Orgão: | CRQ RN - Conselho Regional de Química da 15ª Região — Rio Grande do Norte |
Nº vagas: | 60 |
Taxa de inscrição: |
De R$ 65,00 |
Cargos: | Fiscal,
Auxiliar |
Áreas de Atuação: | Administrativa |
Escolaridade: | Ensino Médio |
Faixa de salário: | De R$ 1920,00 Até R$ 4800,00 |
Organizadora: | Quadrix |
Estados com Vagas: | RN |
Cidades: | Natal - RN |
Abertura das inscrições | 28/05/2024 |
Encerramento das inscrições | 08/07/2024 |
Prova | 25/08/2024 |
Redação
Publicado em 14/03/2024, às 11h08 - Atualizado em 26/08/2024, às 18h00
O concurso do CRQ RN (Conselho Regional de Química do Rio Grande do Norte) oferece 60 vagas, das quais 1 para contratação imediata e 59 para CR (cadastro reserva). Há oportunidades para auxiliar administrativo (1 posto imediato + 34 CR) e fiscal (25 CR), com salários de R$ 1.920 e R$ 4.800, respectivamente. Ambas as carreiras cobram nível médio. Os empregos são para trabalhar em Natal.
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Auxiliar administrativo — Prestar atendimento ao público em geral, presencialmente ou por meio virtual (e-mail, telefone, chat, vídeo chamada ou outros); responder ao público interno e externo, por qualquer meio, no tratamento de dúvidas sobre o monitoramento e execução do planejamento estratégico do CRQ-15 REGIÃO; manter e arquivar documentos referente a documentação dos órgãos reguladores, planejamento estratégico e dos processos internos no acervo permanente do CRQ-15 REGIÃO; auxiliar no desenvolvimento dos relatórios de gestão doCRQ-15 Região sob orientação do superior imediato e/ou da alta administração; auxiliar no desenvolvimento e monitoramento da gestão de risco institucional; auxiliar no desenvolvimento de relatórios e páginas de conteúdo para publicação no Portal da Transparência Pública; auxiliar na pesquisa e desenvolvimento de páginas de conteúdo para o sítio eletrônico e redes sociais do CRQ-15 Região; auxiliar na elaboração de cursos e eventos sobre governança pública com participação do CRQ-15 Região na divulgação do planejamento estratégico, metas, resultados, bem como participar de ações para divulgação da atividade Química; participar de cursos de capacitação definidos pela respectiva unidade organizacional; cadastrar pessoas jurídicas, físicas e estudantes,digitalizando os documentos necessários; participar e auxiliar em reuniões, quando solicitado; receber e transmitir recados, registrando as informações recebidas para possibilitar comunicações posteriores aos interessados; separar, ordenar e arquivar os documentos (físicos e digitais), por tipo e origem, utilizando-se de pastas ou caixas apropriadas, observando as regras e procedimentos estabelecidos, mantendo o local em ordem; promover e auxiliar nos levantamentos de dados referentes a situações processuais, quando os processos (de qualquer natureza) estiverem em trâmite no CRQ-15 Região; administrar o sistema de telefonia no âmbito do CRQ-15 Região; representar o CRQ-15 Região perante organizações oficiais, sempre que solicitado; controlar atas das sessões plenárias, extratos de atas, publicações e documentos relativos à eleição de Diretoria, Presidência e Conselheiros; preparar a publicação de atas e editais de convocações nos órgãos competentes; realizar atividades burocráticas de abrir e montar processos e pastas diversas, cadastrando-os para posterior análise e/ou arquivamento; organizar, classificar, numerar e cadastrar documentos a serem expedidos; auxiliar no controle de estoque de material, bem como solicitar novas remessas; recepcionar e analisar correspondências, documentos e/ou volumes, examinando o seu conteúdo, efetuando a triagem de acordo com as prioridades, registrando em livro apropriado e distribuindo-os aos destinatários; executar serviços bancários, ordens de pagamento e/ou ordens de crédito, serviços externos de despache ou retirada de encomendas, seguindo a orientação do superior imediato; solicitar e/ou levantar junto aos arquivos (Geral e Anexo) do CRQ-15 Região os processos administrativos de pessoa física ou jurídica que a unidade organizacional venha a utilizar, arquivando e numerando os documentos pertinentes a eles; calcular débitos em atrasos e valores de anuidades de pessoa física ou jurídica para serem informados a outras unidades organizacionais ou aos próprios interessados; controlar carteira de pagamentos do CRQ-15 Região, observando os respectivos vencimentos; providenciar a manutenção preventiva e corretiva dos veículos do CRQ-15ª Região; realizar serviços externos diversos perante cartórios, bancos, fornecedores, repartições públicas, fóruns, tribunais, dentre outros; retirar e entregar documentos, livros, processos e demais correspondências em outras empresas e/ou para Conselheiros de acordo com orientações do superior imediato; controlar os prazos administrativos dos processos, agendando as eventuais datas de apresentação de documentos, de abertura da licitação, de julgamento e outros, certificando o que ocorrer e comunicando aos eventuais interessados; elaborar editais, despachos, atas, termos, planilhas, minutas de contrato e tudo que se refere aos processos de licitação; auxiliar na administração de contratos de serviços terceirizados (recepção, vigilância, limpeza e conservação, automação, jardinagem, entre outros); realizar os processos necessários para aquisição de bem e/ou serviço, a fim de servir de subsídio para elaboração do processo licitatório, participando da pesquisa de preço e do estudo técnico preliminar; atuar como membro da Comissão de Licitação, Pregoeiro e Leiloeiro nos processos licitatórios, quando designado; julgar impugnações de editais e eventuais recursos de processos licitatórios, quando designado; abrir processos administrativos para aquisição de bens e/ou prestação de serviços; controlar e acompanhar o andamento dos processos, controlando sua tramitação no CRQ-15 Região, remetendo-os para quem deva praticar algum ato; organizar os processos licitatórios com base em diretrizes superiores, para aquisição de materiais, equipamentos e serviços; atender aos fornecedores para realizar pagamentos de serviços prestados ao CRQ-15 Região; operar o sistema Comprasnet ou similares que forem implantados; organizar e controlar os contratos firmados pelo CRQ-15 Região; acompanhar os serviços de empresas terceirizadas, quando necessário; auxiliar na identificação de novas pessoas jurídicas, consultando jornais, revistas, websites, redes sociais, entre outros; confeccionar e/ou solicitar confecção da carteira de identidade profissional provisória ou definitiva, de acordo com os dados do processo; emitir nota de empenho; emitir boleto de cobrança aos devedores (executado) atrelados ao programa de informática, inserindo os lançamentos e realizando os controles necessários; executar todo o procedimento de publicação oficial e outras demandas que surgir para as redes sociais; auxiliar no treinamento de novos empregados, estagiários e aprendizes do CRQ-15 REGIÃO; auxiliar na preparação de processos para serem analisados pelos Conselheiros; instruir e montar os processos administrativos para as execuções fiscais providenciando a distribuição até seu retorno; abrir cadastro/fichas virtuais de acompanhamento processual dos executivos fiscais ajuizados e outras ações judiciais, preenchendo as informações necessárias (custas, andamentos processuais e outros); anotar nas fichas virtuais e formulários os valores recolhidos de custas judiciais e outras despesas; coordenar a execução de tarefas relativas à anotação, redação, digitação e outros serviços administrativos, de forma a assegurar e agilizar o fluxo de trabalho do CRQ-15 Região; analisar correspondências e/ou documentos recebidos, examinando o seu conteúdo, efetuando a triagem de acordo com as prioridades e registrando nos controles internos para esclarecimento e despacho junto ao superior imediato; redigir pareceres, relatórios, atas, cartas, ofícios, memorandos, planilhas, contratos e outros afins, seguindo padrões definidos, efetuando a conferência e a transcrição; operar programa de informática da unidade organizacional conferindo e alimentando com as informações necessárias, bem como propondo eventuais otimizações para o desempenho do programa; manter atualizado ofluxo das atividades nos manuais de normas e procedimentos internos; manter atualizados manuais, fichários e/ou outros controles com nome, endereço e telefone de instituições e de autoridades para facilitar contatos necessários; organizar o processo de arquivos físicos e digitais de acordo com as normas determinadas pela respectiva unidade organizacional; assistir o superior imediato, inclusive Presidente,Diretoria e Gerente, auxiliando-os em assuntos diversos; organizar, participar e/ou acompanhar a execução de eventos e cursos presenciais e virtuais promovidos pelo CRQ-15 Região, providenciando o apoio administrativo e os recursos humanos necessários; organizar e/ou prestar apoio técnico administrativo as sessões plenárias do CRQ-15 REGIÃO; preparar relatórios diversos dos serviços realizados, coletando informações em arquivos, fontes diversas, traçando tabelas e gráficos ilustrativos, para fins de controle das atividades do órgão e subsídios a decisões superiores; controlar assuntos pendentes, solicitando documentação pertinente, a fim de atender ao cumprimento de prazos estabelecidos para os trabalhos; pesquisar e/ou manter atualizados dados na execução da atividade do cargo, consultando manuais, listas, catálogos ou outras fontes e sintetizando-os, com a finalidade de subsidiar decisões superiores e facilitar a consulta dos mesmos; preparar processo de viagem, providenciando passagens, passaportes e outros; efetuar ou solicitar a compra de materiais necessários à manutenção do CRQ-15 Região; organizar atividades de protocolo e despacho de documentos e volumes, a fim de garantir o controle e encaminhamento aos interessados; inventariar materiais e bens móveis permanentes; pesquisar informações bibliográficas e documentais, manuseandobibliografias e índices extraindo informações que possibilitem a localização de determinado assunto; controlar todos os atestados médicos entregues no Setor de Recursos Humanos; controlar e quantificar as horas extras efetuadas pelos colaboradores do CRQ-15 REGIÃO, bem como o banco de horas; apontar todas as ausências e/ou atrasos dos empregados, estagiários e aprendizes do CRQ-15 Região; manter atualizado o cadastro do relógio de ponto e seus suprimentos; alimentar o sistema do Ponto Eletrônico, conferir resultadofinal e integrar na folha de pagamento; calcular utilização do convênio de médico e dental, quando for o caso; coletar dados para as inclusões e exclusões solicitadas, bem como prestar informações aos beneficiários sobre o funcionamento do benefício, quando for o caso; Realizar a entrega de uniformes para os empregados, estagiários e aprendizes do CRQ-15 REGIÃO, quando for o caso; fazer triagem nos processos administrativos em situação de cobrança amigável e análise de prioridade de execução fiscal; Inscrever em Dívida Ativa os débitos oriundos dos processos administrativos, extraindo os Termos de Inscrição e Certidões dela decorrente, conferindo a respectiva natureza do débito (anuidade e/ou multa) e incluindo e conferindo os fundamentos legais embasadoresda dívida e emitindo as respectivas certidões; preparar e emitir guias de recolhimentos de custas judiciais (GRU e outras), calculando os valores a serem recolhidos em ajuizamento de execução fiscal, preparo de recursos, pagamento de sucumbência, e outroscasos; prestar atendimento a representantes de pessoas jurídicas e pessoas físicas que tenham conflito com outros conselhos profissionais e/ou outras entidades; auxiliar e elaborar contratos, ofícios, atas, intimações e outros documentos do CRQ-15 Região; elaborar documentos com a finalidade de obter e/ou prestar informações e subsidiar a tomada de decisão superior; acompanhar e seguir o Plano de Contratação Anual do CRQ-15 Região; controlar e acompanhar o andamento dos processos, controlando sua tramitação no CRQ-15 Região, remetendo-os para quem deva praticar algum ato; manter contato e atender os fornecedores e/ou prestadores de serviços do CRQ-15 REGIÃO; controlar e prestar contas de suprimento de fundos, cartões corporativos, disponibilidade financeira, contas bancárias, cronogramas de despesas e demais atividades da sua unidade organizacional; realizar a operacionalidade do trabalho de conciliações pré-processuais e processuais; monitorar os acordos não cumpridos; apoiar às Gerências, Supervisores, Assessores, Assistentes e Advogados do CRQ-15 REGIÃO; providenciar a baixa dos processos judiciais e promover seus andamentos administrativos; controlar o recebimento e efetuar as baixas dos arquivos bancários; preparar os arquivos em lote de cobranças de pessoas física e jurídica; fazer identificação de depósitos bancários; distribuir material do almoxarifado, conforme solicitação das Unidades Organizacionais; atender os devedores (executados) e seus procuradores, negociando dívidas, inclusive em audiências de conciliações, quando designado;promover os contatos que se fizerem necessários em outras comarcas (agências bancárias, fóruns, tribunais, repartições públicas, demais entidades, empresas, pessoas físicas e etc.) a fim de resolução de suas atividades (andamentos processuais, pagamentos de execução fiscal, entre outros); leitura de diários oficiais; auxiliar na administração dos espaços mantidos pelo CRQ-15 Região para a realização de eventos, inclusive negociar e elaborar contratos de locação e prestar suporte aos locatários; participar e auxiliar nos Comitês, Comissões e Grupos de Trabalho,conforme delegação; auxiliar nos processos necessários para aquisição de bem e/ou serviço da sua unidade organizacional, a fim de servir de subsídio para elaboração do processo licitatório, participando da pesquisa de preço e do estudo técnico preliminar;bem como, se designado, atuar como Pregoeiro; controlar vencimentos de licenças de softwares e contratos do CRQ-15 Região; analisar dados, aplicar estatísticas e elaborar relatórios específicos da sua unidade organizacional; realizar trabalhos de reprografia, tais como: operar máquinas e equipamentos reprográficos, encadernando, catalogando, alceando e grampeando material trabalhado, controlando o número de cópias solicitadas durante o mês, através de formulários próprios, prestando contas ao superior imediato; estabelecer contatos regulares com as Instituições de Ensino da área da Química, visando à manutenção atualizada do cadastro, além de permitir o cumprimento da programação de visitas, palestras, plantões de atendimento; Controlar a programação de registro de formandos; acompanhar a tramitação dos processos de registro de pessoas físicas por intermédio de escolas; atender profissionais, estudantes e representantes de pessoas jurídicas e escolas, prestando informações relativas ao andamento de processosem tramitação no CRQ-15 Região; preencher planilhas e formulários específicos, consultando documentos, listagens e relatórios, discriminando dados e efetuando cálculos, para fins de contabilização; manter atualizado o Patrimônio do CRQ-15 Região; prepararo inventário físico dos bens patrimoniais, emitindo relatórios, com o objetivo de manter compatíveis os registros contábeis com o controle físico dos bens, de acordo com legislação; controlar convênios, conferindo e providenciando respostas de acordo com as normas internas; executar outras tarefas semelhantes em complexidade e natureza às anteriormente descritas, por necessidade de trabalho, demandas atuais e/ou por solicitação superior e demais atividades inerentes ao cargo.
Fiscal — Fiscalizar o exercício profissional na área da química, vistoriando in locoestabelecimentos comerciais, industriais, de ensino e de pesquisa, órgãos públicos e outras entidades que desenvolvam alguma atividade que exija conhecimentos de química, realizando as investigações que julgar necessária, bem como o exame de contratos, livros de escrituração, folhas de pagamento, notas fiscais, entre outras; Realizar atividades de fiscalização, na capital e no interior do Estado, sempre que se fizer necessário, a fim de cumprir os planos de ação fiscal aprovados pela direção do CRQ-15; Lavrar Termo de Fiscalização da Pessoa Física e da Pessoa Jurídica a cada visita efetuada, identificando as reações químicas, operações unitárias e práticas operacionais verificadas, bem como os nomes das pessoas envolvidas nestas atividades; Lavrar Termo de Resistência à Fiscalização quando houver impedimento de sua realização; Contatar prefeituras, associações e outras entidades, com o objetivo de pesquisar a existência de pessoas jurídicas ainda não cadastradas no CRQ-15, bem como checar os casos de pessoasjurídicas que se encontram em local incerto; Orientar pessoas jurídicas e pessoas físicas da área química quanto ao registro e outros serviçosdo CRQ-15, bem como instruí-los às normas e exigências legais; Recolher informações necessárias para apurar a existência de possível infração; Representar o CRQ-15 perante organizações oficiais, sempre que solicitado, bem como realizar palestras em escolas, faculdades e universidades que formam profissionais da área da Química; Responder pelo desenvolvimento e execução das atividades da Fiscalização, no âmbito do CRQ-15; Reunir-se com pessoas físicas e representantes de pessoas jurídicas, objetivando a regularização de situações face à legislação profissional dos químicos; Colaborar na elaboração da programação de visitação de fiscalização, conforme orientação do superior hierárquico; Colaborar e participar do treinamento de novos empregados; Colocar em prática asnormas e os procedimentos estabelecidos pela Chefede Fiscalização para assegurar o fluxo normal dos trabalhos; Conferir os serviços executados, observando a aplicação dos dispositivos e normas legais; Constatar o ilícito disciplinar, ainda que fora da sede do estabelecimento do infrator; Apresentar mensalmente os relatórios de despesas realizadas para apreciação do superior imediato; Controlar as ocorrências relacionadas com a fiscalização, digitando dados, para elaboração de relatórios com estatísticas de produção; Cooperar ativamente em eventos organizados pelo CRQ-15 ou eventos externos, sempre que solicitado; Manter seus superiores informados sobre fatos novos ou anormais observados durante as vistorias que possam ser de interesse do CRQ-15; Ministrar treinamentos internos relacionados com a fiscalização da profissão; Colaborar com o aperfeiçoamento da fiscalização do profissional e de estabelecimentos da área de Química; Preparar relatório anual das atividades relativas ao exercício de fiscalização do CRQ15; Dirigir veículo do CRQ-15, sempre que necessário; Adotar medidas e expedir instruções necessárias para a tramitação regular de sindicâncias e processos; Assessorar tecnicamente a área jurídica nos esclarecimentos da área da química junto aos órgãos de justiça; Assessorar o CRQ-15 na implementação deatividades relativas à fiscalização, visando garantir sua execução dentro dos padrões estabelecidos; Colaborar na elaboração de normas, regulamentos e procedimentos internos relacionados à fiscalização da profissão de químico; Analisar processos em tramitação na fiscalização para estabelecer o andamento a ser dado; Controlar a instrução de processos de fiscalização, analisando os documentos necessários; Controlar as atividades desenvolvidas pelos agentes fiscais através de análise técnica dos relatórios apresentados e verificando se as metas estão sendo cumpridas; Desenvolver material de apoio, tais como apostilas, cartilhas, cartazes, visando otimizar os treinamentos e a divulgação de programas de fiscalização; Determinardiligências e outras providências que julgar cabíveis, interna e externamente, no que diz respeito aos processos disciplinares, fiscais e sindicância em curso no regional, bem como orientar pessoalmente os interessados na formalização de defesa e/ou recursos voluntários nos processos disciplinares e fiscais; Elaborar instruções de fiscalização e pareceres técnicos, quando necessário; Identificar e qualificar os infratores através de instrumentos públicos. Incluir processos em pauta para julgamento; Intermediar documentos de regularização depessoa física e jurídica perante o CRQ-15; Manter atualizado banco de dados dos registros realizados no CRQ-15, visando o seu adequado controle; Manter controles dos registros das fiscalizações realizadas; Organizar relatórios de fiscalização para o CRQ-15 e CFQ; Orientar as atividades dos agentes fiscais, empregados, estagiários e aprendizes da sua unidade organizacional; Orientar e oferecer meios que facilitem a aplicação uniforme e eficiente das normas utilizadas na execução dos serviços relativos às atividades de fiscalização; Participar ativamente de reuniões para a elaboração de resoluções reguladoras e/ou fiscalizadoras do exercício da profissão; Participar da elaboração e redação de procedimentos relacionados com a fiscalização; Participar no desenvolvimento e aperfeiçoamento de sistemas e métodos administrativos, visando à uniformização e simplificação das atividades; Prestar assistência ao processo de implantação e manutenção do plano de fiscalização, buscando informações e feedback que possibilitem avaliação de programas e procedimentos implantados; Processar o resultado de rotinas operacionais providenciando as ações imediatas requeridas para correção de falhas encontradas e aperfeiçoamento dos serviços de fiscalização; Propor e aplicar medidas que visem ao aprimoramento das estratégias nas diligências fiscais, principalmente no que tange ao combate sistemático ao exercício ilegal da profissão de químico; Supervisionar e orientar a execução das atividades do profissional de química, inspecionando periodicamente a qualidade dos serviços prestados, visando detectar e corrigir anormalidades ou solucionar problemas; Manter atualizado o Portal de Transparência Publica da sua unidade organizacional; Elaborar planos anuais de trabalho e relatórios de atividades, de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo CRQ-15; Assessorar o CRQ-15 nas diligências em Fóruns e outas repartições públicas, quando solicitado; Participar de comitês, comissões e grupos de trabalho, conforme delegação; Acompanhar os processos necessários para aquisição de bem e/ou serviço, a fim de servir de subsídio para elaboração do processo licitatório, participando da pesquisa de preço e do estudo técnico preliminar, bem como, se designado, atuar como Pregoeiro; Participar de cursos de capacitação definidos pela respectiva unidade organizacional; Executar outras tarefas semelhantes em complexidade e natureza às anteriormente descritas, por necessidade de trabalho, demandas atuais e/ou por solicitação superior e demais atividades inerentes ao cargo.
Confira abaixo alguns dos temas indicados no conteúdo programático:
Língua portuguesa — 1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos.6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade. 7 Figuras de linguagem.1.
Raciocínio lógico e matemática — 1 Operações, propriedades e aplicações (soma, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação). 2 Princípios de contagem e probabilidade. 3 Arranjos e permutações. 4 Combinações. 5 Conjuntos numéricos (números naturais, inteiros, racionais e reais) e operações com conjuntos. 6 Razões e proporções (grandezas diretamente proporcionais, grandezas inversamente proporcionais, porcentagem, regras de três simples e compostas). 7 Equações e inequações. 8 Sistemas de medidas.9 Volumes. 10 Compreensão de estruturas lógicas. 11 Lógica de argumentação (analogias, inferências, deduções e conclusões). 12 Diagramas lógicos.1.3 N
Informática — 1 Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática: tipos de computadores, conceitos de hardware e de software, instalação de periféricos. 2 Edição de textos, planilhas e apresentações (ambiente Microsoft Office, versões 2010, 2013 e 365). 3 Noções de sistema operacional (ambiente Windows, versões 7, 8 e 10). 4 Redes de computadores: conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de Internet e intranet. 5Programas de navegação: Mozilla Firefox e Google Chrome. 6 Programa de correio eletrônico: MS Outlook. 7 Sítios de busca e pesquisa na Internet. 8 Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. 9 Segurança da informação: procedimentos de segurança. 10 Noções de vírus, Worms e pragas virtuais. 11 Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, antispyware etc.). 12 Procedimentos de backup. Uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
A equipe JC Concursos apresenta o resumo do concurso do CRQ RN nesta página, com as principais informações do processo seletivo. O conteúdo programático na íntegra pode ser conferido no edital nº 1/2024, disponível abaixo.
Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas
Samuel Peressin | Publicado em 08/07/2024, às 10h09 - Atualizado às 10h11
Samuel Peressin | Publicado em 31/05/2024, às 11h16 - Atualizado às 11h18
Fernando Cezar Alves | Publicado em 14/03/2024, às 11h18
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Presente no mercado desde 1997, o Instituto Quadrix organiza seleções em âmbito municipal, estadual e federal. Mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.
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