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Concurso CREMEC 2021

Orgão: Cremec - Conselho Regional de Medicina do Ceará
Nº vagas:220
Taxa de inscrição: De R$ 80,00 Até R$ 120,00
Cargos: Advogado, Analista, Assistente
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Administrativa, Saúde
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 4140,00 Até R$ 7068,00
Organizadora: Idib
Estados com Vagas: CE

Agenda

Abertura das inscrições24/06/2021
Encerramento das inscrições16/08/2021
Prova
prova para nível médio
18/09/2021
Prova
prova para nível superior
19/09/2021
Divulgação do Resultado
Estimativa
19/09/2022

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 25/06/2021, às 09h25 - Atualizado em 26/07/2024, às 06h00


O edital do concurso CREMEC (Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará) preencherá 220 vagas, sendo 20 para contratação imediata e 200 para formação de cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades.

Informações complementares

Distribuição das vagas

O cargo de assistente administrativo (13 vagas + 130 CR) exige diploma de conclusão de curso de ensino médio. O salário inicial é de R$ 4.140.

Candidatos que têm o nível superior podem concorrer as funções de advogado (1 + 10 CR), analista de RH (1 + 10 CR), analista de sistema (1 + 10 CR), auditor interno (1 + 10 CR), contador (1 + 10 CR) e médico fiscal (2 + 20 CR). As remunerações variam de R$ 5.301 a R$ 7.068.

Atribuições de alguns cargos

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO: Digitar cartas, comunicações internas, correspondentes, tabelas, fichas, boletins, cheques, planilhas, faturas, formulários e demais instrumentos de comunicação administrativa, bem como encaminhá-los, após conferência, para assinatura e posterior remessa aos interessados. Auxiliar em levantamentos de dados referentes à situação (profissional) processuais, quando os processos (de qualquer natureza) estiverem em trâmite no CREMEC ou Delegacia Regional / Seccional. Receber, analisar e responder diariamente e-mails do CREMEC ou Delegacia Seccional, quando necessário. Realizar atividades burocráticas de abrir e montar processos, cadastrando-os para posterior análise. Auxiliar em reuniões, audiências de sindicatos e/ou processos éticos, quando solicitado. Controlar a realização de ligações locais e interurbanas, preparando relatórios estatísticos, a fim de subsidiar os usuários e dirigentes do CREMEC. Redigir documentos diversos. Administrar, controlar e prestar contas de suprimentos de fundos. Fazer cobranças de anuidades em atraso dos profissionais de medicina. Organizar e/ou participar de solenidades e eventos. Realizar levantamento de dados referentes a assuntos administrativos, a fim de serem utilizados pelos órgãos competentes. Conferir correspondências, memorandos, ofícios, relatórios e outros trabalhos administrativos. Preparar relatórios de viagem, fazendo as anotações relativas a destino, objetivo da viagem, horário de saída e chegada, conforme procedimentos estabelecidos. Proceder a inventários de materiais e de bens móveis permanentes. Organizar o arquivo de documentos, cartas, ofícios, memorandos, entre outros utilizados na área de atuação. Coletar dados para a elaboração de documentos e relatórios das diversas atividades do CREMEC. Redigir correspondências e elaborar documentos com a finalidade de obter e/ou prestar informações e subsidiar à tomada de decisões superiores. Preparar relatórios diversos dos serviços realizados, coletando informações em arquivos e outras fontes. Elaborar tabelas e gráficos ilustrativos. Analisar correspondências recebidas, examinando o seu conteúdo, efetuando a triagem de acordo com as prioridades e registros em livro apropriado, os dados necessários a sua tramitação. Levantar situações profissionais de qualquer natureza quando constar de processo em tramite no CREMEC. Preparar materiais necessários às reuniões, exposições, seminários e outros eventos providenciando transporte e acomodações quando necessário, a fim de fornecer o devido apoio às referidas atividades. Organizar processos, verificando os documentos necessários à sua composição e efetuando o registro. Acompanhar reuniões e sessões plenárias, prestando apoio técnico-administrativo necessário à realização. Organizar procedimentos para a realização de reuniões plenárias, audiências públicas e outras. Requisitar serviços gerais de manutenção de móveis, equipamentos, máquinas e/ou instalações. Organizar processo licitatório com base em diretrizes superiores, para aquisição de materiais, equipamentos e serviços. Providenciar junto às agências de viagem emissão e reservas de passagens. Atender aos fornecedores para realizar pagamentos de serviços prestados ao CREMEC. Preparar pagamentos de diárias e outros Itens necessários ao atendimento de viagem. Executar tarefas de pagamentos, recebimentos e cobranças, cálculos de multas e juros e outros. Executar serviços relacionados à autorização e/ou à solicitação de pagamentos e de recebimentos de materiais/prestação de serviços, de acordo com a documentação apresentada. Preparar processo de viagem dos membros conselheiros, solicitando passagens e outros afins, providenciando os subsídios necessários. Executar outras atividades correlatas ao cargo.

ANALISTA DE RH: Elaborar relatórios de rotinas administrativas na área de RH, objetivando uma gestão eficiente e aderente às normas e legislações pertinentes. Supervisionar e acompanhar a aplicação dos instrumentos normativos e de legislação trabalhista e previdenciária ao quadro funcional do CREMEC. Controlar afastamentos dos servidores, prestando a assistência necessária, tanto ao servidor quanto ao atendimento às demandas do CREMEC. Participar e realizar pesquisas e estudos relacionados à área de Recursos Humanos, contribuindo para a identificação de pontos de melhoria e planos de ação. Elaborar, em conjunto com as diversas áreas, plano de capacitação e desenvolvimento dos servidores em atendimento às demandas do órgão. Elaborar orçamentos para contratação e realização das ações previstas no plano de capacitação e desenvolvimento dos servidores, com a finalidade de submeter às aprovações aos gestores. Definir o perfil profissional das vagas com base na requisição e negociação do gestor responsável pela área, definindo estratégias de recrutamento de acordo com a complexidade de cada cargo. Aplicar instrumentos de seleção de acordo com a necessidade do processo seletivo, para buscar a assertividade esperada na contratação do profissional. Receber os documentos dos candidatos aprovados com base no check-list admissional, realizando sua conferência e lançamento dos dados em sistema informatizado específico em atendimento aos normativos estabelecidos. Organizar e orientar os processos de nomeações e exonerações conforme a legislação e normativos aplicáveis. Realizar o processo de recepção, integração e orientação dos novos profissionais. Fazer a inclusão e exclusão dos servidores em assistências médica e odontológica. Participar de processo seletivo de estagiários do CREMEC. Gerenciar convênios entre CREMEC e instituições de ensino respeitando as normas da Lei do Estágio. Realizar outras atribuições inerentes ao cargo.

Conteúdo programático para nível médio

LÍNGUA PORTUGUESA: Interpretação de texto. Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Pontuação. Emprego das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Vozes verbais: ativa e passiva. Colocação pronominal. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Crase. Sinônimos, antônimos e parônimos. Sentido próprio e figurado das palavras.

NOÇÕES DE INFORMÁTICA: Dispositivos de armazenamento. Periféricos de um computador. Configurações básicas do Windows 10. Aplicativos do Pacote Microsoft Office 2013 (Word, Excel e Power Point). Configuração de impressoras. Noções básicas de internet e uso de navegadores. Noções básicas de correio eletrônico e envio de e-mails.

CONTEÚDO ESPECÍFICO PARA ASSISTENTE ADMINISTRATIVO: 1. Atos Administrativos: conceito, requisitos, atributos, discricionariedade e vinculação; classificação; espécies, motivação, anulação, revogação e extinção; 2. Redação oficial: 2.1. Correspondência oficial; 2.2. Digitação qualitativa, abreviações e formas de tratamento; 2.3. Expressões e vocábulos latinos de uso frequente nas comunicações administrativas oficiais; 2.4. Documentos e modelos; 2.5. Comunicação escrita e oral; 2.6. Normas para elaboração de textos, envelope e endereçamentos postais; 3. Contabilidade básica. 4. Documentação e arquivo: pesquisa, documentação, arquivo, sistema e métodos de arquivamento e normas para arquivo; 5. Noções arquivísticas; 6. Técnicas secretariais: 6.1. Organizar e secretariar reuniões; 6.2. Organização e controle de eventos: reserva de passagens, hospedagem, ressarcimentos, logística e infraestrutura; 7. Qualidade na prestação de serviços e no atendimento presencial, virtual e telefônico; 8. Postura de atendimento; 9. Atendimento ao público. 10. Correspondência e Atos Oficiais. Modelos oficiais, ofícios e requerimentos. 11. Abreviaturas, siglas e símbolos. 12. Documentos Oficiais - Leis, Decretos, Resoluções, Portarias, Apostilas etc. 13. Elaboração de atas e relatórios. 14. Noções de Administração e Planejamento. LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA: Lei nº 3.268/57 e alterações posteriores. Decreto nº 44.045/58 e alterações posteriores. Resoluções do Conselho Federal de Medicina nº 997/1980 e alterações posteriores; nº 1980/2011 e alterações posteriores; nº 2.145/2016 (Código de Processo Ético-Profissional) e alterações posteriores; nº 2.217/2018 (Código de Ética Médica) e alterações posteriores. Regimento Interno do CREMEC (Resolução nº 50, de 4 de junho de 2018, publicada em 20/08/2018).

Acompanhamento

A equipe JC Concursos disponibiliza o resumo do concurso CREMEC nesta página, com as principais informações do processo de seleção. Mais informações estão disponíveis abaixo, no edital anexado.

Dica de estudo: língua portuguesa

Edital e Anexos


Abertura (25/06/2021) Edital nº 001/2021

Retificação (03/08/2021) Prorrogação edital nº 001/2021

+Aulas grátis

Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas

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