordo com a complexidade de cada cargo. Aplicar instrumentos de seleção de acordo com a necessidade do processo seletivo, para buscar a assertividade esperada na contratação do profissional. Receber os documentos dos candidatos aprovados com base no check-list admissional, realizando sua conferência e lançamento dos dados em sistema informatizado específico em atendimento aos normativos estabelecidos. Organizar e orientar os processos de nomeações e exonerações conforme a legislação e normativos aplicáveis. Realizar o processo de recepção, integração e orientação dos novos profissionais. Fazer a inclusão e exclusão dos servidores em assistências médica e odontológica. Participar de processo seletivo de estagiários do CREMEC. Gerenciar convênios entre CREMEC e instituições de ensino respeitando as normas da Lei do Estágio. Realizar outras atribuições inerentes ao cargo.
LÍNGUA PORTUGUESA: Interpretação de texto. Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Pontuação. Emprego das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Vozes verbais: ativa e passiva. Colocação pronominal. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Crase. Sinônimos, antônimos e parônimos. Sentido próprio e figurado das palavras.
NOÇÕES DE INFORMÁTICA: Dispositivos de armazenamento. Periféricos de um computador. Configurações básicas do Windows 10. Aplicativos do Pacote Microsoft Office 2013 (Word, Excel e Power Point). Configuração de impressoras. Noções básicas de internet e uso de navegadores. Noções básicas de correio eletrônico e envio de e-mails.
CONTEÚDO ESPECÍFICO PARA ASSISTENTE ADMINISTRATIVO: 1. Atos Administrativos: conceito, requisitos, atributos, discricionariedade e vinculação; classificação; espécies, motivação, anulação, revogação e extinção; 2. Redação oficial: 2.1. Correspondência oficial; 2.2. Digitação qualitativa, abreviações e formas de tratamento; 2.3. Expressões e vocábulos latinos de uso frequente nas comunicações administrativas oficiais; 2.4. Documentos e modelos; 2.5. Comunicação escrita e oral; 2.6. Normas para elaboração de textos, envelope e endereçamentos postais; 3. Contabilidade básica. 4. Documentação e arquivo: pesquisa, documentação, arquivo, sistema e métodos de arquivamento e normas para arquivo; 5. Noções arquivísticas; 6. Técnicas secretariais: 6.1. Organizar e secretariar reuniões; 6.2. Organização e controle de eventos: reserva de passagens, hospedagem, ressarcimentos, logística e infraestrutura; 7. Qualidade na prestação de serviços e no atendimento presencial, virtual e telefônico; 8. Postura de atendimento; 9. Atendimento ao público. 10. Correspondência e Atos Oficiais. Modelos oficiais, ofícios e requerimentos. 11. Abreviaturas, siglas e símbolos. 12. Documentos Oficiais - Leis, Decretos, Resoluções, Portarias, Apostilas etc. 13. Elaboração de atas e relatórios. 14. Noções de Administração e Planejamento. LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA: Lei nº 3.268/57 e alterações posteriores. Decreto nº 44.045/58 e alterações posteriores. Resoluções do Conselho Federal de Medicina nº 997/1980 e alterações posteriores; nº 1980/2011 e alterações posteriores; nº 2.145/2016 (Código de Processo Ético-Profissional) e alterações posteriores; nº 2.217/2018 (Código de Ética Médica) e alterações posteriores. Regimento Interno do CREMEC (Resolução nº 50, de 4 de junho de 2018, publicada em 20/08/2018).
A equipe JC Concursos disponibiliza o resumo do concurso CREMEC nesta página, com as principais informações do processo de seleção. Mais informações estão disponíveis abaixo, no edital anexado.
Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas
Patricia Lavezzo | Publicado em 16/08/2021, às 09h02
Patricia Lavezzo | Publicado em 13/08/2021, às 11h45 - Atualizado às 11h58
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