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Concurso CRO BA 2022

Orgão: CRO BA - Conselho Regional de Odontologia da Bahia
Nº vagas:530
Taxa de inscrição: De R$ 63,00 Até R$ 70,00
Cargos: Técnico, Analista, Agente
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 1799,77 Até R$ 3147,18
Organizadora: Quadrix
Estados com Vagas: BA

Agenda

Abertura das inscrições27/09/2022
Encerramento das inscrições03/11/2022
Prova05/02/2023
Divulgação do Gabarito07/02/2023

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 20/06/2022, às 09h05 - Atualizado em 08/02/2023, às 18h00


O mais recente concurso do CRO BA (Conselho Regional de Odontologia da Bahia) oferece 530 vagas, das quais 9 para contratação imediata e 521 para cadastro reserva (CR). O processo seletivo é organizado pelo Instituto Quadrix. 

Além de Salvador, onde fica a sede do órgão, a seleção reúne chances para trabalhar em Barreiras, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Juazeiro, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

Resumo do edital

Saiba como é a distribuição das vagas 

As oportunidades de nível médio são para agente de fiscalização (1 posto + 209 CR — remuneração de R$ 1.924,99), técnico administrativo (7 + 263 CR — R$ 1.828,72) e técnico de informática (1 + 29 CR — R$ 1.799,77).

O emprego de analista de licitação e contrato (20 CR — R$ 3.147,18) é opção para profissionais que possuem curso superior em administração, direito ou áreas afins.

Como benefícios, os contratados contarão com vale-alimentação de R$ 31,36 por dia trabalhado, plano de saúde, vale-transporte e plano de cargos e salários.

Atribuições dos cargos

  • Técnico administrativo — 1. Auxiliar o Agente de Contratação/Pregoeiro em todas as etapas da licitação, visando o bom andamento e eficiência do processo licitatório. 2. Recepcionar os licitantes e/ou seus representantes em uma sessão de licitação presencial. 3. Recepcionar documentos. 4. Elaborar planilhas, atas, relatórios e mapas necessários ao certame. 5. Criar Licitação no sistema, promovendo alterações quando necessárias e autorizadas pelo superior imediato. 6. Publicar Avisos e Editais no DOU e no site do CRO-BA. 7. Apoiar a área nos atendimentos às auditorias internas e externas. 8. Instruir processos de dispensa de licitação. 9. Demais atividades que sejam solicitadas pelo superior imediato.

  • Agente de fiscalização — 1. Atender, diariamente, através dos meios de comunicação disponibilizados pelo Conselho, todos os profissionais de Odontologia e cidadãos, que buscam informações, orientações ou que desejam realizar algum tipo de denúncia. 2. Cadastrar, acompanhar e arquivar as fichas referentes as visitas realizadas no mês, como documento probatório, caso ocorra uma necessidade de auditoria futura. 3. Realizar, mensalmente, as viagens de fiscalização para outras localidades, no intuito de identificar as irregularidades existentes nas localidades visitadas. 4. Notificar em conformidade com a legislação vigente, pessoas jurídicas ou profissionais que exerçam atividades privativas da Odontologia, sem estarem legalmente habilitados. 5. Apresentar relatórios semanais e mensais das atividades realizadas e apresentar novas estratégias de fiscalização com a finalidade de diminuir a irregularidade dos profissionais que não exercem de maneira correta sua profissão. 6. Realizar prestação de contas, referente as diárias recebidas, para realização de fiscalização em outras localidades, no intuito de comprovar o roteiro estabelecido. 7. Solicitar à autoridade policial o acesso às dependências de onde ocorrer impedimento ou obstáculo da ação de fiscalização, informando à Supervisão de Fiscalização. 8. Executar ações de caráter preventivo, junto aos profissionais e empresas, de forma a orientá-los no cumprimento da Legislação que regulamenta a profissão.

  • Técnico de informática — 1. Manutenção preventiva/corretiva de computadores e rede, executando instalações/configurações de sistema operacional, realização de limpeza e conservação dos equipamentos, serviços de testes preventivos operacionais e de segurança nos equipamentos e demais periféricos, atendimentos de manutenção em postos interno/externos, emissão de relatórios técnicos de visitas e laudos de atendimento de manutenção. 2. Suporte ao usuário (helpdesk) para garantir o funcionamento da operação, de modo a prestar suporte de TI aos usuários nas diferentes plataformas de TI, como: uso de sistemas, e-mails, impressoras, aplicativos e sistemas operacionais, hardware, entre outros, de forma remota, por telefone, em eventos externos ou no local. 3. Instalação e Configuração de softwares 4. Controle de acesso na segurança da informação para garantir a Confidencialidade, a Integridade, a Disponibilidade e a Autenticidade, contribuindo para que a informação seja acessada somente pelos responsáveis diretos, impedindo que seja divulgado para um usuário, entidade ou processo não autorizado. 5. Abertura de chamados técnicos e acompanhamento junto aos prestadores de serviços para solicitações ou resolução de problemas detectados ou sob orientação superior. 6. Executar outras atividades correlatas e inerentes ao seu cargo e compatíveis com as atribuições estabelecidas acima, conforme necessidade do serviço e orientação superior, quando solicitado.

  • Analista de licitação e contrato — 1. Realizar apresentações e outras atividades de compartilhamento do conhecimento, dentro ou fora da organização, sobre assuntos restritos à sua especialidade e aos processos de que participa. 2. Analisar termos de referência, elaborar editais e relatórios relacionados aos processos em que atua. 3. Apoiar a área nos atendimentos às auditorias internas e externas. 4. Negociar com fornecedores diversos. 5. Conduzir processos licitatórios objetivando a contratação de empresas especializadas para prestação de serviços em gerais, serviços terceirizados, obras de engenharia e para compras de materiais, equipamentos, entre outros, visando atender as demandas da Autarquia. 6. Analisar problemas, identificar e implementar soluções técnicas dentro de sua área de atuação, seguindo a legislação vigente. 7. Realizar atividades de nível superior a fim de proporcionar o adequado funcionamento e desenvolvimento organizacional; compreende o planejamento, desenvolvimento, execução, acompanhamento e a avaliação de planos, projetos, inclusive de propostas e implementação de modernização e qualidade voltados para o aprimoramento e produtividade das áreas de licitações, bem como o acompanhamento da legislação, doutrina e jurisprudência inerentes às respectivas áreas. 8. Proceder a pesquisas e o processamento de gestão de informações; executar trabalhos, tais como: elaboração de despachos, pareceres, informações, relatórios, ofícios; realizar atividades que exijam conhecimentos básicos de informática, dentre outras de mesma natureza e grau de complexidade que venham a ser determinadas pelo superior imediato.

Concurso do CRO BA: o que vai cair nas provas?

Confira abaixo alguns dos temas comuns a todos os cargos:

  • Língua portuguesa — 1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade. 7 Figuras de linguagem.

  • Raciocínio lógico e matemático — 1 Operações, propriedades e aplicações (soma, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação). 2 Princípios de contagem e probabilidade. 3 Arranjos e permutações. 4 Combinações. 5 Conjuntos numéricos (números naturais, inteiros, racionais e reais) e operações com conjuntos. 6 Razões e proporções (grandezas diretamente proporcionais, grandezas inversamente proporcionais, porcentagem, regras de três simples e compostas). 7 Equações e inequações. 8 Sistemas de medidas. 9 Volumes. 10 Compreensão de estruturas lógicas. 11 Lógica de argumentação (analogias, inferências, deduções e conclusões). 12 Diagramas lógicos.

  • Atualidades — 1 Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como recursos hídricos, segurança, transportes, política, economia, sociedade, educação, saúde, cultura, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável e ecologia.

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Acompanhamento

A equipe JC Concursos apresenta o resumo do concurso do CRO BA nesta página, com as principais informações do processo seletivo. O conteúdo programático na íntegra pode ser conferido no edital abaixo, disponível entre os anexos.

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Sobre Quadrix - Instituto Quadrix

Presente no mercado desde 1997, o Instituto Quadrix organiza seleções em âmbito municipal, estadual e federal. Mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.

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