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Concurso CRM MG 2025

Orgão: CRM MG - Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais
Nº vagas:2
Taxa de inscrição: De R$ 75,00
Cargos: Analista
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 7789,13
Organizadora: Quadrix
Estados com Vagas: MG
Cidades: Belo Horizonte - MG

Agenda

Abertura das inscrições06/02/2025
Encerramento das inscrições12/03/2025
Prova27/04/2025

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 05/09/2022, às 08h06 - Atualizado em 07/02/2025, às 18h00


O concurso do CRM MG (Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais) preencherá duas vagas, além de formar cadastro reserva. Estão em disputa oportunidades para analista de departamento pessoal e contábil (1 posto) e analista de licitação (1), com lotação em Belo Horizonte. Ambos os cargos exigem curso superior. Em início de carreira, os contratados terão salário de R$ 7.789,13, acrescido de benefícios como: vale-refeição/alimentação no valor de R$ 1.589,74, plano de saúde e vale-transporte.

📄 Resumo do edital

Atribuições dos cargos

  • Analista de departamento pessoal e contábil — Trabalho de escritório, variado, de complexidade e responsabilidade acentuadas, com o objetivo de efetuar procedimentos de administração de pessoal, desde a contratação até o desligamento, bem como as intercorrências.Tarefas típicas:orientar e executar a rotina de atividades referentes a folha de pagamento, bem como a verificação de encargos sociais e recolhimentos (FGTS, INSS, IRRF, IMPOSTO SINDICAL), compilando dados constantes da folha de pagamento, rescisões, férias, estagiários, autônomos;envio de dados para o e-Social (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas);executar a rotina de atividades referentes aos registros de colaboradores e do processo admissional e demissional;executar a rotina de atividades referentes aos cálculos rescisórios bem como homologações;executar a rotina de atividades referentes ao controle e cálculo das férias dos colaboradores;executar a rotina de atividades referentes ao cálculo de 13º salário;analisar o apontamento de horas, através das marcações de ponto, verificando o registro de atestados e tratando divergências identificadas;orientar os procedimentos para convocação de candidato aprovado em concurso público;administrar os benefícios concedidos pela empresa aos colaboradores;revisar e elaborar, quando necessário, planilha de horas extras e de folgas;auxiliar no atendimento aos colaboradores no que se refere a informações sobre a folha de pagamento e outros assuntos relacionados com o vínculo empregatício;inserir e manter atualizados dados referentes a qualificação dos colaboradores nos sistemas de RH;confeccionar e manter os prontuários dos colaboradores e autônomos;auxiliar nos procedimentos das questões referentes a Medicina Ocupacional, tais como realização de exames de admissão, demissão, retorno ao trabalho e periódicos;efetuar os procedimentos para transmissão de informações pelos sistemas SEFIP, CAGED e similares e alimentar o sistema DIRF;atuar como Preposto junto à Justiça do Trabalho;publicar informações do RH na Transparência do CRM-MG;efetuar e conferir cálculos;levantar dados estatísticos e subsidiar a elaboração de relatórios e quadros demonstrativos;elaborar relatórios de execução; gráficos e projeções;auxiliar no controle dos sistemas patrimonial, financeiro e orçamentário do Conselho;realizar tarefas correlatas e compatíveis com a natureza do cargo.

  • Analista de licitação — Trabalho de escritório, variado, de complexidade e responsabilidade acentuadas, com o objetivo de efetuar procedimentos de compras e licitações. Tarefas típicas:elaborar processos de licitações e contratos administrativos; cotar preços, autorizar e efetivar compras; elaborar minutas de editais, termos de referência, contratos, convênios;atuar em pregões eletrônicos ou presenciais, convites, concorrências, leilões, tomadas de preço, acompanhamento e manutenção destes;executar e acompanhar os processos de licitações e de contratações diretas, inexigibilidades e dispensas de licitação. Dar suporte administrativo aos mesmos;elaborar e processar ordem de compras e serviços, realizando o acompanhamento a manutenção destes;elaborar minuta de termos de referência, editais, avisos, convênios, chamamentos públicos. Providenciar precisa identificação do objeto a ser adquirido os orçamentos preliminares, visando definir a modalidade de licitação, de acordo com a legislação vigente; conduzir, organizar e controlar processos licitatórios, fiscalizar e acompanhar a execução dos contratos (controlar os prazos contratuais), contatar contratados para negociações e tratar de assuntos contratuais;efetuar a coleta de preços para aquisição de materiais e serviços que possam ser adquiridos nos mais diversos procedimentos licitatórios; adotar as medidas cabíveis em caso de descumprimento das obrigações dos fornecedores/prestadores de serviços que mantenham contratos; elaborar relatórios dos procedimentos licitatórios; prestar informações solicitadas por órgãos de controle interno e externo, tais como o Tribunal de Contas da União, Conselho Federal de Medicina ede outros órgãos que se fizerem necessárias, para cumprir de forma integral as obrigações do cargo;responsabilizar-se pela publicidade dos atos relacionados aos processos licitatórios e contratações; realizar e/ou solicitar a publicação dos extratos na Imprensa Oficial, internet e jornal de grande circulação conforme exigências da Lei; operar com os sistemas de informática exigidos pela legislação vigente, em especial os programas de órgãos oficiais e sistema da Bolsa Brasileira de Mercadorias;atuar nos processamentos internos relativos as compras diretas e licitações operando sistemas internos eletrônicos ou não;realizar tarefas correlatas e compatíveis com a natureza do cargo.

Concurso do CRM MG: o que vai cair nas provas?

Confira abaixo alguns dos temas indicados no conteúdo programático:

  • Língua portuguesa — 1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Domínio daestrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade. 7 Figuras de linguagem.

  • Informática — 1 Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática: tipos de computadores, conceitos de hardware e de software, instalação de periféricos. 2 Edição de textos, planilhas e apresentações (ambiente Microsoft Office, versões 2010, 2013 e 365). 3 Noções de sistema operacional (ambiente Windows, versões 10 e 11). 4 Redes de computadores: conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de Internet e intranet. 5 Programas de navegação: Mozilla Firefox e Google Chrome. 6 Programa de correio eletrônico: MS Outlook. 7 Sítios de busca e pesquisa na Internet. 8 Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. 9 Segurança da informação: procedimentos de segurança. 10 Noções de vírus, Worms e pragas virtuais. 11 Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, antispyware etc.). 12 Procedimentos de backup.

  • Legislação e ética na administração pública — 1 Ética e função pública. 2 Ética no Setor Público. 3 Lei nº 8.429/1992 e suas alterações. 4 Lei nº 9.784/1999 e suas alterações (processo administrativo). 5 Acesso à informação: Lei nº 12.527/2011 e Decreto nº 7.724/2012. 6 Decreto nº 9.830/2019. 7 Lei nº 13.709/2018 (LGPD).

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🔎 Acompanhamento

A equipe JC Concursos apresenta o resumo do concurso do CRM MG nesta página, com as principais informações do certame. O conteúdo programático na íntegra pode ser conferido no edital nº 1/2025, disponível abaixo.

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Sobre Quadrix - Instituto Quadrix

Presente no mercado desde 1997, o Instituto Quadrix organiza seleções em âmbito municipal, estadual e federal. Mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.

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